23/04/2016

Resenha: Guerras Eternas

Título: Guerras Eternas
Autor: Eduardo Kasse
Editora: Draco
ISBN: 9788582430743
Ano: 2014
Páginas: 228
Compre: Aqui


Sinopse:

"Eu vejo a imortalidade como um dom. Outros a enxergam como uma maldição. Eu busco o prazer, o sangue e a satisfação. Há aqueles que desejam somente a redenção e o fim da culpa e do sofrimento. E entre nós se arrastam guerras eternas". Guerras Eternas é o terceiro romance da Série Tempos de Sangue, de Eduardo Kasse, e narra o pânico causado na Catedral de Canterbury e cercanias por demônios bebedores de sangue na Inglaterra dos primeiros anos do século XIII. O arcebispo Stephen Langton se arriscará ao enfrentar um antigo mal que não teme o poder de Deus e se farta com as vidas de padres, monges e noviços, deixando os seus corpos exangues a apodrecer nas beiras das estradas. E continua a jornada de Harold Stonecross, o sedutor e vaidoso imortal de O Andarilho das Sombras. Acompanhe-o enquanto a igreja e poderosos earls tentam combater as sombras que encobrem seus lares e almas, contando com a inesperada ajuda do mais improvável dos seres.

Confira os livros anteriores da série:

Resenha:

Guerras Eternas, livro do Eduardo Kasse, é o terceiro da série Tempos de Sangue. E, apesar de eu ter lido e gostado muito dos anteriores, o autor ainda conseguiu me surpreender. Unindo o melhor dos dois livros anteriores, Kasse criou um terceiro livro sangrento e repleto de vampiros clássicos juro que eles não brilham no sol.

A Catedral de Canterbury era um lugar pacífico e a população das redondezas era composta principalmente de camponeses mais preocupados em não ir para o inferno e sobreviver até o próximo dia. Porém, de um instante para o outro, tudo muda de figura. A paz é trocada por mortes; a santidade é ferida pelo toque do demônio e tudo se torna um caos.


Harold Stonecross, o flagelo da Inglaterra, que nos foi apresentado no primeiro livro, está de volta, junto com suas amantes, Liádan e Stella. São eles que estão roubando a paz dos camponeses, monges e, principalmente, do arcebispo Stephen Langton. Porém, aqueles eram tempos de sangue e nada é fácil para os cristãos. Pouco tempo depois uma nova vampira aparece: Tita, a irreverente vampira italiana que nos foi apresentada no segundo livro da série.

“ – Eu juro pela minha vida, senhor. Ela lutava como o demônio. – Encolhendo-se num canto, fechou os olhos e fez uma careta, como se estivesse tendo lembranças ruins. – Ela mordia, arranhava e ria. Nunca mais vou esquecer o seu rosto sardento e a sua pele branca como a neve” (p. 11).

O Arcebispo não aceitará que sua comunidade seja assolada por demônios e partirá para o ataque. Porém, como vencer o famoso Harold? Como matar os imortais? Será possível vencer os vampiros mais sangrentos da Europa, estando todos eles aliados? Confira tudo isso e muito mais em Guerras Eternas.

Se pelo enredo mencionado acima dá para ver que o livro é sensacional, o autor não decepcionou nem um pouco no desenvolvimento. Com uma narração bem fluída e falas bem realistas, somos envolvidos pela trama e não queremos largar o livro de maneira alguma. Além disso, como o livro se passa na idade média, temos uma boa aula de história com o senhor Harold Stonecross.


Os personagens, por sua vez, são incríveis. Quem leu minha resenha de O Andarilho das Sombras sabe que eu sou mais do que fã do Harold. E, nesse livro, ele continua com seu mesmo jeito metido, sanguinário, cruel e arrogante. Quando Tita chega ao bando com sua atitude despojada, intrometida e ousada, o casamento de matadores é perfeito.

“Desmontei e vi-as nas sombras, recostada em uma árvore. Stella se aproximou, pele corada, cabelos ondulados esvoaçantes e um grande sorriso no rosto. Podia sentir o cheio de sangue exalando a cada respiração. Ela veio, sinuosa, e me beijou, o gosto ferroso instigando ainda mais a minha sede” (p. 21).

Liádan e Stella são as partes mais espirituais e racionais do grupo. A primeira, por manter contato direto com uma deusa antiga, sempre recebe bons conselhos e tenta seguir seus preceitos. A segunda, sempre que possível, tenta manipular os demais e fugir dos conflitos. Sem elas, provavelmente, Harold e Tita declarariam guerra ao mundo.

Alessio, um venho conhecido do segundo livro, Deuses Esquecidos, também aparece nessa terceira obra. Ele, assim como no primeiro livro, continua medroso e quase beira ao cômico, dando um contrapeso a Harold.


O enredo é ótimo, a narração também; os personagens? Incríveis. E, claro, a diagramação não fica atrás. A capa é belíssima, a mais encantadora da série. A diagramação interna também é bem confortável e faz a leitura se tornar ainda mais agradável. Do aspecto físico do livro, não há o que reclamar.

“ – Não deseje aquilo que não pode controlar” (p. 31).

Por tudo isso e muito mais, o livro é muito mais do que recomendado. Tanto o autor quanto a editora Draco merecem os parabéns pela publicação. E você, é claro, merece ter esse livro na sua estante. Certamente você vai adorar!



Comentários
29 Comentários

29 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marcos, tudo bem?

    Nossa, o terceiro livro e o autor ainda consegue fazer isso tudo? O "normal" é que o ritmo vá caindo, né? Que bacana!
    Eu já tinha me interessados pelo primeiro livro através de uma postagem de lançamento há algum tempo! Agora mais do que nunca eu quero ler a série!
    A diagramação está muito bonita!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Marcos,
    Melhor coisa é ler resenhas positivas sobre continuações, porque a maioria delas...
    Eu não conhecia, mas gostei dos vampiros do autor e desse confronto com outras criaturas, bem do tipo que curto assistir e ler seria bacana, também. Espero conhecê-los em breve.
    E pelas fotos, a edição deve estar bem caprichada. Adorei.
    Ótima resenha.

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcos, tudo bem?
    Se tem vampiro nesse enredo, pronto, já me ganhou, não consigo resistir a eles, risos.. Agora, o que chamou mesmo a minha atenção, foi a construção de personagens incríveis e um enredo sensacional. Quando vejo esses elogios, eu tenho certeza de que estou diante de uma obra fantástica, não conhecia a trilogia mas não posso deixar de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. "Juro que eles não brilham no sol", essa parte eu ri muito! Olha, esse tipo de leitura não é meu habitual.. Mas eu gostei bastante. Acho que desde a capa, o autor passa pra gente esse ambiente sombrio que vamos encontrar no livro. Achei essa história diferente por serem os padres que lutam contra o mal, isso me chamou a atenção.
    Bom dia !

    ResponderExcluir
  6. Essa série é uma eterna sacanagem comigo, misturou dois temas que amo: vampiros e guerra, alguma duvida de que tenho altas expectativas ?não li nenhum ainda, o livro parece manter o aspecto sombrio não apenas na capa e na sua diagramação, mas em todos personagens e enredos, amei a resenha

    ResponderExcluir
  7. Cada vez que você faz uma resenha sobre essa série, eu tenho vontade de gastar o dinheiro que não tenho e comprar toda a série, eu ainda não li, mas eu vou ler, eu preciso ler, mas é uma série sempre tão cara T.T
    Enfim, mais uma ótima resenha que aumentou muito a minha vontade de ler essa série!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Marcos.
    Lembro que me empolguei com a resenha do primeiro livro e desanimei um pouco no segundo. Mas Ainda assim é uma série que me interessa. Ainda mais você falando que o autor uniu o de melhor dos dois livros anteriores e conseguiu te surpreender.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi Marcos!

    Sou doida por esses livros do Eduardo!
    Gostei muito das primeiras resenhas que vc fez e tbm dessa. Vou tentar comprá-los na bienal, espero conseguir!

    Como sempre, amei a resenha!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  10. Que trilogia maravilhosa! E a resenha está instigante! Quem ainda não leu, não vai resistir
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  11. Oi, Marcos!
    Eu não conhecia a série e fiquei boiando na resenha, por ser a do terceiro livro. Mas, pelo que você falou, a história parece ser bem boa. Vou dar uma pesquisada sobre o autor.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  12. Tão legal quando o autor consegue melhorar a cada livro né?! Amo!!

    Adorei!! Mesmo eu tendo enjoado um tiquinho dos vampiros, acho que eu encararia estes!

    Bjkssssss

    Lelê

    ResponderExcluir
  13. Oi Marcos,
    Bom saber que as continuações são tão boas quanto o início da série.
    Quando acabar as séries que tenho começadas, quem sabe não leio essa?
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Não conhecia a serie então fiquei voando na sinopse! kkk Mas adorei o enredo, vou anotar a dica pra procurar sobre a serie.

    Abraços.
    aressacaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Uau, este livro é incrível! A Edição dele está perfeita, e a premissa é ainda mais interessante. Espero ter a oportunidade de ler está série algum dia uehueeue

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  16. Oi Marcos.
    Eu gostei bastante da resenha, me parece ser um livro que me agradaria.
    Fiquei muito perdida por não ter lido a resenha dos livros anteriores, mas gostar da premissa do terceiro livro foi uma surpresa muito agr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradável, vou dar uma pesquisada sobre os livros anteriores, espero gostar.
      Boa Noite.

      Excluir
  17. Oiii Marcos, tudo bem? Como você sabe, eu sempre fico meio desconfiada com livros de vampiros. Mas esta é uma trilogia/série que quero muito ler, afinal você elogia tanto, que acho que vou curtir.
    Os livros já estão na lista, falta mesmo é tempo para ler hahahah
    Fico feliz que neste volume o autor tenha te surpreendido mais uma vez. Isso é tão bacana quando acontece, não é mesmo?
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Marcos apesar de nao gostar muito do genero percebi que e uma leitura fantastica, manter o folego em uma triologia nao é para qualquer um, muitos se perdem no meio do caminho... Parabens pela resenha deu pra sentir daqui o quanto apreciou a obra!!

    http://naiamelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Fiquei super animada com a tesenha dos outros dois, com esse não poderia ser diferente. Os personagens com certeza foi o que mais me chamou atenção. O gênero me agrada. E capa está maravilhosa. Quero conhecer a triologia.

    ResponderExcluir
  20. Olá...
    Não tem como não se encantar com suas resenhas e o modo com que você trata os personagens do livro... Dá pra perceber o seu entusiasmo... Mas livro com vampiros não me atraem nem um pouquinho... Pode ser que um dia eu dê uma chance a esse tipo de leitura... Mas parabéns por suas resenhas sempre...
    Abraços...

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Não conhecia a série, e confesso q adorei...
    A capa o enredo... td!
    Me parece ser mto boa a história q se passa li, qro mto conferir!
    BjS!

    ResponderExcluir
  22. Oi, Marcos
    Tenho acompanhado suas resenhas dos livros anteriores. Apesar de não ser fã de vampiros, acho que a série tem seu diferencial, pelo menos por tudo que você já citou.
    Gostei de saber que aprovou mais esse livro e continuou gostando da construção dos personagens. Quem sabe um dia me anime!
    Ótima dica.

    ResponderExcluir
  23. Marcos
    Gostei do nome, da capa, do enredo, de ser nacional, da editora, enfim vou querer ler a trilogia. Eu realmente mereço estes livros na minha estante. Já anotei.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Sorteio da Trilogia O Inferno de Gabriel para 2 ganhadores

    ResponderExcluir
  24. Que bom que o livro mantêm a mesma qualidade dos outros, não decaindo no enredo. Eu já tinha gostado do primeiro livro, então é claro que também gostei deste terceiro. Que bom que neste os vampiros não brilham..rs... Gostei da dica e da resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  25. Já tinha me interessado pelos outros livros da série, e esse só me fez ver que realmente preciso ler esses livros. Gosto muito de vampiros e acho sempre bom ler novas histórias que eles aparecem.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  26. Estou supercuriosa para ler os livros desse autor, to mesmo precisando voltar a ler livros de vampiros, e amei a resenha, achei-o muito interessante e bem desenvolvido.
    Anotado mais um aqui \o/
    bjs

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia os livros anteriores, muito menos o autor, mas gostei por ter essa luta entre o bem e o mal , me lembrou o filme que assisti esses dias, por ter esse tema de igreja e demônios .
    A capa é linda e sombia

    ResponderExcluir
  28. Vampiros clássicos lutando contra o cristianismo e seus devotos para manter os seus estilos de vida só pode ser obra boa! Esses seres continuam impressionando a cada história que surge quando mantém os padrões sombrios que tanto amamos. E acredito que nesse livro não será diferente. Já me afeiçoei com Harold e seus dilemas. Já estou aqui na torcida rs.
    Abs!

    ResponderExcluir

© Desbravador de Mundos - Todos os direitos reservados.
Criado por: Marcos de Sousa.
Layout por Fernanda Goulart.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo