17/08/2016

Resenha: A Mamãe é Rock

Título: A Mamãe é Rock
Autora: Ana Cardoso
Editora: Belas-Letras
ISBN: 9788581743288
Ano: 2016
Páginas: 112
Compre: Aqui

Sinopse:

Logo nas primeiras páginas temos relatos verdadeiros de como é ser mãe sem esses estereótipos que passam na mídia, sem mostrar o quão difícil e gratificante é ser alguém que ama e cuida com todo o amor possível de um ser que acabou de chegar ao mundo. Apesar, de ouvir alguns relatos de mães na rua sobre seus filhos ou até da minha mãe, não parava pra pensar que ela nem sempre conseguiu ser calma e sem estresse 24 horas por dia.

Resenha:

Resenha escrita pela Thaís Snape.

A Mamãe é Rock foi uma leitura diferente das que costumo ter, primeiro por abordar um assunto não tão lido por adolescentes e adultos e falar de uma maneira inteligente e bem-humorada sobre como é realmente ser mãe. Ficou curioso? Confira abaixo o que achei.

Lendo as divertidas crônicas, comparava com o que minha mãe já contou sobre como eu era mais nova e com os exemplos de família perfeita e feliz nas mídias. Pra quem é mãe sabe exatamente como é, mas quem ainda está no desejo não sabe e, provavelmente, nem está preparada cem por cento. Porém, ter filhos como percebi no livro e como a autora falou, é ter um aprendizado a cada dia com eles mais do que eles têm com as mães.

A autora fala de vários temas como: alimentação das crianças nos dias de hoje com tantas opções industrializadas, lista de material escolar, saber dar limites às crianças e fala sobre assuntos que muitos pais não abordam com seus filhos. Além disso, aborda sobre feminismo e sua importância, fala como sua filha Anita, a mais velha, tem um empoderamento admirável para sua idade, e que absorve rapidamente as informações que ela passa e demonstra. Aborda também como algumas mães deveriam falar mais com seus filhos sobre insegurança, seus medos e, principalmente aos meninos, sobre saber respeitar e serem educados com as meninas, e sempre incentivá-los a darem exemplos sempre que possível.


“ O que me falta e o que eu desejo para minhas filhas e para todas as outras meninas é muito simples: apenas a metade da autoestima de um homem branco médio. Mas, se possível, o dobro. Tô trabalhando nisso. E você?”
Ler sobre a inocência e pérolas de uma criança é sempre bom, e vocês irão ver muitos momentos divertidos quando a autora fala de sua filha Aurora – adorei o nome – que é totalmente o oposto da irmã Anita, e ler sobre essas duas é muito engraçado e reflexivo.

Outro tema que a Ana fala é que toda criança tem suas habilidades e talentos, sendo impossível ser iguais entre si. Então quando mães falam dos feitos dos seus filhos, não é uma competição entre mães, é simplesmente orgulho e admiração delas pelas façanhas que eles possuem. Esse fator acontece não somente com mãe e filhos, como as vezes entre amigos ou pessoas que expõem seus sentimentos, suas batalhas e vitórias.

“Toda criança tem o seu talento especial. Umas adoram brócolis, outras tomam banho sozinhas, outras não trocam os erres por eles, outras são incrivelmente afinadas. Como meus sobrinhos Heitor e Flora. Há os extremamente gentis e tantos outros supertalentos”.
As crônicas são relatos bem definidos e explicados de uma forma simples e compreensível da rotina de uma mãe, que não é nada perfeita, contando como é verdadeiramente cuidar de duas filhas, as pérolas que elas soltam, os sentimentos e emoções confusas com relação a elas e a enorme curiosidade natural que possuem. A Ana dá dicas de alimentação, cuidados e truques que usou e ainda usa com a maternidade.

Apesar de não ser mãe, entendi e compreendi muita coisa que antes não ligava ou nem pensava. Ana soube com habilidade falar sobre sua rotina em poucas páginas, e mostrar todo o carinho e amor que sente por suas filhas, consegui sentir em alguns momentos a intensidade das emoções e preocupações descritas.


Gostei bastante do livro, ele cumpriu a missão que queria: falar sobre maternidade de uma forma divertida e informativa.  A Belas-Letras também está de parabéns pela composição do livro: a capa ficou bonita, juntamente com o interior do livro e com algumas brincadeiras para as crianças usarem; a diagramação está perfeita e confortável, fazendo com que você leia o livro em pouquíssimas horas.

Se você gosta de histórias divertidas esse livro é para você. Não deixe de conferir e aprender com o livro.

Outas fotos:




Comentários
28 Comentários

28 comentários:

  1. Quando via a capa desse livro nos blogs imaginava que o conteúdo do livro fosse outro completamente diferente, e só de saber que a trama quebra esse esteriótipo de que ser mãe e mil maravilhas e que tudo e bonito, o tempo todo e a todo momento já me interessei logo pela leitura. Os contos parecem ser divertidos e ao mesmo tempo reflexivos e reais, gostei bastante.

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais!

    HAAA!!!! Eu quero esse livro! *-*
    Adorei O Papai é Pop e claro, quero ler este tbm, ainda mais depois dessa resenha maravilhosa! Parabéns!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    vi mta propaganda deste livro, mas confesso que ele não me chama atenção agora, quem sabe em outro momento

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei o livro, parece divertidíssimo e bem interessante. Parabéns pela resenha! Beijos ♥️
    BLOG LITERÁRIO 2

    ResponderExcluir
  5. UAU! Imaginava que a história iria ser super diferente e fiquei com muita vontade de explorar um pouquinho desse livro..

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei, adorei, adorei! Preciso ler!

    Pela temática social abordada deve ser um ótimo livro.

    Bela resenha.

    Beijos.

    Jovens Mães

    ResponderExcluir
  7. Bem bacana. Ainda não li, mas acho lindinho!!

    Gostei da resenha. Pelo jeito vou curtir demais a leitura.

    Bjks

    Lelê

    ResponderExcluir
  8. Que capa linda! Adorei sua resenha e fiquei curiosa para ler, já sei que irei gostar.

    www.donadegato.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Fiquei curiosa com esse livro agora, assim como o Papai é pop. Gosto de crônicas e ler crônicas sobre maternidade deve ser muito interessante. O livro com certeza vai pra minha lista de desejados, estou ansiosa pra conhecer a escrita da Ana Cardoso.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  10. Como disse anteriormente, uma pena não ser uma leitura que me agrade, mas qqr dia vou tentar...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Tudo bem?
    Eu realmente devo confessar que nunca peguei esse livro a ponto de ler a sinopse e saber do que se trata. Só via a capa e pensava "deve ser uma bobagem". Até ler sua resenha e me interessar, Não sou pai, mas tenho mãe e amigos que estão a caminho da maternidade e paternidade, e sobrinhos que amo. Acho que é um livro que serve para todo mundo ler, sendo pai ou não.

    Linda resenha.
    Abraço.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Thaís!
    Esse livro é muito fofo, com certeza parece ser uma leitura bem divertida! :)
    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, Thais.
    Não conhecia esse livro ainda. A versão masculina já tinha visto, mas esse não. E a exemplo do outro, não tenho muito interessem em ler. Não é meu gênero favorito e também não tenho vontade de ser mãe hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Olá, Thais.
    Estou bastante curiosa pra ler esse livro e comparar com minhas próprias experiências maternas.
    Ninguém nunca nos prepara para como é ser mãe de fato. Aqueles comerciais bonitos de margarina não passam nem perto da verdade! rsrsrs

    Confissões de uma Mãe Leitora

    ResponderExcluir
  15. Oi Thaís,

    Não sou mãe, mas tu tenho muita vontade ler, gosto de ler sobre o assunto sem ter que me deparar com os esteriótipos! Lindas fotos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  16. Esse eu to louca para ler. Sabia que todo o lucro com a venda destes livros vão para instituições que ajudam crianças carentes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta, fiquei sabendo pelo livro do Papai é Pop 2 ^^ Achei uma linda ação.

      Beijos

      Excluir
  17. Assim como o Papai é Pop, esse livro deve ser ótimo. Pelo o que eu pude perceber, o livro possui crônicas onde as mães se identificam bastante. Se o livro agrada pra quem não é mãe, imagina pra quem é hahaha Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  18. Oi.
    Assim como o Papai é Pop, esse também não me atraiu. Não é um tema que eu goste, apesar de curtir crônicas. Quem sabe em outro momento. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Muito bonitinho o livro, deve ser bem gostoso de ler e dar risada com as pérolas das crianças! haha

    ResponderExcluir
  20. Oi, Thais
    Também adorei o livro e fiquei pensando em como era minha mãe, ou melhor, o que minha mãe passava quando eu era mais nova. Adorei também os momentos engraçados em que ela citou as filhas e todo o amor presente nas páginas dos livros. Fico feliz que também aprovou a leitura. Muito bom!

    ResponderExcluir
  21. oi
    parece ser uma leitura divertida e também um boa leitura para quem um dia quer ser mãe como eu, mas bem futuramente, acho a capa legal.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Preciso ler esse livro, quem sabe dar uma risadas sobre a rotina de vida de mãe.

    ResponderExcluir
  23. Que livro mais fofo. Amei os assuntos abordados, em como a autora mostra o que é ser mãe, que mães também erram. Este livro é uma troca de experiência super válida para mães iniciantes e até mesmo para quem deseja. Gostei muito da diagramação e da resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  24. Oi Thais, tudo bem?
    Ser mãe está longe de ser algo que eu queria, então.... eu meio que pulo fora desses livros que narram experiências de mães :P
    Mas que bom que a leitura foi gostosa pra você :)
    A edição parece muito linda mesmo =D
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Thaís...
    Que livro fofo... As ilustrações são incríveis... Amei sua resenha e confesso que não imaginava que o livro abordaria os temas que você colocou de forma divertida... Quero ler em breve...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  26. Aii quero muito!!
    Esse da mãe deve ser mais "sério", mais voltado pro lado das responsabilidades à serem dadas para a criança e a formação do caráter e educação.
    Gostei demais, ainda mais de autora falar das duas filhas, sendo uma de cada jeito, queria ler pra entender mais, acho engraçado quando minha mãe diz que eu e minha irmã somos tão diferentes que nem parecemos irmãs kkkkkk
    bjss

    ResponderExcluir
  27. oi
    Gostei desta linha de livro já na resenha do livro anterior, apesar de achar que os pais são mais engraçados que as mães. Livros que divertem são minha cara.
    Abraços, 
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Top Comentarista de agosto, serão 3 ganhadores e você pode ganhar um livro a sua escolha

    ResponderExcluir

© Desbravador de Mundos - Todos os direitos reservados.
Criado por: Marcos de Sousa.
Layout por Fernanda Goulart.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo