26/04/2016

Resenha: Salve-me

Título: Salve-me
Autora: Rachel Gibson
Editora: Jardim dos Livros
ISBN: 9788584840076
Ano: 2016
Páginas: 272
Compre: Aqui

Sinopse:

A salvação de Sadie Hollowell e Vince Haven depende de muitos fatores. Ele voltou traumatizado da guerra ao terrorismo no Afeganistão e ela, aos 33 anos, acha ridículo ser convidada para ser dama de honra do casamento de uma prima no interior do Texas, onde nasceu. Ambos estão perdidos, à procura das raízes e de uma identidade que a vida foi esfacelando, e são atormentados por uma atração sexual violenta que demora muito a se transformar em amor e compromisso.
O que se oferece aos leitores é uma história tensa, em que preconceitos e hesitações lutam contra o amor, sem saber qual dos lados terá o triunfo final. Vale a pena ler e torcer por ele.

Resenha:

Sadie nunca se encaixou em Lovett, Texas, visto que a cidade possui uma estrutura patriarcal e machista onde as mulheres são “criadas” para casar. Além disso, a protagonista tem um relacionamento tenso com o pai, o que contribuiu significativamente para que ela, assim que possível, saísse da cidade. Porém, alguns anos depois, ela retorna e as coisas parecem indicar um novo caminho para a sua vida.

Vincent Haven, o outro protagonista, é um homem de trinta e seis anos, solteiro por opção. Ele é um ex-militar, um Seal, um dos melhores no que fazia, mas que se afastou da carreira. Durante uma viagem, seu carro quebra na estrada. Porém, uma mulher aparece e lhe oferece ajuda. Adivinhe quem é a mulher misteriosa? Sim, Sadie.


O que começou com uma ajuda na estrada vira, de certa maneira, uma amizade. Posteriormente, a amizade torna-se colorida. Afinal, os dois eram atraentes, avessos a relacionamentos e tinham química. Porém, quando o coração fala mais alto do que a mente, as complicações começam a aparecer. Será nesse momento que os dois terão que enfrentar seus fantasmas para tentar seguir em frente, juntos ou não.
“Por anos, ela tentou viver de acordo com as expectativas de alguém. As da mãe. As do pai. As de uma cidade cheia de pessoas que esperavam que ela fosse uma garota simpática, charmosa e bem-comportada. Uma rainha da beleza. Alguém de quem eles pudessem se orgulhar, como sua mãe, ou a quem pudessem admirar, como seu pai, mas, no ensino médio, ela se cansou da difícil tarefa. Largou aquela carga e começou a ser apenas Sadie” (p. 13).
Analisando a premissa da trama, é possível afirmar sem medo que a trama é clichê, previsível e sem grandes novidades. Aliás, uma parte considerável dos romances se desenvolve dessa maneira. O diferencial da obra é o percurso que os personagens deverão seguir para alcançar o possível “felizes para sempre”. Haverá dificuldades, complicações, dramas e enfrentamento de situações passadas. Isso dá um aprofundamento maior aos personagens, o que é essencial para ir além de apenas mais um romance com enredo repetitivo.

Outro ponto positivo da obra é a obra escrita da Rachel Gibson. Nunca tinha lido nada da autora e tenho que confirmar que o que dizem por aí é realmente verdade. Sua escrita, apesar de não ser muito profunda e nem altamente trabalhada, é ágil, envolvente e prende o leitor. Mesmo que você já saiba o que te aguarda no fim do livro, Rachel consegue te fazer curtir o desenvolvimento.


Os personagens também são bons. Como já mencionado, há certa profundidade, impedindo que eles sejam apenas uma casca com nome. Além disso, como o passado está bem presente ainda, principalmente para Vince, acompanhamos algo mais do que um simples romance. Também quero evidenciar a preferência que a autora deu por diálogos cômicos durante a narrativa. Isso quebra o clima quando tudo parece se encaminhar para mais do mesmo, impedindo que a obra seja enfadonha.
“Típico. Quando as coisas pareciam um pouco piegas, Clive ficava irritável. Sadie sorriu. A relação deles podia ter sido sempre difícil, mas pelo menos ela entendia seu pai um pouquinho mais do que antes. Ele era um homem duro. Criado por um homem ainda mais duro” (p. 184).
Quanto à parte física, a obra mantém o padrão de qualidade consagrado da Jardim dos Livros – selo da Geração Editorial –. Temos uma capa que evidencia bem o estilo de leitura que o livro apresentará. A diagramação é bonita e possui alguns detalhes. A revisão e tradução também estão boas, deixando a leitura ainda mais rápida.

Em suma, Salve-me é um livro clichê, previsível e de rápida leitura. Não te ganha pela originalidade, mas consegue prender o leitor através dos diálogos cômicos, dos bons personagens e do relacionamento que é desenvolvido na obra. Se for um romance leve que você procura, essa obra é para você.



Comentários
28 Comentários

28 comentários:

  1. Olá, Marcos.
    Confesso que fiquei surpresa quando vi esse livro lá no seu Skoob. Porque não faz o seu tipo, mas sei que você, assim como eu e até mais que eu, é um leitor sem preconceitos e que se joga na prática da leitura. Característica certamente admirável.
    Sua resenha foi bem direta, você falou o que tinha que falar. Acredito que eu leria o livro sim, apesar das ressalvas.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcos tudo bem?
    Vou pedir licença, só um minutinho, não fique bravo comigo, é momento tiete: Vincent é muito amor!!! Estou apaixonada por ele, risos... Ele me deixou suspirando aqui... A culpa é de um livro que eu li que também falava de Seal, mas autor aprofundou o assunto, não só citou que o personagem já pertenceu ao grupo. Desde então, o assunto me interessa muito. Passou, podemos voltar, risos... Todos estão comentando que esse é o melhor livro da série e que a narrativa da autora evolve e vicia o leitor. Como uma boa romântica, eu confesso: gosto e não me canso de clichês. Então, tenho certeza de que irei adorar esse livro. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Um livro de romance que parece ser bem divertido, mas que também tem uma certa profundidade, mesmo sendo clichê, mostra um casal ultrapassando as barreiras e tentando encontrar as soluções neles mesmos, acho que seria perfeito para começar a ler livros da autora e por isso espero conferir

    ResponderExcluir
  4. oi Marcos!!!!

    Só li um livro desta autora e não vou falar que amei, mas tbm não odiei. Foi uma leitura gostosa mas que não trouxe nenhuma vontade de ler outros liros dela.

    Mas... lendo sua resenha, fiquei curiosa! rsrsrsrsrsrs Quem sabe não dou uma chance a este volume e acabou virando fã da autora? ;)

    Ótima resenha como sempre!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  5. Oi, Marcos!
    Pelas resenhas que acompanho no seu blog, esse livro não faz muito seu estilo. Mas, se você gostou, então porque o livro é bom mesmo.
    Tem um tempo que eu queria dar uma chance pra Rachel e, depois da sua resenha, vou ver se adianto essa chance hahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcos, tudo bem?
    Apesar de ter citado que os personagens são bem construídos, a história não me convenceu.
    Acredito que estou saturada de livros assim, descobri a pouco que gosto de suspense rs.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  7. Romances sao em sua maioria como ver um filme de sessao da tarde kkkkk mas gosto bastate e leria o livro !!


    http://naiamelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Já me apaixonei pelo casal. Amo essas histórias de desejo carnal e que aos poucos vai se tornando amor. Adoro fazer parte dessa transformação e torcer muito por eles. Acredito que seja mesmo clichê, afinal quase todos o são. Mas tenho costume de esquecer esse pequeno detalhe e me jogar nesses livros.
    Bom dia !

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    Adoro ler um bom romance... Nunca li nada de Rachel Gibson, mas esse livro parece ser bastante interessante... O fato de o passado de Vince vir a tona, com certeza deixa a leitura mais profunda... Gostei da premissa do livro e quero ler em breve.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto dos livros da Rachel, acho fofo.
    Mas é como você disse, é clichê e previsível, mas isso é bom também!!

    Adorei a resenha!

    Bjks

    Lelê

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada de Rachel Gibson e um romance clichê faz meu gosto. E percebo que é um romance diferente dos outros pelos personagens terem uma carga emocional levando em consideração o passado. Gostei! Com certeza daria uma chance.

    ResponderExcluir
  12. Oiii Marcos, tudo bem???? Pelo visto você está se aventurando em muitos romances né? Isso é bacana :)
    Eu por outro lado, meio que estou deixando de lado os livros do gênero. Estou um pouco cansada já e estou aproveitando para dar oportunidade para livros que geralmente eu não leria :)
    Andei me decepcionando muito com alguns romances, então já viu né? Ultimamente só dou chance se parece algo bem diferente, o que como você disse, não é o caso aqui, ainda que a escrita da autora seja gostosa :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gostei da capa, não achei maravilhosa, mas achei bonita, a estória parece ser bem clichê, como você mesmo disse, mas um clichê de vez em quando é bom, e também os personagens parecem ser bem interessantes!
    Enfim, ótima resenha e indicação!

    ResponderExcluir
  14. Oi
    estou louca para ler esse livro, acho a escrita da autora envolvente, como você falou é clichê mais se torna uma boa leitura, to com um livro da autora para ler aqui.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Marcos...

    Já tinha ouvido falar desse livro, e confesso que ele já havia despertado minha caridade, depois de ler sua resenha é impossível não colocar na minha lista de leitura.
    Gosto muito de livros do gênero, clichê? Com certeza mas eu gostei, os personagens parecem ser bem fortes, apesar dos seus traumas.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  16. Olá, Marcos.
    Eu já li 3 livros da autora. Um eu amei, um achei bom e o outro eu não gostei. E o que eu não gostei faz parte dessa série desse livro hehe. Mas ainda quero ler esse. Eu gosto bastante dum clichê, só tenho uma implicância com a autora que ela capricha em palavras de baixo calão, o que não gosto.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  17. Olá, Marcos! Tudo bem?

    Ainda não li nada dessa autora, mas vejo muitos comentando super bem sobre a escrita dela. Confesso, que a capa e a sinopse da maior parte dos seus livros não me chama muita atenção, mas sempre fico um pouco curioso quando leio uma resenha. Toda essa profundidade presente nos personagens, e a história como um todo me deixaram curioso sobre como me sentiria em relação ao livro.

    Uma ótima semana!
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ainda não lemos nada da autora, gostamos de romances, deve ser interessante pois os personagens são profundos.

    Beijos



    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá MARCOS!

    Eu gosto de romances, por mais que eles sejam previsíveis. Já tinha visto a foto desse livro várias vezes, mas só agora parei para ler uma resenha e saber do que se trata. Gostei muito da sua opinião e vou lembrar dela da própria vez que ver esse título na livraria.

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  20. Oii!
    Tô amando td q venho lendo sobre o livro, me parece mto bom msm... mtos comentam coisas positivas, tenho ctz q vou adorar ler...
    Bjs e parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  21. Confesso que olhando só pra capa eu não me interessaria, mas se tem uma coisa que aprendi lendo new adult é q as vezes aquele livro de capa feinha é até legal. Vou anotar a dica pq de vez em quando fico louca pra ler alguma coisa desse tipo.

    Abraços.
    aressacaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Eu normalmente gosto de todos os livros que leio, e tenho certeza que se lesse esse livro, eu iria acabar gostando, ou pelo menos, não iria desgostar. Gosto de ler clichês de vez em quando. Mas não é uma prioridade de leitura para mim no momento.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  23. Gosto de romances e não me importo muito com clichês, mesmo assim este livro não me chamou a atenção, não gostei muito da história, talvez por não gostar muito do gênero New Adult. Gostei da resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  24. Oi Marcos!
    Antes mesmo de ler sua resenha, ao ver a capa já pensei: é clichê rs. Mas um livro de romance com uma boa leitura é sempre bem vindo. Eu acho que já tem tantos livros com essa pegada de moça que não queria estar naquele lugar se apaixona pelo bonitão da cidade que não sei se leria no momento. Quem sabe entre os intervalos do trabalho ou algo assim rs.
    Abs!

    ResponderExcluir
  25. Nunca li nada da Gibson, até tenho vontade de ler, mas os seus livros não me conquistam pela premissa, apesar de as resenhas ser sempre positivas.
    Salve-me parece ser fofo e cheio de desafios para os personagens, e a capa é bem bonita.
    Vamos ver se me animo.
    bjss

    ResponderExcluir
  26. Nunca li nada da autora, mas só vejo elogios. Confesso que quando li a sinopse me desanimou a imadiata atração louca entre o casal, gastei de ser um livro divertido e depois da resenha favorável, estou pensando em começar a ler livros da Rachel.

    ResponderExcluir
  27. Oi, Marcos
    Eu ainda não tive oportunidade de ler algo da autora, mas ela realmente parece ter essa narrativa leve e rápida. Gostaria de ler os livro dela, apesar de serem chichês. Adorei saber que recomenda.

    ResponderExcluir
  28. kkkk Morri de rir quando vi o livro, não é nada a sua cara, totalmente fora do seu padrão. E fiquei curiosa para ler a resenha, ver o que achou e como ia comentar um livro assim. Gostei muito, você foi perfeito na resenha, colocou todos os pontos positivos do livro, frisando bem nas entrelinhas para que publico se destina (eu por exemplo). Mas não consegui captar se "você" gostou do livro.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Sorteio da Trilogia O Inferno de Gabriel para 2 ganhadores

    ResponderExcluir

© Desbravador de Mundos - Todos os direitos reservados.
Criado por: Marcos de Sousa.
Layout por Fernanda Goulart.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo