19/05/2016

Lançamento: 1+1 - A Matemática do Amor

Sinopse:

Lucas e Bernardo são dois garotos, os melhores amigos um do outro desde muito pequenos...
De repente, Bernardo recebe a notícia de que irá se mudar com a família para outro país. Foi o estopim para que os amigos percebessem o quanto era valiosa aquela amizade, algo que não queriam perder...
Bernardo reage mal e se revolta.
Lucas tenta transformar cada dia que resta com o amigo na melhor experiência de suas vidas. Ele escreve uma lista de coisas para fazer e pretende cumprir uma por uma, em todos os detalhes.
Mas, a cada dia, o fantasma da separação os assombra com um cronômetro, lembrando que o tempo se esgota e, nesses dias, os dois passam por grandes momentos juntos.
É quando os meninos percebem que há algo maior entre eles... um sentimento profundo, que não conseguem explicar e tornam todas aquelas experiências ainda mais intensas.
Mas o que fazer com tudo isso quando se tem apenas 16 anos?

Sobre os autores:


Vinícius Grossos nasceu em 1993, no Rio de Janeiro. É taurino, viciado em café e dias nublados. Atualmente mora em Juiz de Fora, onde cursa jornalismo na UFJF. Publicou seu primeiro livro, Sereia Negra, em 2014. No ano seguinte, lançou O Garoto quase-atropelado pela Faro Editorial, e foi considerado por muitos blogs como o autor revelação do ano.

Augusto Alvarenga nasceu no interior de Minas, em João Monlevade, e atualmente mora em Belo Horizonte. É libriano, estudante de cinema, apaixonado por romances e histórias inspiradoras. Se diz viciado em narrativas - escritas, vistas ou contadas. Publicou seu primeiro livro, “Um Amor, Um Café & Nova York” em 2014, o segundo volume no ano seguinte. Seu maior desejo é conseguir tocar, cada dia mais, o coração das pessoas com suas palavras e páginas.


Augusto e Vinícius se conheceram em 2014 em grupos de atividades editoriais e logo se tornaram amigos. No final de 2015, participaram da antologia 'Doze por Doze', com mais 10 autores. 1+1 começou a ser escrito no início de 2015, apenas por diversão, até decidirem compartilhar a história do Lucas e do Bernardo com seus leitores.


Comentários
24 Comentários

24 comentários:

  1. Oi
    parece ser um livro interessante pela sinopse e eu gostei da capa,
    eu li Doze por Doze nem lembro quais são os contos dele, vou dar uma olhada. To com dois livros do Augusto Alvarenga para ler aqui. Espero que eles tenham sucesso com esse livro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Adorei o lançamento!
    A premissa é boa, os autores super talentosos... É bem provável que eu leia!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Que linda história! O amor unindo sempre as pessoas, impossível reagir contra esse sentimento tão forte que há entre os dois personagens!
    Eu ameei!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcos!

    nem preciso dizer que quero neh? rsrsrsrsrsr Tenho muita curiosidade em conhecer a escrita do Vinícius, já que não li o primeiro livro que ele lançou pela Faro.
    Aguardo ansiosamente a chegada do meu exemplar!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcos, tudo bem???
    Esse livro parece ser ótimo <3 Com certeza vai para a lista. Que bom que os autores estão cada vez mais investindo em histórias onde todos possamos ser representados :)
    Desejo ainda mais sucesso aos dois e dindin para eu comprar o livro ahhaha
    Beijos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ótimo lançamento, bom que hoje em dia mostrar em livros a amizade de dois homens é algo aceitável, a capa esta linda, ainda não conheço a escrita dos autores mas tenho muitas expectativas

    ResponderExcluir
  7. Eu tô numa ansiedade pra ler este livro... você nem imagina ♥

    Adorei!!

    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Achei a capa muito bonita! Pela sinopse parece ser um livro com uma história bem legal!
    Ainda não sei se entrará pra minha lista infinita, mas é bem provável!
    Enfim, parece um ótimo lançamento!

    ResponderExcluir
  9. Oi oi,

    não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa para lê-lo! A capa é uma gracinha e a história parece ser bem fofa!

    Beijos!
    Participe do sorteio do livro Supernova: O Encantador de Flechas + Kit de mimos
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Marcos.
    Achei o lançamento bem interessante. Gostei da sinopse e da capa e leria sim. Já vi algumas resenhas do autor Vinicius e todas elogiaram ele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. É um lançamento que causa curiosidade em como o autor vai desenvolver a historia, já que os personagens são tao novos pra descobrir o amor ne?! Não gosto muito quando os personagens são tao novos, não sei se eu o leria.

    ResponderExcluir
  12. Achei linda a capa do livro, a premissa, a sinopse... Quero muito conhecer!

    ResponderExcluir
  13. Gostamos do lançamento, a história parece ser bem bonita e a capa também nos chama bastante a atenção!!!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Marcos!

    Achei a temática mega interessante, é sempre um bom tema para ser explorado! E gostei da capa tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Olá, Marcos.
    Fiquei sabendo que o Vinícius e o Augusto estavam aprontando alguma, no evento 2016 Literário aqui em SP, mas eles ficaram fazendo suspense. Imaginei que fosse ser algum livro juntos.
    Gostei da sinopse é um livro que eu certamente leria.
    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  16. Olá. Não conhecia a obra , mas fiquei bem curiosa para ler. Gostei do enredo e a capa esta linda.Já querendo. Sempre é muito bom conhecer o trabalho de novos autores. Abraços.

    ResponderExcluir
  17. romance não faz muito meu estilo, mas gostei da capa

    ResponderExcluir
  18. Oi, Marcos
    Que lindinha deve ser a história.Gostei bastante da sinopse e me animaria a ler. Talvez depois de algumas resenhas. Amei a capa também.
    Sucesso para os autores!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, Marcos!
    O Vinicius é um queridinho meu, adoro esse autor e o livro "Sereia Negra" estou ansiosa para ler esse. Nunca li nada do Augusto mas não tenho dúvida de que esses dois vão ser sucesso. A capa ficou linda demais!!!

    Beijos,

    www.liliterario.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, Marcos!
    O Vinicius é um queridinho meu, adoro esse autor e o livro "Sereia Negra" estou ansiosa para ler esse. Nunca li nada do Augusto mas não tenho dúvida de que esses dois vão ser sucesso. A capa ficou linda demais!!!

    Beijos,

    www.liliterario.com

    ResponderExcluir
  21. marcos
    Gostaria de ler esse livro por vários motivos: É nacional e gosto de conhecer novos autores nacionais, a capa é bonita (sim, isso me impressiona nos livros) e principalmente pelo tema, quero verificar como eles tratam a questão do descobrimento da sexualidade entre meninos. Gostei muito da dica.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Sorteio dos 3 livros da Trilogia FUNÇÃO CEO de Tatiana Amaral

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Gostei muito desse lançamentos, pela sinopse o livro pareceu interessante e gostei da historia ainda mais nacional, mas quero ler a resenha para ver se realmente gosto da historia !!

    ResponderExcluir
  23. Já conheço e gosto muito da escrita do Vinícius; já do Augusto não, mas pela sinopse pude perceber que ele também deve ser um ótimo escritor. Só posso esperar que este livro seja perfeito, a capa é linda e a história parece ser também. Vou aguardar resenha por aqui.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir

© Desbravador de Mundos - Todos os direitos reservados.
Criado por: Marcos de Sousa.
Layout por Fernanda Goulart.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo