31/08/2016

Parceria Renovada: Companhia das Letras


O Grupo Editorial Companhia das Letras renovou a parceria com o site! Como uma notícia dessas não poderia passar em branco, vim contar para vocês. Ou seja, vocês vão continuar conferindo aqui, em primeira mão, os lindos lançamentos do Mia Couto, o terror do mestre King e a ficção científica de melhor qualidade.

Para começar esse novo ano de parceria, que tal conhecermos um pouco mais sobre os livros da editora? Descubra, abaixo, alguns títulos:

Os homens que não amavam as mulheres (resenha) – Primeiro volume de trilogia cult de mistério que se tornou fenômeno mundial de vendas, Os homens que não amavam as mulheres traz uma dupla irresistível de protagonistas-detetives: o jornalista Mikael Blomkvist e a genial e perturbada hacker Lisbeth Salander. Juntos eles desvelam uma trama verdadeiramente escabrosa envolvendo a elite sueca.Os homens que não amavam as mulheres é um enigma a portas fechadas - passa-se na circunvizinhança de uma ilha. Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o veelho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada - o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Ou ser morta. Pois Henrik está convencido de que ela foi assassinada. E que um Vanger a matou.Quase quarenta anos depois o industrial contrata o jornalista Mikael Blomkvist para conduzir uma investigação particular. Mikael, que acabara de ser condenado por difamação contra o financista Wennerström, preocupa-se com a crise de credibilidade que atinge sua revista, a Millennium. Henrik lhe oferece proteção para a Millennium e provas contra Wennerström, se o jornalista consentir em investigar o assassinato de Harriet. Mikael descobre que suas inquirições não são bem-vindas pela família Vanger. E que muitos querem vê-lo pelas costas. De preferência, morto. Com o auxílio de Lisbeth Salander, que conta com uma mente infatigável para a busca de dados - de preferência, os mais sórdidos -, ele logo percebe que a trilha de segredos e perversidades do clã industrial recua até muito antes do desaparecimento ou morte de Harriet. E segue até muito depois.... até um momento presente, desconfortavelmente presente.

Cacau (resenha) – Segundo livro de Jorge Amado, Cacau é narrado em primeira pessoa por um lavrador, filho de industrial decaído, que trabalhara brevemente como operário fabril. O pequeno romance é a saga de uma tomada de consciência social e política. Atesta o clima de polarização ideológica da época em que foi escrito e o entusiasmo revolucionário de seu jovem autor.Cacau inaugura também um dos veios mais ricos da literatura de Jorge Amado, o dos livros dedicados à rica e sangrenta história da região cacaueira da Bahia, imortalizada em obras como Terras do sem-fim; São Jorge dos Ilhéus; Gabriela, cravo e canela e Tocaia Grande.Neste apaixonado livro de juventude, com um vigor e uma urgência que o tornam encantador, encontramos alguns dos méritos mais louvados do autor, como o apurado ouvido para a fala popular; o trânsito pelos vários registros do discurso, do mais formal ao mais coloquial; o caloroso afeto por suas criaturas.Livro de denúncia e esperança, anuncia o grande romancista que conquistaria os leitores do Brasil e do mundo nas décadas seguintes.

Foe (resenha) – Neste clássico contemporâneo, o prêmio Nobel J. M. Coetzee reinventa a história de Robinson Crusoé. No início do século XVIII, Susan Barton se vê à deriva após o navio em que viajava ser palco de um motim. Ao desembarcar numa ilha, encontra abrigo ao lado de seus únicos habitantes- um homem chamado Cruso e seu escravo Sexta-feira. Um ano depois, eles são resgatados por um navio, mas apenas Susan e Sexta-feira sobrevivem à viagem. Determinada a contar sua história, Susan busca um famoso escritor, Daniel Foe, na esperança de que ele escreva sobre sua experiência na ilha. Traiçoeiro, elegante e inesperadamente lírico, Foe é uma das obras mais complexas na carreira de um mestre absoluto da literatura.





Sejamos todos feministas (resenha) – Chimamanda Ngozi Adichie ainda se lembra exatamente do dia em que a chamaram de feminista pela primeira vez. Foi durante uma discussão com seu amigo de infância Okoloma. “Não era um elogio. Percebi pelo tom da voz dele; era como se dissesse: ‘Você apoia o terrorismo!’”. Apesar do tom de desaprovação de Okoloma, Adichie abraçou o termo e começou a se intitular uma “feminista feliz e africana que não odeia homens, e que gosta de usar batom e salto alto para si mesma, e não para os homens”. Sejamos todos feministas é uma adaptação do discurso feito pela autora no TEDx Euston, que conta com mais de 1,5 milhão de visualizações e foi musicado por Beyoncé.




A Guerra dos Mundos (resenha) – Eles vieram do espaço. Eles vieram de Marte. Com tripés biomecânicos gigantes, querem conquistar a Terra e manter os humanos como escravos. Nenhuma tecnologia terrestre parece ser capaz de conter a expansão do terror pelo planeta. É o começo da guerra mais importante da história. Como a humanidade poderá resistir à investida de um potencial bélico tão superior?Publicado pela primeira vez em 1898, A guerra dos mundos aterrorizou e divertiu muitas gerações de leitores. Esta edição especial contém as ilustrações originais criadas em 1906 por Henrique Alvim Corrêa, brasileiro radicado na Bélgica. Conta também com um prefácio escrito por Braulio Tavares, uma introdução de Brian Aldiss, membro da H. G. Wells Society, e uma entrevista com H. G. Wells e o famoso cineasta Orson Welles responsável pelo sucesso radiofônico de A guerra dos mundos em 1938 , que fazem desta a edição definitiva para fãs de Wells.

Mr. Mercedes (resenha) –Nas frigidas madrugadas, em uma angustiante cidade do Centro-Oeste, centenas de pessoas desempregadas estão na fila para uma vaga numa feira de empregos. Sem qualquer aviso um motorista solitário irrompe no meio da multidão em um Mercedes roubado, atropelando os inocentes, dando ré e voltando a atropelá-los. Oito pessoas são mortas, quinze feridos.Em outra parte da cidade, meses mais tarde, um policial aposentado chamado Bill Hodges é ainda assombrado por um crime sem solução. Quando ele recebe uma carta enlouquecida de alguém que se auto-identifica como privilegiado e ameaça um ataque ainda mais diabólico, Hodges acorda de sua deprimente e vaga aposentadoria, empenhado em evitar outra tragédia.Brady Hartfield vive com sua mãe alcoólatra na casa onde ele nasceu. Ele adorou a sensação de morte sob as rodas da Mercedes, e ele quer aquela corrida de novo. Apenas Bill Hodges, com um par de aliados altamente improváveis, pode prender o assassino antes que ele ataque novamente. E eles não têm tempo a perder, porque na próxima missão de Brady, se for bem sucedido, vai matar ou mutilar milhares.Mr. Mercedes é uma guerra entre o bem e o mau, do mestre do suspense, cuja visão sobre a mente deste obcecado assassino insano é arrepiante e inesquecível. 
O Vilarejo (resenha) – Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas. É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome.As histórias podem ser lidas em qualquer ordem, sem prejuízo de sua compreensão, mas se relacionam de maneira complexa, de modo que ao término da leitura as narrativas convergem para uma única e surpreendente conclusão.





A Arma de um Jedi (resenha) – Nesta história, que se passa entre Uma nova esperança (episódio IV) e O Império contra-ataca (episódio V), Luke é atraído pela Força até um planeta misterioso, onde há muito tempo existia um templo Jedi. Lá, ele continuará seu treinamento e terá de enfrentar um duelo perigoso contra um vilão jamais visto antes. Nesta série, você encontrará aventuras inéditas de seus personagens favoritos, além de algumas caras novas. Mas leia com atenção! Há pistas escondidas nas páginas dos livros, que vão lhe dar dicas preciosas sobre o episódio VII, O despertar da Força!






Estrelas Perdidas (resenha) – Ciena Ree e Thane Kyrell se conheceram na infância e cresceram com o mesmo sonho: pilotar as naves do Império. Durante a adolescência, sua amizade aos poucos se transforma em algo mais, porém diferenças políticas afastam seus caminhos: Thane se junta à Aliança Rebelde e Ciena permanece leal ao imperador. Agora em lados opostos da guerra, será que eles vão conseguir ficar juntos?Através dos pontos de vista de Ciena e Thane, você acompanhará os principais acontecimentos desde o surgimento da Rebelião até a queda do Império de um jeito absolutamente original e envolvente. O livro relata, ainda, eventos inéditos que se passam depois do episódio VI, O retorno de Jedi, e traz pistas sobre o episódio VII, O despertar da Força!



Os Bons Segredos (resenha) – Há segredos muito bons para serem guardados — e livros muito bons para serem esquecidos Sydney sempre viveu à sombra do irmão mais velho, o queridinho da família. Até que ele causa um acidente por dirigir bêbado, deixando um garoto paraplégico, e vai parar na prisão. Sem a referência do irmão, a garota muda de escola e passa a questionar seu papel dentro da família e no mundo. Então ela conhece os Chatham. Inserida no círculo caótico e acolhedor dessa família, Sydney pela primeira vez encontra pessoas que finalmente parecem enxergá-la de verdade. Com uma série de personagens inesquecíveis e descrições gastronômicas de dar água na boca, Os bons segredos conta a história de uma garota que tenta encontrar seu lugar no mundo e acaba descobrindo a amizade, o amor e uma nova família no caminho.

Comentários
19 Comentários

19 comentários:

  1. Oi
    parabéns pela renovação de parceria, a editora tem muitos livros bons.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!!
    Vocês merecem muito!!!
    Adoro os livros da Cia, aproveitem!! =)
    boas leituras!!

    ResponderExcluir
  3. Praticamente todos os livros citados estão na minha lista de desejados, são livros muito interessantes. Mas dentre todos o que mais quero ler é Sejamos Todos Feministas, que parece ser muito bem escrito e cheio de críticas.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcos!

    Parabéns pela renovação!
    Companhia das Letras e amor eterno! rsrsrsrsrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  5. adorei os lançamentos, o meu preferido é da Sarah Dessen, os títulos são bem variados. Parabéns pela renovação da parceria, quem ganha somos todos nós

    ResponderExcluir
  6. Eeeeee \0/ parabéns pela renovação =D
    Que essa parceria continue sempre sendo muito bacana e que traga muitas resenhas aqui para esse cantinho que a gente ama tanto :)
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela renovação, vocês mereceram, principalmente porque o trabalho e a dedicação que vocês tem com o blog e maravilhoso, adoro as resenhas, e os outros posts que tem por aqui. Sempre compro livros dessa editora, gosto bastante dos livros que eles publicam.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns por mais essa conquista. A companhia das letras é mesmo a sua cara.
    Dos livros citados, adoro a trilogia Millennium. E sou dou doida pra ler os do King.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela renovação! Essa editora tem muitos livros bons! <3

    ResponderExcluir
  10. parabéns, fico muito contente pela renovação!
    sei que o blog sofreu alguns infortúnios, mas ta vendo? bom trabalho, dedicado e caprichado sempre é valorizado!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Marcos...

    Parabéns pela renovação da parceria com a Companhia das Letras... Você merece!!!
    Sucesso sempre...

    Abraços...

    ResponderExcluir
  12. Olá, Marcos.
    Meus parabéns pela renovação da parceria. Você merece! Sempre vejo você divulgando a editora e resenhando os livros certinhos. A Seguinte é uma editora que sempre capricha nas edições e queria poder comprar todos os livros deles hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Marcos parabéns pela parceria!!
    São excelentes tuas resenhas e com toda ctz foi mais que merecida!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto muito da Companhia das Letras, ela me acompanhou pela graduação e mestrado nas leituras técnicas e agora me acompanha em meus deleites literários, naquela saída do lugar comum sabe?!?! É uma editora que me acompanha por minha odisseia pelos autores africanos ou do mundo árabe, me oferece bons títulos para as minhas crionças... digo crianças hahah e ainda tem os graphics?!?! Que mais o que?!?!? Olha que se procurar eu acho! hahah Parabéns pela parceria, você merece pela qualidade do trabalho que faz \o/

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Marcos
    Parabéns para renovação da parceria. Esta Editora é impressionante, disponibilizando obras dos mais variados gêneros e todas com excelente qualidade.
    abraços
    Gisela

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pela renovação! Fico feliz em saber que o blog continuará com a Companhia de Letras, e sempre trazendo conteúdos interessantes. Dos livros recentes da editora, eu quero muito ler Mr. Mercedes, e os outros dois livros da trilogia, e também O Vilarejo, que é um livro super bem falado!

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela renovação da parceria, super merecida. Vou acompanhar todas as novidades por aqui.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  18. Oi.
    Parabéns pela renovação da parceria. Essa editora está com títulos maravilhosos! Quero ler vários! E sempre encontrando ótimas resenha por aqui. Abraços e sucesso.

    ResponderExcluir
  19. Olá, Marcos.
    Parabéns pela renovação.
    Você faz um excelente trabalho com o site e realmente merece. A Companhia das Letras é uma das editoras com o catálogo mais lindo <3
    Abraços.


    Minhas Impressões

    ResponderExcluir

© Desbravador de Mundos - Todos os direitos reservados.
Criado por: Marcos de Sousa.
Layout por Fernanda Goulart.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo