22/02/2017

Resenha: O Dominador

Título: O Dominador
Autora: Tess Gerritsen
Editora: Record
ISBN: 9788501097729
Ano: 2011
Páginas: 420
Compre: Aqui

Sinopse:

Apos o estrondoso sucesso em O Cirurgião, a personagem Jane Rizzoli esta de volta em mais um livro empolgante. Aqui não existem estereótipos. Jane Rizzoli é durona, mas também humana; e seu nêmesis, Warren Hoyt, é genuinamente perverso, sem nenhuma sombra de culpa ou remorso por seus crimes. Ainda mais perturbador e eletrizante, O DOMINADOR continua a trama do romance anterior. Depois de levar para trás das grades o psicopata Warren Hoyt - mais conhecido como "O Cirurgião" -, a detetive se vê diante de um maníaco que reproduz as assustadoras atrocidades de Warren. No decorrer das investigações, Jane vai descobrir que ha muito mais ligações entre os dois assassinos do que ela supunha.

Resenha anterior:

Resenha:

Resenha sem spoiler do livro anterior

Após o último caso, Rizzoli segue em frente, mas as marcas continuam na sua alma. Enfrentar o cirurgião não foi nada fácil e isso ainda se manifesta em sua vida; seja pela apreensão ou pelos pesadelos. Contudo, a policial continua seguindo em frente, buscando seu lugar no corpo policial e lutando para ser reconhecida por seu talento.

Quando crimes chocantes começam a acontecer e eles percebem algumas semelhanças com o Cirurgião, nossa protagonista é designada para o caso. Será que se trata de um imitador ou será apenas mera coincidência? Quando Rizzoli pensa já ter visto de tudo, o Dominador a surpreende: ele consegue ser ainda mais insano do que seu antecessor.

O Dominador é mais um perseguidor sexual. Porém, diferente do Cirurgião, o atual assassino sente prazer ao se sentir no comando, exatamente por isso, estupra mulheres em frente aos maridos; após, mata-o e sequestra a esposa. As cenas de crime são bizarras, e os métodos, cruéis. Terá, a nossa protagonista, forças para lutar contra mais um assassino em série?

Partindo dessa premissa, Tess cria mais um suspense que prende o leitor do começo ao fim, tanto pela forma da condução do caso, quanto pelo desenvolvimento psicológico dos personagens. Além disso, a parte médica e policial detalhada são bônus para os leitores que gostam de descrições mais reais e tramas verossimilhantes.

Quanto aos personagens, Rizzoli novamente rouba a cena. A estratégia da autora de usar uma protagonista forte e destemida, que luta contra um meio policial machista, e ainda enfrenta criminosos bárbaros é genial. Ademais, Tess sabe aproveitar todo o potencial psicológico que a protagonista possui, criando alguém pela qual o leitor poderá torcer e se envolver emocionante. As marcas deixadas pelo passado, as conturbadas relações profissionais, os desafios familiares: tudo é aprofundado com perfeição, fazendo com que o livro seja completo. Além disso, Isles começa a ganhar um pouco mais de destaque na série, mostrando-se uma boa personagem. Ainda não é possível vê-la como protagonista, mas já vemos deslumbres da excelente personagem que ela pode se tornar.

A autora também se destaca por sua precisão nas descrições e por conseguir fazer as cenas serem verdadeiramente reais. Todos os detalhes, principalmente os médicos e os policiais, são desbravados com perfeição. A autora explica passo a passo como funciona a investigação, as periciais, as autópsias; o leitor consegue se sentir realmente diante do cotidiano policial e não de apenas um romance apressadamente escrito.

Além do bom desenvolvimento, Tess também ganha o leitor por sua linguagem: leve, mesmo quando precisa; fácil, mesmo quando técnica. A autora possui um estilo textual que te faz querer continuar lendo por horas ininterruptas. Ou seja, ela consegue aliar a linguagem fácil dos best-sellers do gênero ao volume e intensidade dos livros melhor trabalhados.

Quanto à parte física, não há muito o que falar, já que li a obra em e-book. A capa não é exatamente bonita, mas tem ligação com o livro. A tradução e revisão estão excelentes, como já é padrão da Record.

Em suma, O Dominador é um livro que mantém a mesma pegada do volume anterior: um suspense forte, poderoso e crível. Sem dúvidas, vale a pena conferir.


Adendo: Quero elogiar a editora por colocar esse e outros livros da autora e também de escritores consagrados no Kindle Unlimited. Essa iniciativa incentiva a leitura e também valoriza o acesso ao acervo da Record; eu, por exemplo, só estou conseguindo acompanhar toda a série com velocidade por causa do programa. 


Comentários
22 Comentários

22 comentários:

  1. Oi Marcos!!
    Mais um livro maravilhoso da Tess Garritsen.
    Fico bem contente em ver uma mulher protagonista que cuida de todo o caso e tem uma personalidade forte.
    Até onde me lembro no momento li pouquíssimos livros em que há uma detetive/ policial mulher protagonizando.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcos
    Eu já tinha ficado interessada quando li sua resenha do primeiro livro, e agora neste segundo o enredo só me deixa mais curiosa, parece ser um livro muito bom.
    Legal esta iniciativa do Kindle Unlimited, fiquei com vontade agora de assinar, pelo visto tem livros ótimos.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    não conhecia o livro, mas parece ser muito interessante.
    Adorei!
    Vai para a lista de desejados

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Canal no youtube

    ResponderExcluir
  4. Fica muito complicado não desejar conhecer o trabalho da autora depois de ler duas resenhas tão boas assim!
    Se O Cirurgião já tinha deixado essa ponta de curiosidade, este segundo livro veio para aumentar ainda mais tudo isso.
    Gosto dessa pegada de mulheres que precisam se firmar e se posicionar num mundo machista e que mostram que é possível lutar e se impor sim!
    Vai para a lista de desejados!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcos!

    Como disse na outra resenha, gostei muito de conhecer mais essa escritora. Adoro o gênero e tenho certeza que vou adorar a leitura. Infelizmente, ainda não consegui adquirir nenhum exemplar, mas espero conseguir em breve!

    Ótima resenha como sempre; tbm amei a capa!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  6. Eitaaaa, super anotada a dica ♥ Suspense dubão!!
    Adorei a resenha!!

    Bjksssssss

    ResponderExcluir
  7. Oi Marcos
    Já tinha ouvido falar do livro O Cirurgião mas não fazia idéia do que se tratava. Gostei das características citadas, principalmente pela personagem principal ser mulher, num meio bem dominado pelos homens. Me chamou atenção também você ter citado o Kindle Unlimited pois atualmente leio cada vez mais livros digitais, mas ainda estou comprando-os, não aderi ao Unlimited, mas acho que vou pensar no assunto.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
  8. Oii!

    Adoro livros de suspense, onde tem crimes e serial killer. Bom, estou sempre procurando novas leituras. Curti a indicação.

    www.mecontanoblog.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Marcos.
    É nessas horas que fico triste por não ter cartão. Como não tenho não posso comprar nada na Amazon, nem participar do Kindle Unlimited. Eu li a resenha de O Cirurgião e fiquei muito interessada em acompanhar essa série. Já li um outro livro da autora e gostei bastante. Como fã do gênero, ela soube me agradar coisa que poucos conseguem.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Esse me deixou mais interessada, parece um livro bem feito, denso e forte. E gostei do jeito do assassino, esse negócio de matar os maridos e o método todo usado. Deve ser perverso ao extremo. Me deixou curiosa.
    Parece bem feito na hora de desenvolver o psicológico dos personagens também e toda a trama parece bem trabalhada e com a escrita que faz a gente ficar curioso pra ver onde vai terminar.
    Esse acho que leria.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Marcos!
    Gosto muito desse gênero e não lembro de já ter lido algo sobre a série antes. Apesar de certas cenas parecerem bem fortes pela sua descrição, acredito que seja o tipo de leitura que eu curtiria. Esses detalhes sobre o funcionamento de tudo que envolve uma investigação aumentaram minha vontade de conhecer o livro.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  12. Oi Marcos, tudo bem???
    Menino que livro é esse? Fiquei interessadíssima, porque adoro um suspense sabe. Mesmo sendo o segundo livro de uma série, é claro que vou buscar saber mais para me inteirar, sabendo que ele está no kindle Unlimited, vai fazer com que eu me inspire e resolva de vez aderir o programa... parabéns pela excelente resenha e por me deixar completamente instigada pela obra. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Marcos, tudo bem???
    Menino que livro é esse? Fiquei interessadíssima, porque adoro um suspense sabe. Mesmo sendo o segundo livro de uma série, é claro que vou buscar saber mais para me inteirar, sabendo que ele está no kindle Unlimited, vai fazer com que eu me inspire e resolva de vez aderir o programa... parabéns pela excelente resenha e por me deixar completamente instigada pela obra. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Marcos!
    Faz tempo que não leio um bom livro policial, com personagens definidas e escrita detalhada e envolvente como falou.
    Sem contar que o 'imitador' parece bem cruel em seus estupros e assassinatos, e ainda sente prazer ao fazê-los, adorei a abordagem psicológica dada a ele e a detetive.
    “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  15. Esse realmente é um serial killer pior que o antecessor, fiquei ainda mais intrigada com essa trama. A capa realmente não é muito bonita e a Editora está de parabéns mesmo pela iniciativa.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  16. Olá, adoro autores que são detalhistas em suas obras pois como dito tudo fica mais verdadeiro e somado a uma trama eletrizante como essa não tem como não querer iniciar a série. Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Marcos!
    Adorei a indicação de leitura ainda não li nenhum livro da autora. Mas estou gostando muito dos enredos que ela produz. Sem dúvida vou aproveitar e ler todos os livros dela pela kindle Unlimited.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  18. Confesso que não li a resenha por medo de spoiler, pois pretendo ler os livros, comecei a assistir a série e tô amando <3

    ResponderExcluir
  19. Gente eu não li o primeiro livro mas só de ler a resenha do segundo e ver a tenção e imaginar o primeiro no mesmo estilo já sei que a história já sinto um arrepio só de imaginar como vai ser ler esse livro. Eu vou agora da uma procurada sobre o primeiro volume porque essa resenha me conquistou e quero conhecer esse livro.

    ResponderExcluir
  20. Olá...
    Esse livro parece ser realmente bem forte... Uma daquelas obras que mexem com nosso psicológico... Já havia me interessado bastante pela obra anterior e já estou bastante curiosa para ler esse livro também... Parabéns pela resenha... Realmente esse livro já me conquistou...
    Abraços...

    ResponderExcluir
  21. Ainda não li nada da autora, mas tenho muita vontade, pois sempre leio resenhas bem positivas, e tenho alguns amigos que a adoram.
    Gostei muito da resenha, deu pra ver que é um livro de tirar o fôlego, bem escrito , com surpresas, e narrativa empolgante.
    Além de original.
    Vou querer ler com certeza.
    bjs

    ResponderExcluir

© Desbravador de Mundos - Todos os direitos reservados.
Criado por: Marcos de Sousa.
Layout por Fernanda Goulart.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo