19/02/2017

Lançamentos: Companhia das Letras

EDITORA SEGUINTE

A traidora do trono (A Rebelde do Deserto, vol. 2), de Alwyn Hamilton – Depois de A rebelde do deserto, a melhor atiradora de Miraji está de volta numa continuação repleta de reviravoltas
Amani Al'Hiza mal acreditou quando finalmente conseguiu fugir de sua cidade natal nos confins do deserto, montada num cavalo de areia com Jin, um forasteiro misterioso. Em pouco tempo, porém, sua maior preocupação deixou de ser sua própria liberdade: a garota descobriu ter muito mais poder do que imaginava e acabou se juntando à rebelião, que luta para livrar o país inteiro do domínio de um sultão sanguinário.Em meio às perigosas batalhas, Amani é traída quando menos espera e acaba se tornando prisioneira no palácio. Enquanto pensa em um jeito de escapar, ela tenta se aproximar do sultão para descobrir informações úteis para a causa rebelde. Contudo, quanto mais tempo passa ali, mais ela questiona se o governante é de fato o vilão que todos acreditam, e quem são os verdadeiros traidores do país.




SUMA DE LETRAS

A rainha de Tearling (A rainha de Tearling, vol. 1), de Erika Johansen – “Pode chamar este livro de Jogos vorazes dos tronos. A história de Erika Johansen é uma mistura de fantasia medieval e distopia... Uma aventura divertida e viciante.” – USA Today
Quando a rainha Elyssa morre, a princesa Kelsea é levada para um esconderijo, onde é criada em uma cabana isolada, longe das confusões políticas e da história infeliz de Tearling, o reino que está destinada a governar.Dezenove anos depois, os membros remanescentes da Guarda da Rainha aparecem para levar a princesa de volta ao trono – mas o que Kelsea descobre ao chegar é que a fortaleza real está cercada de inimigos e nobres corruptos que adorariam vê-la morta.
Mesmo sendo a rainha de direito e estando de posse da safira Tear – uma joia de imenso poder –, Kelsea nunca se sentiu mais insegura e despreparada para governar. Em seu desespero para conseguir justiça para um povo oprimido há décadas, ela desperta a fúria da Rainha Vermelha, uma poderosa feiticeira que comanda o reino vizinho, Mortmesne.
Mas Kelsea é determinada e se torna cada dia mais experiente em navegar as políticas perigosas da corte. Sua jornada para salvar o reino e se tornar a rainha que deseja ser está apenas começando. Muitos mistérios, intrigas e batalhas virão antes que seu governo se torne uma lenda... ou uma tragédia.


COMPANHIA DAS LETRAS

O fazedor de velhos, de Rodrigo LacerdaNeste premiado romance de formação, Rodrigo Lacerda escreve sobre as agruras de chegar à vida adulta
Lançado originalmente em 2008, O fazedor de velhos conta a história de Pedro, um garoto inteligente que está às portas da vida adulta.
Com o amadurecimento, chegam questões fundamentais: que profissão escolher? Como lidar com os amores frustrados, os amigos deixados pra trás, os sentimentos confusos que teimam em perturbar?Quem guia o garoto em meio a esses dilemas é Nabuco, um professor experiente, excêntrico e misterioso.Insatisfeito com a faculdade de História, Pedro encontra na literatura um destino possível. Mas essa não é uma descoberta simples — e para chegar até ela é preciso trilhar um caminho de perda e sofrimento.


O desaparecido – Avraham, a primeira investigação, de Dror Mishani – O primeiro romance policial com o detetive Avraham Avraham, a nova sensação da literatura policial
Quando um adolescente desaparece num pacato subúrbio de Tel Aviv, o detetive Avraham Avraham pensa que tem uma tarefa simples pela frente, como costumam ser os inquéritos na região. Todavia, após uma conversa com o professor do garoto, Avraham se vê embrenhado numa complexa e perigosa investigação, que o fará questionar sua própria ideia de violência.Especialista em literatura policial, Dror Mishani cria neste seu primeiro romance uma memorável aventura — um labirinto de pistas falsas e mentiras que conduzirá Avraham aos cantos mais sombrios da alma humana, e de onde ele não voltará o mesmo.





EDITORA PARALELA

O jogo (Amores improváveis, vol. 3), de Elle Kennedy – O terceiro livro da série Amores Improváveis chega para aqueles que já se apaixonaram por O acordo e O erro.
Talentoso, inteligente e festeiro, Dean Di Laurentis sempre consegue o que quer. Sexo, notas altas, sexo, reconhecimento, sexo… É sem dúvida um galanteador de primeira, e ainda está para encontrar uma mulher imune ao seu charme descontraído e seu jeito alegre de encarar a vida. Isto é, até ele se envolver com Allie Hayes. Em uma única noite, essa jovem atriz cheia de personalidade virou o mundo de Dean de cabeça para baixo. E agora ela quer que eles sejam apenas amigos? Dean adora um desafio, e não vai medir esforços para convencer essa mulher tão linda quanto teimosa de que uma vez não é suficiente. Mas o que começa como um simples jogo de sedução logo se torna a experiência mais incrível e surpreendente de sua vida. Afinal, quem disse que sexo, amizade e amor não podem andar de mãos dadas?

Intrigas da corte (Xeque-mate da Rainha, vol. 2), de Elizabeth FremantlePara uma rainha paranoica, os maiores inimigos estão em família…
Com medo de traidores e atendendo às pressões externas, a rainha Mary ordena a execução de seu tio e sua prima, a Lady Jane Grey. Esse sobrenome então se torna uma sina que afetará as duas irmãs mais novas de Jane, Katherine e Mary. Embora permaneçam na corte Tudor, elas sabem que o sangue real de suas veias sempre será uma ameaça às suas vidas. Afinal, há quem acredite que as irmãs de sangue Tudor sejam as herdeiras legítimas, não reconhecendo as duas filhas de Henrique VIII como sucessoras ao trono. Mas as Grey não têm a ambição de querer dominar a corte. O objetivo de Katherine é encontrar o amor verdadeiro — mesmo sabendo que muitos estão apenas interessados em um possível herdeiro Tudor. Já a perspicácia de Mary passa despercebida, pois sua baixa estatura e a má-formação nas costas atribuem-lhe uma aparência de inferioridade. Quando Elizabeth I assume o trono, as irmãs Grey percebem que a vida na corte será ainda mais traiçoeira — e que talvez precisem se arriscar por amor.


QUADRINHOS NA CIA.

Mensur, de Rafael Coutinho – Um andarilho, uma luta de espadas e uma saga pessoal no novo romance gráfico do ilustrador e co-autor de Cachalote
Um dos artistas mais talentosos do quadrinho brasileiro, Rafael Coutinho volta à forma longa neste que é seu mais ambicioso trabalho desde Cachalote, romance gráfico criado em parceria com o romancista Daniel Galera. Em Mensur, Coutinho conta a história do Gringo, um andarilho que percorre cidades brasileiras em busca de bicos e trabalhos manuais. Todavia, o Gringo é também um dos últimos praticantes do mensur, uma luta de espadas surgida na Alemanha do século XV entre estudantes universitários.Enquanto lida com seus próprios fantasmas e obsessões, um caso amoroso pode colocá-lo em conflito com seu passado e com segredos que jamais deveriam vir à tona. Um dos mais originais e impressionantes trabalhos do quadrinho brasileiro, Mensur é uma saga pessoal e um épico íntimo da busca por um lugar e, sobretudo, por algum tipo de paz.


EDITORA ALFAGUARA

Um homem chamado Ove, de Fredrik Backman – Ove tem cinquenta e nove anos e não gosta muito das pessoas. Afinal, hoje em dia ninguém mais sabe trocar um pneu, escrever à mão ou usar uma chave de fenda. Ninguém mais quer trabalhar e assumir responsabilidades. Todo mundo é jovem, usa calça justa e só quer saber de internet. Para Ove, uma sociedade em que tudo se resume a computadores e café instantâneo só pode decepcioná-lo.
Como se isso não bastasse, a única pessoa que ele amava faleceu. Sem sua esposa, a vida de Ove perdeu a cor e o sentido. Meses depois, ele toma uma decisão: vai dar fim à própria vida. No entanto, cada uma de suas tentativas é frustrada por algum vizinho incompetente que precisa de ajuda. Mas, quando uma estranha família se muda para a casa ao lado, Ove aos poucos passa a encarar o mundo de outra forma. Um romance comovente que mostra como amor e bondade podem ser encontrados nos lugares mais inesperados. 
  
Comentários
17 Comentários

17 comentários:

  1. Oi Marcos!!!
    Muito ansioso pra ler A Rainha De Tearling, ainda mais porque parece que vai ter filme com a maravilhosa Emma Watson.
    Também irei ler A Traidora do Trono, mas tenho que ler A Rebelde do Deserto primeiro kkkk
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Quanta coisa boa neste mês!!!
    Já preciso para ontem de O Jogo e O Desaparecido. Ambos me conquistaram de cara.
    E depois de ter lido a resenha do primeiro livro, preciso muito conhecer este segundo volume, A Traidora do Trono!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá, Marcos.
    O Jogo eu quero muito ler porque li O Erro e amei o livro. Esse Intrigas da Corte também me interessou muito porque amo o gênero e amei essa capa. Outro que chamou a minha atenção foi A Rainha de Tearling.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Olá, ótimos lançamentos para o mês, fiquei super curiosos para ler A Rainha de Tearling por ser uma mistura de universo medieval com distopia pois são meus gêneros preferidos. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. o jogo parece ser um livro incrível, aliás todos da série e da autora parecem, quero muito ler
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcos,

    Gostei da premissa de Um homem chamado Ove e A Rainha de Tearling já tinha visto, também esta na minha lista hehehe

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Quero muito esse A traidora do trono, a história parece pra lá de boa.
    E o de A rainha de Tearling me chamou tenção.
    O jogo é outro que queria ler.
    Esse de Xeque-mate tinha me chamado atenção porque gosto de histórias assim, mas não sabia que tinha outro livro. Legal ^^
    Tem muitas histórias interessantes pra desejar conferir.

    ResponderExcluir
  8. Marcos!
    Sempre bom ver os lançamentos da Editora.
    O Jogo está no topo da lista dos desejados.
    “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Hey,

    Ótimos lançamentos, li e amei a resenha do primeiro livro do, A traidora do trono que foi A rebelde do deserto e amei adorei que a continuação já será lançada.

    ResponderExcluir
  10. Oi Marcos!!!

    Preciso ler O Jogo! rsrsrsrsrs Goste muito de O Acordo e tenho O Erro, só que ainda não li.

    Adorei os lançamentos, espero continuar com a parceria e voltar a receber os lançamentos da editora!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  11. Oi, Marcos!!
    Quantos lançamentos. Cada um melhor do que o outro. Mas os que quero muito são A traidora do trono, O jogo, Um homem chamado Ove e O desaparecido.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  12. Oi Marcos!
    Adorei as novidades. aguardo resenhas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Parecem ser bons lançamentos mas nenhum me chamou tanta a atenção.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  14. Olá!!
    Já não vejo a hora de conferir A Rainha de Tearling, mas prefiro a outra capa que o livro tem, não sei porque mudaram para está capa podre rs!!
    Abraços
    https://blog-apaixonadaporpalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Os dois primeiros livros e o terceiros livro da série amores improváveis são os que com certeza me chamaram mais atenção, um destaque para o da série amores improváveis que já li os dois primeiros e quero muito esse lançamento.

    ResponderExcluir
  16. Olá...
    Dos lançamentos do mês fiquei bastante curiosa para ler "A rainha de Tearling".
    Abraços...

    ResponderExcluir
  17. Fiquei bastante interessada por A traidora do trono e Intrigas da noite.
    bjss

    ResponderExcluir

© Desbravador de Mundos - Todos os direitos reservados.
Criado por: Marcos de Sousa.
Layout por Fernanda Goulart.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo