22/09/2016

Lançamentos: Companhia das Letras

EDITORA SEGUINTE

Lobo por lobo (Lobo por lobo, vol. 1), de Ryan Graudin – Era uma vez, em outra época, uma garota que vivia no reino da morte.
O Eixo ganhou a Segunda Guerra Mundial, e a Alemanha e o Japão estão no comando. Para comemorar a Grande Vitória, todo ano eles organizam o Tour do Eixo: uma corrida de motocicletas através das antigas Europa e Ásia. O vencedor, além de fama e dinheiro, ganha um encontro com o recluso Adolf Hitler durante o Baile da Vitória.Yael é uma adolescente que fugiu de um campo de concentração, e os cinco lobos tatuados em seu braço são um lembrete das pessoas queridas que perdeu. Agora ela faz parte da resistência e tem uma missão: ganhar a corrida e matar Hitler. Mas será que Yael terá o sangue frio necessário para permanecer fiel à missão?



Ninguém vira adulto de verdade, de Sarah Andersen – Um livro para quem não está nem um pouco empolgado com os desafios da vida adulta.As tirinhas certeiras de Sarah Andersen, que já contam com mais de 1 milhão de fãs no Facebook, registram lindos fins de semana passados de pernas pro ar na internet, a agonia de andar de mãos dadas com alguém de quem estamos a fim (e se os dedos ficarem suados?!), a longa espera diária para chegar em casa e vestir o pijama, e a eterna dúvida de quando, exatamente, a vida adulta começa.Em outras palavras, este livro é sobre as estranhezas e peculiaridades de ser um jovem adulto na vida moderna. A sinceridade com que Sarah Andersen lida com temas como autoestima, timidez, relacionamentos e a frequência com que lavamos o sutiã torna impossível não se identificar com esses quadrinhos hilários e carismáticos.

O livro de memórias, de Lara Avery – Uma história emocionante sobre aprender a viver quando a vida não sai como a gente espera.
Sammie sempre teve um plano: se formar no ensino médio como a melhor aluna da classe e sair da cidade pequena onde mora o mais rápido possível. E nada vai ficar em seu caminho - nem mesmo uma rara doença genética que aos poucos vai apagar sua memória e acabar com sua saúde física. Ela só precisa de um novo plano.É assim que Sammie começa a escrever o livro de memórias: anotações para ela mesma poder ler no futuro e jamais esquecer. Ali, a garota registra cada detalhe de seu primeiro encontro perfeito com Stuart, um jovem escritor por quem sempre foi apaixonada, e admite o quanto sente falta de Cooper, seu melhor amigo de infância e de quem acabou se afastando. Porém, mesmo com esse registro diário, manter suas lembranças e conquistar seus sonhos pode ser mais difícil do que ela esperava.



SUMA DE LETRAS

Minha melodia, de Camila Moreira – Você se apaixonou por Dereck em O amor não tem leis. Chegou a hora de conhecer sua história.
Dereck chegou ao fundo do poço. Sem suportar a dor de perder um grande amor, ele se entrega ao sofrimento e mergulha no lado obscuro do rock; com sexo e drogas.Com a carreira em risco, o astro volta ao Brasil um ano depois do casamento de Maria Clara e Alexandre Ferraz, em uma última tentativa de retomar o sucesso e superar o passado.Ao chegar, Dereck reencontra a mulher que nunca esqueceu. A mulher que conheceu no momento mais difícil de sua vida e que conseguiu acalmar seu coração com um sorriso.
“Reconheci em sua voz o mesmo sofrimento que o meu, mas também vi em seu olhar a vontade de seguir em frente.”
E não demora para que Dereck perceba que apenas ela poderá tirá-lo do abismo em que se encontra.

A colônia, de Ezekiel Boone – Uma história aterrorizante sobre uma espécie adormecida há mil anos, que agora voltou para reconquistar o planeta.
Nas profundezas de uma floresta no Peru, uma massa negra devora um turista americano. Em Mineápolis, nos Estados Unidos, um agente do FBI descobre algo terrível ao investigar a queda de um avião. Na Índia, estranhos padrões sísmicos assustam pesquisadores em um laboratório. Na China, o governo deixa uma bomba nuclear cair “acidentalmente” no próprio território.Enquanto todo tipo de incidente bizarro assola o planeta, um pacote misterioso chega em um laboratório em Washington... E algo está tentando escapar dele.O mundo está à beira de um desastre apocalíptico. Uma espécie ancestral, há muito adormecida, finalmente despertou. E a humanidade pode estar com os dias contados.




COMPANHIA DAS LETRAS

Meia-noite e vinte, de Daniel Galera – Em meio a uma onda de calor devastadora e a uma greve de ônibus que paralisa a cidade, três amigos se reencontram em Porto Alegre. No final dos anos 1990, eles haviam incendiado a internet com o Orangotango, um fanzine digital que se tornou cultuado em todo o Brasil. Agora, quase duas décadas depois, a morte do quarto integrante do grupo vai reaproximar Aurora, cientista e pesquisadora vivendo uma pequena guerra acadêmica, Antero, artista de vanguarda convertido em publicitário, e Emiliano, jornalista que tem uma difícil tarefa pela frente.Captando com maestria a geração que cresceu em meio ao início da internet, Galera explora essas vidas acuadas entre promessas não cumpridas e anseios apocalípticos. Nas vozes de Aurora, Antero e Emiliano, Meia-noite e vinte é um retrato marcante de uma juventude que recebeu um mundo despedaçado e para quem o futuro pode não significar mais nada.

Sombras da água (As areias do imperador, vol. 2), de Mia Couto – No segundo livro da trilogia As Areias do Imperador, Mia Couto dá continuidade à história de amor da jovem africana e do sargento português durante a guerra em Moçambique
Sombras da água retoma a história de Mulheres de cinzas, romance histórico encenado à época em que o sul de Moçambique era governado por Ngungunyane, o último grande líder do Estado de Gaza, em fins do século XIX. Ferido, o sargento português Germano de Melo é levado ao único hospital de Gaza, sob os cuidados de Imani, sua amada e responsável pelo tiro que lhe esfacelou as mãos, do pai e do irmão da garota africana e de uma amiga italiana. Nesta jornada, eles encontrarão outros percalços e personagens memoráveis — característicos das obras de Mia Couto. Alternando as vozes de Imani e Germano, o escritor apresenta duas visões de mundo diferentes, porém inevitavelmente envolvidas nesta trama.




QUADRINHOS NA CIA.

Reportagens, de Joe Sacco – Na última década, Joe Sacco tem se voltado cada vez mais aos quadrinhos curtos para nos mandar seus relatos dos conflitos ao redor do globo. Reunidas pela primeira vez, essas reportagens mostram por que Sacco é um dos principais correspondentes de guerra dos nossos tempos. São histórias de refugiados africanos em Malta, de contrabandistas palestinos, de criminosos de guerra e de suas vítimas. E ainda de uma incursão com o exército americano no Iraque, em que ele vê de perto a miséria e o absurdo da guerra. Um de seus trabalhos mais maduros, Reportagens traz Sacco nas linhas de frente dos conflitos, relatando com sensibilidade e crueza os horrores - e as esperanças - da humanidade.



Sopa de salsicha, de Eduardo Medeiros – Contando com uma legião de fãs na internet, Sopa de salsicha é a crônica do dia a dia de Eduardo Medeiros, um talentoso quadrinista metido em encrencas clássicas: aperto financeiro, mudanças de lar e um difícil projeto pela frente. O projeto é este romance gráfico, um trabalho de fôlego em que Medeiros narra, com ajuda da indefectível Baixinha e de outros quadrinistas, suas aventuras diárias e seus embates com o processo criativo, a vida nova em Florianópolis e as visitas de um Michael Bolton que talvez esteja tentando conquistar a sua mãe. Um dos mais talentosos nomes do novo quadrinho brasileiro numa história surpreendente sobre amadurecimento, mudanças importantes e chuveiros apertados.






EDITORA PARALELA

A Espiã, de Paulo Coelho – “Sou uma mulher que nasceu na época errada e nada poderá corrigir isso. Não sei se o futuro se lembrará de mim mas, caso isso ocorra, que jamais me vejam como uma vítima, mas sim como alguém que deu passos com coragem e pagou sem medo o preço que precisava pagar.”
Mata Hari foi a mulher mais desejada de sua época: a famosa bailarina de danças orientais que chocava e encantava as plateias ao se desnudar nos palcos, a companheira de confidências e de encontros amorosos com os homens ricos e poderosos de seu tempo, a pessoa de passado enigmático que despertava o ciúme e a inveja das damas da aristocracia parisiense. Ela ousou se libertar do moralismo e dos costumes provincianos das primeiras décadas do século XX e pagou caro por isso: em 1917, foi executada pelo pelotão de fuzilamento do exército francês, sob alegações de espionagem de guerra.Em seu novo romance, Paulo Coelho mergulha com brilhantismo na vida dessa mulher fantástica, revivendo-a para o leitor contemporâneo como uma lição de que as árvores mais altas nascem de pequenas sementes.

Tá gravando. E agora?, de Kéfera Buchmann – Ela está de volta. Depois de vender 400 mil exemplares do seu primeiro livro, Muito Mais que 5inco Minutos, Kéfera Buchmann publica Tá gravando. E agora?, novamente pela Editora Paralela. Nele a youtuber mais conhecida do Brasil conta como seu canal, 5incominutos, atualmente com mais de oito milhões de assinantes, surgiu, revelando detalhes até então inéditos.
Kéfera relembra como foi gravar o primeiro vídeo, as inseguranças que surgiram e como ela conseguiu superar os obstáculos para, aos poucos, ir conquistando milhões de fãs. Ela ainda tenta responder a pergunta que mais ouve dos seus seguidores: “Como eu faço para fazer o meu canal de Youtube dar certo?”.Não, não existe uma fórmula mágica, mas Kéfera dá várias dicas úteis que podem ajudar os aprendizes de youtuber.
Muitas das dicas servem não só para quem quer brilhar na internet. Kéfera fala de como melhorar sua criatividade de maneira geral na vida, sugerindo até exercícios para isso. De bônus, Tá gravando. E agora? traz depoimentos emocionantes de kélovers (como os fãs dela são conhecidos), que contam como Kéfera influenciou suas vidas.

O erro (Amores improváveis, vol. 2), de Elle Kennedy – Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da Universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias: a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo; a segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório: tímida, mas ao mesmo tempo vibrante; doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace - nem que para isso ele precise amadurecer e encarar suas questões mais profundas e doloridas.

Bridget Jones: No limite da razão (Bridget Jones, vol. 2), de Helen Fielding – Se em O diário de Bridget Jones os leitores já se apaixonaram pela personagem despojada e carismática, no segundo volume, Bridget Jones: No limite da razão, conheceremos seu lado ainda mais inusitado. Seja em uma prisão tailandesa ou em jantares desconfortáveis, nada é tão ruim que não possa piorar. Mas é imprescindível manter o bom humor e contar sempre com os amigos.











ALFAGUARA

Cinco esquinas, de Mario Vargas Llosa – Uma sociedade permeada pela corrupção e pelo jornalismo sensacionalista é examinada pela lupa sensual do vencedor do Nobel, Mario Vargas Llosa
A amizade de Marisa e Chabela se transforma quando, presas tarde da noite na casa de uma delas, as duas se veem sozinhas, deitam-se na mesma cama e, sem conseguir dormir, dão asas aos seus mais reprimidos desejos.Quique e Luciano, seus maridos e amigos de longa data, são empresários peruanos de sucesso e não desconfiam de nada. Na verdade, Quique não tem tempo para isso. Ao receber a visita de um jornalista que possui fotos comprometedoras, ele se vê enredado num submundo de intriga e violência controlado pelas mais altas esferas do poder.Parte romance de costumes — na melhor tradição de Travessuras da menina má — parte suspense, Cinco esquinas é um livro envolvente, que retrata uma sociedade às voltas com a corrupção e o terrorismo, acossada pelo jornalismo sensacionalista, mas que luta até o fim pela liberdade.


Comentários
20 Comentários

20 comentários:

  1. Muitos lançamentos incríveis, estou perto da falência de tanto que tenho gastado com livros novos ultimamente. Amei todos, mas acho que eu vou correr de A Colônia por um bom tempo. Tenho fobia de aranhas e olhar pra essa capa me dá agonia.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quanto lançamento de encher os olhos e esvaziar os bolsos!rs
    Os que mais me prenderam a atenção foram, Lobo Por Lobo, Meia Noite e Vinte, A Colônia(ui) e Minha Melodia. Cada um no seu gênero, mas todos com histórias que parecem boas!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    nossa quantos lançamentos!
    Somente o 'O erro' me chamou atenção pela premissa.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Nossa eu não sei qual escolher, já faz tempinho que qro ler O livro de memórias, agora minha listinha só vai aumentando...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, Marcos.
    Acho que o lançamento mais aguardado por mim é o segundo livro da trilogia do Mia Couto. Outro que me interessei foi "Ninguém vira adulto de verdade". Espero poder lê-los em breve.

    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  6. A Colônia e A Espiã são meus desejados ♥

    Ah! E O Livro de Memórias também parece muito bom.

    Bjksss

    Lelê

    ResponderExcluir
  7. Não vejo a hora de ler os livros da Bridget Jones *---*

    Está rolando sorteio na página do Minha Fuga da Realidade

    ResponderExcluir
  8. Helloo, marcos! Tudo numa nice?!
    Ah, pelo menos desses lançamentos eu só tenho curiosidade por Livro de Memórias e Lobo por Lobo - imaginei uma estória totalmente diferente da obra por causa da capa ahaha.
    Esse mês estou escrevendo mais do que lendo e por isso estou super atrasada com a minha meta, então estou acrescentando poucos livros na lista.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  9. Olá, Marcos.
    Os lançamentos estão maravilhosos e as capas estão lindas. Mas teve dois que me chamaram mais a atenção: A Colonia e Lobo por lobo. Esses dois vou querer conferir as resenhas e ler depois.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi, Marcos
    Esse mês a editora está com novidades interessantes. Gostaria de ler O livro de memórias e A colônia. Li hoje uma resenha dessa último livro e fiquei bem curiosa, só não sei como leria esse livro, se tenho aracnofobia rs

    ResponderExcluir
  11. Oi, Marcos!
    Quantos lançamentos interessantes!! Quero muito ler A colônia, Meia-noite e vinte, Minha melodia e O erro.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  12. Oi,

    Amei os livro da editora ♡


    Abraços...

    blogmichaelvasconcelos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Marcoooooos, esses lançamentos estão aí para falir todo mundo ahhaha. Tem muito livro legal surgindo :3
    Super me identifiquei com Ninguém vira adulto de verdade hahahah. Tenho 22 anos e estou esperando o momento em que vou amadurecer ahahhaha. A Colônia me assusta só a capa hahha, mas estou bem interessada No Livro de Memórias <3
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não tem nenhum lançamento que eu realmente gostaria de ler esse mês. Mas Ninguém vira adulto de verdade e O livro de memórias tem sinopses bem legais, talvez eu viesse a ler um dia.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  15. quanto lançamento legal
    os dois que mais me chamaram atenção foram a colônia e o reportagens
    dois extremos né?

    ResponderExcluir
  16. Olá. Já estou interessada em ler Ninguém vira adulto de verdade (amei a capa!), A Colônia, O Erro e Bridget Jones. Gostei muito das premissas de ambos, já na lista. Obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Eita,já desejando o livro Bridget Jones e A Espiã.Gosto muito de Paulo Coelho. ;)

    ResponderExcluir
  18. Quero o livro da Kéfera, li o primeiro e gostei da leitura. O Erro parece ser um excelente lançamento do gênero, O Acordo foi bem elogiado. Vou aguardar resenhas de Lobo por Lobo, que edição linda!

    ResponderExcluir
  19. Esta editora sempre com lançamentos que me fazem babar. Ganhei alguns de presente como o Lobo por Lobo, o livro das memórias e o erro e estou super feliz.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir

© Desbravador de Mundos - Todos os direitos reservados.
Criado por: Marcos de Sousa.
Layout por Fernanda Goulart.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo