Título: A Ascensão do Governador
Autores: Robert Kirkman e Jay Bonansinga
ISBN: 9788501097156
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501097156
Editora: Galera Record
Ano: 2012
Páginas: 361
Compre: Aqui
Sinopse:
No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como "Vilão do ano", ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos.
Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação.
Originalmente, The Walking Dead é uma série de quadrinhos publicada desde 2003 e vencedora do Eisner Award.
Em 2010, os quadrinhos foram adaptados para o seriado homônimo The Walking Dead já bateu diversos recordes de audiência nos Estados Unidos e foi finalista em várias categorias no 68º Golden Globe Awards, incluindo Melhor Série Dramática de TV.
Resenha:
A primeira observação que tem que ser feita, logo de início, é: não imagine que vá encontrar a série televisiva neste livro e nem o livro nos quadrinhos originais. Apesar de a premissa ser a mesma nos três casos, o desenvolvimento não é idêntico. Há situações diferentes e, até mesmo, personagens diferentes.
Neste livro nós conhecemos Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian. Os três, após o apocalipse zumbi, tentam encontrar um lugar seguro, por um motivo simples: eles precisam manter a doce Penny viva. Para deixá-la segura, eles não temerão enfrentar hordas de zumbis para atravessar a cidade e chegar a um suposto abrigo protegido pelos militares.
A princípio parece ser algo bem clichê, eu sei, principalmente por causa do tal abrigo. Qual história de zumbis não tem isso? Porém, o grande diferencial está no desenvolvimento, na carga emocional utilizada e nos personagens únicos que encontramos. Nesses aspectos o livro sai do ponto comum.
"Eles explodem que é uma beleza, né?"
Nesse livro nós descobrimos como surgiu o governador e quem ele era antes de se tornar o vilão tirânico já conhecido pelos fãs. E a descoberta é surpreendente. Os leitores certamente se surpreenderão com a escolha e em como tudo aconteceu. Isso se não tiverem o tal governador como um herói no primeiro momento.
O grande diferencial de The Walking Dead, como já disse anteriormente, são os personagens. Esses, aliás, dão um show à parte. Phillip é o típico macho alfa. Foi o poderoso durante toda a vida e acha que é o responsável por tudo agora também. E, claro, que todos devem obedecê-lo. Sua filha, ao contrário, é a criatura mais doce e meiga do livro e em nada parece com o pai que tem.
Porém, a grande surpresa é Brian. Desajustado socialmente desde sempre, tem dificuldade de entender as novas regras desse mundo novo e acaba se submetendo ao irmão. Porém, no decorrer do livro ele surpreende a todos e mostra que talvez não seja o bobão que parece. Ele é o personagem mais original e melhor explorado de toda obra.
“– Nós vamos sobreviver a esse pesadelo, e vamos fazer isso nos transformando em monstros piores que eles, está me entendendo?”.
O autor desenvolve toda a trama com uma escrita ágil e fluida, tornando possível ler toda a obra em pouquíssimo tempo. Não obstante, a editora ainda ajuda nessa agilidade com uma diagramação muito confortável e com letras grandes. Ou seja, tudo contribui para que a leitura seja extremamente agradável.
Indico, sem dúvidas, A Ascensão do Governador para todo aquele que queira explorar uma obra sobre zumbis. Quem gosta desse tipo de literatura certamente não irá se decepcionar.
Muito boa sua resenha, amei!
ResponderExcluirMe deixou com "menos medo" de ler kkkk sempre quis ler The walking dead, mas estava receosa, porém, pude perceber que não é tão assustador assim.
Título anotado! Vou procurar pra lê-lo, pois quem sabe não perco o medo e acabo gostando né?
Abraços
Oi Marcos!
ResponderExcluirEu tenho este livro e mais dois volumes que saíram depois dele mas ainda não os li. Adoro zumbis, vc sabe e quero lê-los, mas quem disse que meu tempo deixa??? O.O rsrsrsrsrs
Eu quero muito saber como o Governador virou aquele homem frio e insensível da série. Apesar de odiá-lo pelo que ele fez na série de TV, tenho certeza que vou me apaixonar pelo personagem do livro! rsrsrssrsr
Como sempre, ótima resenha!
Bjo bjo^^
Oi Marcos, tudo bem???
ResponderExcluirEu confesso que não tenho interesse em conhecer essa história. Nunca vi a série, nunca nada. Não posso dizer que sou a maior fã de histórias de zumbi, então...
Mas o livro, talvez eu leia algum dia. O maior problema não é com a história em si, mas sim com as cenas, por isso geralmente me mantenho longe das telas com zumbis, mas quem sabe em palavras...
Não preciso dizer que a resenha está ótima né? :)
Beijos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
Marcos
ResponderExcluirNão vejo a série de TV e Nunca li nenhum desses livros principalmente porque não gosto muito de zumbis. Não tenho interesse nessa série, mas sei que muitos a adoram.
abraços
Gisela
www.lerparadivertir.com
Oii Marcos!!!
ResponderExcluirParabéns pela excelente resenha!!! Fã convicta da série preciso urgente ler os livros...
Bom saber que a leitura é fácil e rápida, que prende a gte na história e faz com que queremos ler mais e mais....livros de zumbis me agradam mto!
Ameeei a resenha!
Bjs!
Helloo, Marcos! Tudo numa nice?!
ResponderExcluirAh, eu achei uma lindeza que você usou a expressão 'não obstante'. Toda vez que eu usava para falar ou em meus próprios livros minha mãe e minhas irmãs diziam para eu me expressar 'normalmente'. ahahaha. Mas enfim, vamos falar do livro. De cara eu achei que contaria a estória do seriado. Eu acredito que até hoje nunca li nenhum livro de zumbi, mas eu assisto a série e vi pelo menos um filme. O governador foi um personagem que eu odiei com muita força e amei odiar. Sério. Eu queira que ele morresse por ter feito tudo que fez. Para mim ele era um lunático. Não sei se o veria como um herói mesmo no livro. Só dando uma conferida mesmo. Eu gostaria realmente de ler sobre esse desenvolvimento e ver no que ele se transformou, os passos para isso.
Ótima resenha.
Beijin...
Pieces of Alana Gabriela
Olá, Marcos.
ResponderExcluirEu até gostei do livro, de conhecer a história do governador. Mas sabe quando não bate? Prefiro muito mais a série da tv do que a série de livros. Acho que porque estava esperando a história da série em si e não era nada daquilo hehe.
Blog Prefácio
Oi Marcos. Adorei sua resenha e essa dica de leitura. Até mesmo porque tenho esse livro na minha estante, mas ainda não peguei para ler. Sou apaixonada por The Walking Dead e a tudo que se refere ao seriado. Agora , com suas palavras, fiquei mais ansiosa para ler esse livro. Maravilhosa dica. Obrigada. Abraços.
ResponderExcluirEu não poderia descrever melhor, ótima resenha!
ResponderExcluirA saga de The Walking Dead está entre a minha lista de leituras favoritas. Sem querer li O Caminho Para Woodbury primeiro que A Ascensão do Governador, mas isso não atrapalhou em nada. Me apaixonei pelo universo de The Walking Dead por culpa dele.
A leitura é muito rápida mesmo, só me falta ler o último volume da saga, Invasão.
Eu tinha uma relação de amor e ódio com o Governador. Ele era um dos meus personagens favoritos mesmo sendo o vilão. Por sorte surgiu a Lilly Caul, né?