23/04/2016

Lançamento: O peso da gravata e outros contos

A Primavera Editorial está chegando com um incrível lançamento. Se você gosta de bons contos, certamente ficará interessado pela obra. O peso da gravata e outros contos, escrito por Menalton Braff, poderá ser encontrado nas melhores livrarias.

Vamos conhecer mais sobre a obra?


Esta coletânea de contos originais do autor Menalton Braff traz diversos universos, a partir de diferentes pontos de vista. Mergulha-se no realismo fantástico, com histórias como a de um sobrado degradado pelo tempo, e a de um personagem morto que caminha em direção ao seu próprio túmulo. Alguns contos permeiam, ainda, a cruel realidade da rotina, do dia a dia, da morte e da vida. O leitor é convidado, ao final do livro, com o conto Jardim Europa, a entrar no mundo de um condomínio prestes a ser invadido.


Sobre o autor:

Com vinte e dois livros publicados e um prêmio Jabuti na bagagem, Menalton dedica todo o seu tempo a atividades literárias. Finalista do Jabuti em 2007, 2008 e 2009. Em 2013 lançou o romance O casarão da rua do Rosário pela Bertrand Brasil. Em 2014, a Editora FTD lançou seu romance juvenil O fantasma da segundona e no primeiro semestre de 2015 a Global Editora lançou Pouso do sossego, segundo romance da trilogia iniciada com Tapete de silêncio. Atualmente publica dois eBooks pela Primavera Editorial: Na teia do Sol e Castelos de Papel. Em 2016 irá lançar três obras inéditas pela editora.



Comentários
19 Comentários

19 comentários:

  1. Ah, eu gosto de contos. Principalmente se forem originais, e esse pela sinopse já me mostrou que é de qualidade.
    Bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma obra bem interessante, os contos parecem ser bem diferentes um do outro, além disso contos são sempre legais de se ler!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do livro, um ótimo lançamento, os contos parecem ser bem escritos e pensados, com histórias que nunca imaginamos como um morto andar até seu próprio tumulo

    ResponderExcluir
  4. Olá, Marcos.
    Já sabe que não sou muito fã de contos né? Então acho que não leria esse livro. Mas achei a capa bem criativa. Tomara que seja um sucesso.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcos!

    Como vc sabe, eia aqui uma leitora que ama contos, então, claro que vou adicioná-lo na minha lista de desejados!
    Adorei a capa, bem chamativa! Vai ficar lindo na minha estante! rsrsrsrsr *o*

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  6. Adorei a novidade, os contos parecem bem únicos e diferentes.

    Abraços.
    aressacaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Gostei bastante, mas infelizmente não sou muito fã de contos, a não ser que seja de terror, ai com certeza irei ler, porém já tenho a amiga certa a quem presentear.
    A capa é linda.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  8. Oi Marcos, tudo bem?
    Como você já sabe, eu gosto de contos. Mas não gosto muito de livros de contos :P Pois é, eu preciso me tratar kkkkkk
    Então confesso que a obra não chamou tanto assim minha atenção :P
    Mas a capa está linda :)
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto muito de contos, me lembro de le-los no ensino medio e lembro de algumas historias ate hje!!


    http://naiamelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nunca li contos, mas ja quero conhecer, esse com certeza vai agradar, ja está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  11. Olá...
    Apesar de gostar bastante de contos, o estilo dos contos dessa obra não chamou muito minha atenção... Quem sabe eu o leia mais pra frente...
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Oi, Marcos
    Gostei muito desse lançamento da Primavera e gostaria muito de ler, pois os contos parecem interessantes. Ótimo lançamento.

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Achei mto legal e bem diferente d td q já li...Contos são sempre mto bem vindos!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oi Marcos
    Não conheço o autor nem o livro. Gosto de contos apesar e sempre que tenho oportunidade leio.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Top Comentarista de Abril, serão 3 ganhadores e você ainda pode ganhar um livro a sua escolha.

    ResponderExcluir
  15. Gostei do livro, gosto de contos, mas ultimamente não consigo encontrar nenhum que me agrade, deste eu gostei, parece ser bem interessante, vou aguardar resenha para conhecer um pouco mais da obra.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Gosto bastante de livros de contos, é ótimo parar pra ler e ler um conto todo de uma vez. Fiquei interessada nesse livro, acho que é muito bom.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  17. Parece ser uma boa obra, apesar de que contos crueis não serem o meu forte! rs
    A Capa está muito bonita e chamativa. O autor tem 22 livros publicados e eu ainda não o conhecia kkkk credo, que mundo eu vivo? rsrsrs
    bjss

    ResponderExcluir
  18. Não sou muito fã de contos, por isso não me deixou ansiosa para ler...
    A capa é interessante, com a máscara

    ResponderExcluir
  19. Já te disse que adoro contos? Acho que umas trinta vezes rs. Ótima dica de leitura! Máscaras dão um toque especial na obra. Bela capa!
    Abs!

    ResponderExcluir

© Desbravador de Mundos - Todos os direitos reservados.
Criado por: Marcos de Sousa.
Layout por Fernanda Goulart.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo