09/11/2016

Lançamentos: Grupo Editorial Record

RECORD

A Simples Beleza do Inesperado – Marcelo Gleiser é apaixonado por ciência e pesca desde os tempos de menino nas praias do Rio de Janeiro. Hoje um físico de renome mundial, autor de dezenas de livros e com centenas de artigos publicados nas principais revistas de divulgação científica, sentiu que era o momento de se conectar com a natureza de forma menos teórica. Depois de assistir a uma aula sobre pesca fly na Dartmouth College, onde é professor, interessou-se pela prática e a adotou como hobby. Em viagem pelo mundo para participar de conferências científicas – e pescando onde quer que vá –, Gleiser reflete sobre as diversas formas como a física influencia o ato de pescar, como a pesca serve de espelho para o funcionamento da natureza e como a ciência lida com a espiritualidade, o mistério e as coisas que não consegue explicar. Intimista e envolvente, A simples beleza do inesperado é um tributo à natureza, um ensaio sobre a conexão entre o homem e o planeta Terra, e uma exploração do significado da existência – dos átomos ao cosmos, passando pelas trutas.


A Livraria Mágica de Paris – O livreiro parisiense Jean Perdu sabe exatamente que livro cada cliente deve ler para amenizar os sofrimentos da alma. Em seu barco-livraria, ele vende romances como se fossem remédios. Infelizmente, o único sofrimento que não consegue curar é o seu: a desilusão amorosa que o atormenta há 21 anos, desde que a bela Manon partiu enquanto ele dormia. Tudo o que ela deixou foi uma carta — que Perdu não teve coragem de ler. Até um determinado verão — o verão que muda tudo e que leva Monsieur Perdu a abandonar a casa na estreita rue Montagnard e a embarcar numa jornada que o levará ao coração da Provence e de volta ao mundo dos vivos. Sucesso de público e crítica, repleto de momentos deliciosos e salpicado com uma boa dose de aventura, A livraria mágica de Paris é uma carta de amor aos livros — perfeito para quem acredita no poder que as histórias têm de influenciar nossas vidas.

Valsa Maldita – Uma linda melodia poderia despertar o que há de mais sombrio no ser humano? Um thriller eletrizante da autora de O cirurgião e Jardim dos ossos
No ambiente frio e sombrio de um antiquário em Roma, a violinista americana Julia Ansdell depara com uma partitura intrigante — a valsa Incendio — e é imediatamente atraída pela peculiar composição. Carregada de paixão, tormento e de uma beleza arrepiante — e aparentemente inédita aos olhos do mundo —, a valsa com seu tom menor fúnebre e seus arpejos febris parece ter vida própria. Determinada a dominar a obra complexa, Julia decide ser o instrumento que fará com que sua melodia seja ouvida. Já de volta à Boston, no instante em que o arco de Julia começa a ser deslocado pelas cordas do violino, desenhando no ar aquelas notas intensas, algo sinistro é despertado — e a vida de Julia fica sob ameaça iminente. A música parece exercer um efeito inexplicável e macabro sobre sua filha pequena, que se mostra drasticamente transformada. Convencida de que a melodia hipnótica de Incêndio está desencadeando uma maldição, Julia decide investigar a história por trás da partitura e encontrar a pessoa que a compôs. Suas buscas a levam à milenar cidade de Veneza, onde Julia descobre um segredo sinistro de várias décadas envolvendo uma família perigosamente poderosa que fará de tudo para impedir que ela revele a verdade ao mundo — custe o que custar.

Quando eu parti – Quando um coração falha, não é apenas o corpo que trai. Mas sonhos desfeitos, amores não vividos, destinos cruzados. Maribeth Klein tem a própria cota de problemas: do marido omisso até a chefe e ”ex-amiga” Elizabeth, passando pelos gêmeos superativos. Ela está sempre tão ocupada que mal percebe um ataque cardíaco.
Depois de uma complicação inesperada no procedimento cirúrgico, Maribeth começa a questionar os rumos que sua vida tomou e faz o impensável: vai embora de casa.
Longe das exigências do marido, filhos e carreira, e com a ajuda de novos amigos, ela finalmente é capaz de enfrentar o passado e os segredos que guarda até de si mesma

Um homem irresistível – Conheça Maxine Williams, uma dedicada médica com três ótimos filhos, uma carreira invejável e o homem perfeito. O único problema? Seu irresistível ex-marido. Brilhante, carismático e imprevisível, Blake Williams fez fortuna como empresário e está sempre em busca de novas aventuras. Porém, ainda que pareça o homem perfeito, ele é incapaz de cumprir o papel de marido e muito menos o de pai. Por isso, Maxine, mãe de seus três filhos, divorciou-se dele há cinco anos. Desde então, ela se dedica exclusivamente à sua carreira como psiquiatra especializada em traumas infantis e adolescentes suicidas e aos filhos: Daphne, Jack e Sam. A vida de Maxine segue uma rotina rígida, sem espaço para imprevistos nem surpresas. Então tudo muda. Ela se apaixona pelo Dr. Charles West, um médico maduro e presente em sua vida, tudo o que Blake jamais foi. Ao mesmo tempo, Blake se vê responsável por uma causa humanitária quando um terremoto atinge uma área próxima a um de seus palácios, e ele precisa de Max para ajudá-lo nessa empreitada. Max, prestes a se casar, sabe muito bem o que fazer, mas será que essa iniciativa de Blake mudará o comportamento desse homem irresistível?

A Farsa do Rei – Cotton Malone está de volta em mais uma aventura repleta de intrigas internacionais e um segredo capaz de mudar os rumos da monarquia britânica. O ex-agente secreto Cotton Malone e seu filho Gary, de 15 anos, viajam de férias para a Europa. Como um favor para sua ex-chefe no Departamento de Justiça, Malone concorda em acompanhar um adolescente fugitivo de volta à Inglaterra. Mas, depois de serem recebidos sob a mira de uma pistola em Londres, o adolescente e Gary desaparecem. Logo Malone descobre que está no meio de um conflito diplomático repleto de artimanhas geopolíticas. Um terrorista líbio está prestes a ser libertado pelas autoridades escocesas. O governo americano, indignado, se opõe, mas nada consegue persuadir a Grã-Bretanha a intervir. Exceto, talvez, a Operação Farsa do Rei, que pretende solucionar um mistério de muitos séculos capaz de abalar a monarquia. Para salvar Gary, Malone precisa desvendar esse segredo e impedir suas consequências devastadoras o mais rápido possível.

VERUS

Bela Chama – Ellison Edson chegou ao fundo do poço. Na casa de férias de sua família no Colorado, o comportamento de Ellie finalmente chama a atenção de seus pais, mas não da maneira que ela esperava. Por causa disso, ela é afastada da fortuna da família e obrigada a se virar sozinha. Mas o redemoinho em que Ellie se encontra fica fora de controle, e ela comete um erro grave, que não vai ser capaz de reparar. Assim como Taylor, seu irmão gêmeo, Tyler Maddox é membro da Equipe Alpina de Bombeiros de Elite, combatendo incêndios florestais na linha de frente. Tão arrogante quanto charmoso, o estilo de vida nômade de Tyler torna mais fácil restringir seus relacionamentos a uma única noite. Quando ele conhece Ellie em uma festa durante a baixa temporada de incêndios, a personalidade forte e a atitude indiferente da garota o deixam fascinado. Mas, conforme seus sentimentos começam a se tornar intensos, Tyler se dá conta de que os demônios interiores da mulher que ele ama podem ser o inimigo mais poderoso que qualquer Maddox já enfrentou. Em Bela chama, você vai acompanhar a história quente e chocante de Tyler, o gêmeo Maddox que faltava na sua coleção dos irmãos mais irresistíveis da literatura new adult. E vai entender por que um Maddox é capaz de tirar a mulher amada do fundo do poço e levá-la às alturas.

Prometida – Elisa Clarke anda um pouco entediada. Seus dias parecem iguais e os bailes há muito deixaram de trazer algum prazer a ela. Não que seja uma surpresa, pois sempre que ela está presente os eventos se tornam um desastre! E é injusto, já que ela foi uma boa moça a vida toda. Nascida em uma das famílias mais influentes, a jovem aprendeu desde pequena a respeitar as normas sociais e se manter longe de escândalos. Na única vez em que ignorou uma dessas regras acabou noiva. E foi apenas um beijo, ora bolas!
Um beijo com o qual Elisa fantasiou desde que conheceu e se apaixonou irrevogavelmente pelo belo e gentil jovem médico e que, como acontece nos contos de fadas, mudou sua vida para sempre. Mas não da maneira que ela esperava. Como consequência, agora está prometida a alguém que a despreza tanto que preferiu viver em outro continente. Tudo o que ela deseja é que as coisas permaneçam assim.
Mas Elisa não sabe que seu noivo está a caminho do Brasil, e ela terá de enfrentar o homem cujo coração um dia se viu forçada a partir.
Destinados a ficar juntos, mas separados por seus corações, eles se envolverão em uma sinuosa dança marcada por segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão que colocará em perigo não apenas seus sentimentos, mas a vida de ambos.

Farmácia Literária – Lido no momento certo, um livro pode mudar sua vida. “Farmácia literária” é um tributo a esse poder. Mais de 400 livros para curar males diversos, de depressão e dor de cabeça a coração partido Para criar esta obra, as autoras viajaram por dois mil anos de literatura, selecionando livros que promovem felicidade, inspiração e sanidade, escritos por mentes brilhantes que nos mostram o que é ser humano e nos permitem identificação ou até mesmo catarse. Estruturado como uma obra de referência, em “Farmácia literária” os leitores podem simplesmente procurar por sua “doença”, seja ela agorafobia, tédio ou crise da meia-idade, e encontrarão um romance como antídoto. A biblioterapia não discrimina entre as dores do corpo e as da mente (ou do coração). Está convencido de que tem sido covarde? Leia O sol é para todos e receba uma injeção de coragem. Vem experimentando um súbito medo da morte? Mergulhe em Cem anos de solidão para ter uma nova perspectiva da vida como um ciclo maior. Ansioso porque vai dar um jantar na sua casa? Suíte em quatro movimentos, de Ali Smith, vai convencê-lo de que a sua noite nunca poderá dar tão errado. Brilhante e encantador, Farmácia literária pertence tanto à estante de livros quanto ao armário de remédios. Esta obra vai fazer com que até mesmo o leitor mais aficionado descubra um livro do qual nunca ouviu falar e enxergue com outros olhos aqueles mais familiares. E, mais importante, vai reafirmar o poder da literatura de distrair e fazer viajar, repercutir e curar, além de mudar a maneira como vemos o mundo e nosso lugar nele.

O Rei Corvo – O aguardado volume final da Saga dos Corvos, uma conclusão espetacular à história mítica e sombria criada por Maggie Stiefvater. Nada que está vivo é seguro. Nada que está morto é confiável. Há anos Gansey iniciou uma jornada para encontrar um rei perdido. Um a um, ele atraiu seus amigos para essa missão: Ronan, que rouba coisas de sonhos; Adam, cuja vida já não é sua; Noah, cuja vida não é mais vida; e Blue, que ama Gansey... e tem certeza de que está destinada a matá-lo. O fim já começou. Sonhos e pesadelos estão convergindo. Amor e perda são coisas inseparáveis. E a busca pelo rei se recusa a ser fixada em um caminho. A busca pelo rei adormecido vai chegar ao fim em Henrietta — mas não sem perdas, desejos, revelações e uma verdade brutal. Com O rei Corvo, Stiefvater conclui uma verdadeira obra-prima.

A Garota do Calendário: Novembro – Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser. Em novembro, Mia viajará novamente para Nova York por motivos profissionais, mas dessa vez o trabalho é diferente. Ela precisará entrar em contato com celebridades — sorte dela que alguns dos amigos que fez em sua jornada estão prontos para ajudá-la!


A Garota do Calendário: Dezembro – Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser. Em dezembro, Mia irá a Aspen, a estação de esqui mais celebrada pelos americanos endinheirados. Um homem misterioso pagou uma bolada para que ela fosse até lá. E o que Mia vai encontrar nas montanhas geladas vai mudar sua vida para sempre.



BERTRAND

A Mentira – Shelby Foxworth perdeu tanto o marido quanto as ilusões. O homem que lhe dera uma filha e a vida de uma rainha não era o que ela imaginou que fosse. Após o luto de perder Richard, Shelby descobre as montanhas de dívidas que ele deixou para trás. Descobre que ele era um mentiroso, tão falso quanto o diamante no seu anel de noivado, e que o homem que ela amava não está simplesmente morto. Ele nunca existiu.
Após vender tudo que pode, Shelby parte com a filha de três anos para o sul, buscando o conforto da sua cidade natal. Lá, porém, também encontra a promessa de algo mais: Griffin Lott, um empreiteiro bem-sucedido e determinado a conquistá-la.Shelby pode até ter sido jovem e ingênua quando se casou com Richard, mas agora está descobrindo sua independência, tomando atitudes sensatas para construir uma nova vida e redescobrindo o que realmente importa. Porém, o passado volta para assombrá-la — e a vida dela e de Griff estão em risco.

O Pássaro Noturno – Somente uma amizade verdadeira pode quebrar uma antiga maldição. Quando você acha que sabe o que vai acontecer, o mundo te surpreende. Isso é especialmente verdadeiro em uma cidadezinha no Massachusetts que, segundo os rumores, é o lar de um monstro. Por causa de um segredo de família, a jovem Twig tenta ao máximo ser invisível, mas quando duas meninas, Julia e Agate, se mudam para o chalé ao lado da sua casa, tudo muda. Uma bruxa morou lá, e Twig sempre foi proibida de entrar naquele lugar. Mas Julia pode ser sua primeira amiga de verdade e aliada no plano para quebrar a antiga maldição. Nessa fascinante história, amizade e amor são verdadeiramente mágicos.





Sem Retorno – A nova aventura de Jack Reacher chega às livrarias ao mesmo tempo em que o filme, estrelado por Tom Cruise, chega aos cinemas. Neste “Sem retorno”, o ex-militar andarilho vai visitar o quartel-general de sua antiga unidade, a 110ª da Polícia do Exército, o lugar o mais próximo que jamais teve de um verdadeiro lar. Ele está lá para encontrar a nova mandachuva do lugar mas, ao chegar, recebe algumas notícias bombásticas: Susan Turner, a major que ele devia encontrar, não está lá; ele vai enfrentar uma acusação de homicídio que não cometeu; e ainda é apresentado a uma adolescente que alegam ser sua filha. Agora, ele vai ter que limpar o próprio nome, encontrar a major e saber mais sobre essa filha que nunca conheceu.






JOSE OLYMPIO


Histórias Assustadoras para Contar no Escuro – Uma seleção imperdível de contos de terror, histórias de vinganças cruéis e relatos sobrenaturais, recontados por Alvin Schwartz. Alvin Schwartz escolheu as histórias do folclore americano e as lendas urbanas mais inquietantes e que fazem todo mundo tremer de medo há muito tempo. Isso porque essa tradição de contar histórias de terror começou há milhares de anos, com grupos se divertindo e se reunindo em volta de fogueiras para ver quem assustava mais. E é claro que um pouco de escuridão e muito silêncio fazem toda a diferença na hora de contar. Neste livro, você vai aprender como deixar todo mundo horrorizado e imaginando as criaturas mais estranhas e arrepiantes. Um livro perfeito para ser lido no escuro!



Comentários
26 Comentários

26 comentários:

  1. Tanto lançamento bom que é difícil até selecionar os que eu mais gostei hahaha. Fiquei muito interessada pelo A livraria mágica de paris, Valsa maldita (que capa maravilhosa é essa meu deus?!) e outros. Ou melhor, quem quero enganar? Gostei de todos!
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcos,
    Dos lançamentos deste mês, os que me chamaram atenção foram A Livraria Mágica de Paris e O Passaro Noturno.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quantos bons lançamentos neste mês!!
    Os dois livros finais da saga do Calendário. Sou apaixonada pelas capas coloridas e ainda espero poder ler toda a série!
    A Livraria Mágica de Paris parece ser um livro bom demais. Adorei a sinopse e a capa.
    Quando Eu Parti e O Homem Irresistível também me chamaram a atenção e espero poder ler os dois!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    nossa mega curiosa para ler Prometida
    adorei os lançamentos

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Sorteio Um ano Inesquecível

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcos!

    Ótimos lançamentos, mas gostei mais de Valsa Maldita e Histórias assustadoras.
    Espero ler resenha de algum deles por aqui!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  6. Oi, Marcos!!
    Quantos lançamentos!! Adorei!! Sem dúvida quero muito o livro da Nora Roberts e Bela Chama!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Gostei dos lançamentos, os que mais me chamaram a atenção foram A Livraria Mágica de Paris, A valsa maldita, Bela chama, Prometida, e eu quero todos os da A Garota do Calendário.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  8. Assim você me ferra. Eu não ganho pra isso tudo!

    A SIMPLES BELEZA DO INESPERADO (amo esse cara genial!), A LIVRARIA MÁGICA DE PARIS, QUANDO EU PARTI e O PÁSSARO NOTURNO. Quero todos esses!!!

    Bjks

    Lelê

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler A Livraria Mágica de Paris e Farmácia Literária. Preciso começar essa série dos corvos.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  10. Oi, Marcos, quantos lançamentos bons!
    Achei Valsa Maldita bem diferentão com essa capa linda e essa história inusitada, e também gostei muito de A Livraria Mágica de Paris e Farmácia Literária (muito amor).

    ResponderExcluir
  11. Olá, Marcos.
    Prometida já está aqui em casa, chegou ontem. Valsa Maldita e O pássaro noturno foi os que mais chamaram a minha atenção pela sinopse. Mas vou aguardar as resenhas para saber qual comprar hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Já garanti meu Prometida! AMO a Carina Rissi, tenho todos os livros dela e sou super fã, quero A Garota do Calendário de Novembro e Dezembro, já li todos até Julho, só me falta o dinheiro para poder ter o resto hahahaha
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. É muito lançamento bom, difícil escolher um, me interessei mais por duas sinopses "A Livraria Mágica de Paris" e " Histórias Assustadoras para Contar no Escuro".
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  14. Oi Marcos, estou até evitando ver esse tipo de post porque não quero ficar pobre. É sério, estou indo a falência rsrs.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  15. Oie
    Destes o que estou louca para ler é A biblioteca magica de Paris,parece bom.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Marcos!
    Nossa, lançamentos fantásticos! Quero muito ler A Livraria Mágica de Paris, Valsa Maldita (adoro a escrita da autora!), O Rei Corvo e Sem Retorno. Aguardando ansiosa por resenhas.
    Obrigada pelas dicas.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Helloo, Marcos! Tudo numa nice?!
    Nossa, quantos lançamentos. Desses livros fiquei curiosa com Valsa Maldita, e estou com o pé atras com o livro da Gayle. Já li uma obra da autora, mas ela parece meio inconsistente com suas estórias. Anyways, eu li o primeiro livro da série dos Garotos Corvos simplesmente não curti, o que foi uma pena porque gosto de outros livros da autora. Enfim, tem que ter muito dinheiro para dar conta de tanto livro interessante. Mas nesses´ dias estou numa vibe de ler clássicos.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  18. Oi Marcos!
    Gostei de "Farmácia Literária".
    "A Livraria Mágica de Paris" é aquele tipo de livro que tem apelo para qualquer amante dos livros, né?
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Devo admitir que não leio muitos livros do grupo editorial, maa adorei essas novidades e pretendo ler alguns.♥
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
  20. Marcos!
    Mais lançamentos agora do Grupo Editorial Record.
    Não tem como não querer alguns dos exemplares em lançamento, uma pena não poder estar comprando no momento.
    “Capacidade de saber cada vez mais sobre cada vez menos, até saber tudo sobre nada.” (Millôr Fernandes)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  21. Oi Marcos!! Tem tanta coisa boa esse mês! mas com certeza lerei Prometida da Carina Rissi!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  22. Dessa vez a editora arrasou...Mta coisa boa aí!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  23. Uaau, fiquei maravilhada por esses livros, alguns se destacaram mais que outros, mas todos são ótimos!

    ResponderExcluir
  24. "A Livraria Magia de Paris" e "Valsa Maldita" foram os que mais me chamaram a atenção, espero ver resenhas deles aqui ♥


    Minha Fuga da Realidade

    ResponderExcluir
  25. Marcos
    Disposta a ler a série A Garota do Calendário até o fim, vou ler os dois finais e Prometida, também com o intuito de finalizar outra série.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
  26. Desses só quero o Prometida mesmo, que amo a série Perdida.
    bjs e boas leituras!

    ResponderExcluir

© Desbravador de Mundos - Todos os direitos reservados.
Criado por: Marcos de Sousa.
Layout por Fernanda Goulart.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo