18/08/2016

Resenha: O Pai é Pop 2

Título: O Pai é Pop 2
Autor: Marcos Piangers
Editora: Belas-Letras
ISBN: 9788581742731
Ano: 2016
Páginas: 112
Compre: Aqui

Sinopse:

“O papai é pop” está de volta! Marcos Piangers vai colocar você no banco de trás do carro, ao lado das filhas Anita e Aurora, para contar novas histórias – algumas comoventes, algumas divertidas e outras talvez um pouco nojentas – sobre essa coisa absolutamente comum e extraordinária que é ter um filho. Um sentimento que não se pode explicar, não se pode entender. Só se pode viver. Porque você não vai ter um filho para obter vantagens, descontos, deduções do imposto de renda ou balões de graça sempre que for ao shopping. Um filho vai esgotar suas economias e minguar suas noites de sono. Vai sujar suas camisas novas e desenhar em suas paredes. Você vai ter um filho, na verdade, por um único motivo: para aprender a amar outra pessoa mais do que a você mesmo.

Resenha:

Resenha escrita pela Thaís Snape.

Depois de ler A Mamãe é Rock, resolvi ler em seguida O Papai é Pop 2, já que tinha gostado das histórias dessa família e a leitura foi melhor do que pensei. Marcos Piangers trouxe novas crônicas divertidas e reflexivas. Venha Conferir!

Dessa vez, quem contará as pérolas e histórias da família Piangers novamente é o Marcos. Se em Mamãe é Rock eu adorei, pela visão do pai das meninas eu fiquei encantada ainda mais por elas e pelos textos de amor e carinho de como é ter um filho ou filhos.


Agora temos a visão de como um homem se sente ao ser finalmente pai e da felicidade que transcende qualquer obstáculo. Nas primeiras crônicas, consegui sentir o amor do autor por suas filhas e o orgulho de ser seu pai. E quando a pessoa escreve com paixão e carinho, a leitura é rápida, leve e prazerosa, de um jeito que você nem percebe que está devorando o livro em menos de uma hora.

Marcos Piangers dá algumas lições e conselhos sobre como ser pai e acaba com o estereotipo de que “ Só a mãe sabe cuidar melhor dos seus filhos”; aqui observamos um pai que a todo momento tenta ser presente, esforça-se para dar atenção total a suas filhas, já que as crianças querem nada a menos do que atenção de seus pais; ademais, se elas vivem grudadas em aparelhos eletrônicos, é apenas um reflexo de seus pais com seus celulares e notebooks.
“ Ser pai é a coisa mais comum do mundo. E, ainda assim, cada pai acha que é extraordinário. Porque, na verdade, é mesmo”.


O autor não apenas quer ser o melhor pai do mundo pra suas filhas como também quer ser uma pessoa melhor que tenta a cada dia melhorar em suas ações e atitudes, tornar-se um exemplo para suas meninas, já que essas são suas inspirações diárias e motivos suficientes para conseguir seguir em frente, trabalhar melhor, viver mais e aprender a cada dia que não conseguirá ser o pai perfeito o tempo todo, já que a vida é feita de altos e baixos.
“Você vai entender quando crescer. Quando tiver filhos, entenderá seu pais. A gente só aprende a ser filho quando vira pai. E, dizem, só aprende a ser pai quando vira vô”.

Gostei de várias crônicas e uma delas fala sobre como as pessoas que não conhecem a maternidade e nem paternidade acham que ser pai ou mãe é fácil. Como veem nas redes sociais que em sua maioria são momentos felizes com as crianças, sendo o motivo dos sorrisos e da alegria, acreditam que basta saber alimentar, limpar, cuidar e colocar pra dormir, quando, na verdade, existem momentos de preocupações, tristezas, sacrifícios e outros motivos que só quem realmente é pai, mãe ou quem cuida de uma criança sabe. Ninguém está realmente preparado para ter filhos até o momento de ter um em seus braços e amá-lo mais do que tudo. Ler essas crônicas provou esses pontos.


“E me arrependo dos meus erros e escolhas, mas não os mudaria. Porque, então, veio a sua irmã e deu sentido a todos os erros. Não mudaria nada. Pra que tudo acontecesse no dia e na hora certa. Pra que vocês fossem exatamente como são. Não mudaria nada. Nem meus erros. Nem minhas falhas. Nem meus fracassos. Pra que vocês fossem iguaizinhas. E dessem sentido a tudo”.

Marcos fala de variados assuntos, de como aprende a cada dia com suas filhas, como aprender a dar limites, a quebrar paradigmas, a impor limites, sobre a pureza e ingenuidade que só as crianças possuem, sobre como não foi devidamente preparado pra ser pai porque pais tem medo que seus filhos, ao brincarem de boneca, fiquem afeminados, sobre seu crescimento pessoal e como a palavra “ Eu te amo” pode mudar vidas, criar histórias, deixar as pessoas mais confiantes e felizes e que muitos têm medo de usar essas simples três palavras que tem um poder inimaginável.
“ Ter um coração mole em um mundo cruel não é sinal de fraqueza, é sinal de coragem”.

A Belas-Letras, por sua vez, está novamente de parabéns, fizeram outro belo trabalho com essa edição do livro, com uma capa simples e bonita, diagramação divertida e interativa e uma revisão impecável; um lindo trabalho na composição do livro.


Outras fotos:


Comentários
22 Comentários

22 comentários:

  1. Oi, Thais!
    Essa coleção tem cara de ser bem fofinha mesmo.
    Realmente quem está de fora não sabe o que é ser pai. Só quer saber de meter o bedelho.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. HAAA!!!!! Eu quero esse livro!!! *-*
    Gostei tanto do primeiro... não sabia que haviam lançado o segundo!

    Parabéns pela resenha Marcos! Só fiquei mais curiosa qto ao livro, quero demais ler este tbm!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Olá Thaís! Ótima resenha...Uma pena não curtir esse livro...Talvez eu consiga ler em outro momento, dessa vez passo a dica...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Você que está de parabéns com essa resenha linda ♥

    Adorei tudo, da escrita às fotos ♥

    Bjks

    Lelê

    ResponderExcluir
  5. Olá, Thais.
    Se tem uma coisa que você aprende após ser mãe ou pai é que essa não é uma tarefa nada fácil! E é por isso que eu estou tão ansiosa pra conhecer esses livros.
    E tenho que concordar com você sobre a edição desses livros: É realmente impecável! E remete ao ar divertido de toda a obra.

    Confissões de uma Mãe Leitora

    ResponderExcluir
  6. Só a sinopse já me atraiu, rs! Não curto cronicas, mas esse parece ser gostoso de ler

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  7. Já fiquei interessada em O Papai é Pop e A Mamãe é Rock, e com certeza vou querer ler também O Papai é Pop 2. As crônicas parecem ser muito interessantes e engraçadas, uma leitura leve ótima para as horas vagas.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  8. Olá, Thaís.
    Como disse nas resenhas dos outros livros, é um livro que não me interessa por ser de um gênero que não aprecio muito. mas acho muito bacana ele escrever um livro assim, principalmente ele mostrando que os pais devem sim ajudar criar os filhos que tem muitos homens que considera isso obrigação da mãe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Assim como o livro anterior, esse livro parece ser recheado de lições sobre ser pai. Adorei saber que o autor mostra que a obrigação de cuidar do filho não é só da mãe, e sim também do pai. Vi que a editora também caprichou nesse livro (arrasou!). Adorei o livro, apesar de não costumar ler livros nesse estilo!

    ResponderExcluir
  10. Parece um livro bem fofo e claramente a editora fez um trabalho maravilhoso com os desenhos! Não sei se é o tipo de leitura que eu escolheria no momento, mas certamente é daquelas leves e reflexivas pra passar o tempo. Ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Thaís!

    Eu não li o primeiro, mas tenho muita vontade de conferir a série toda!! A editora parece que realmente trabalha super bem, as edições são lindas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Muito boa sua resenha, mas dessa vez passo a dica. Não é um tema que me agrade.Talvez em outro momento. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Meu marido é um pai muito parecido com o Piangers, ele faz tudo pelo nosso filho. Tanto que O papai é pop 1 eu comprei de presente para ele.

    ResponderExcluir
  14. Esse deve ser mais um livro muito bom, li a resenha do primeiro e gostei bastante. Deste também, já quero!
    A edição ficou linda também!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Thais
    Também amei esse livro e como o Marcos falou da felicidade que existe em ter duas filhas, apesar de todos os obstáculos. A parte das redes sociais também foi reflexiva, afinal, parece mesmo que é fácil, né? rs
    Que bom que também gostou. Achei esse livro uma fofura!

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia esse livro, mas fiquei super curiosa pra ler!
    Me lembrou os da Thalita Rebouças "Fala sério, mãe!", "Fala sério, pai!"
    Já foi pra minha lista

    ResponderExcluir
  17. Realmente ver um pai falando de suas filhas é algo muito bonito e também só sabemos o que é ser pai e mãe quando somos, acho que não é possível explicar algo assim. Gostei muito da resenha e da dica.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  18. Oi
    acho interessante a ideia do livro, porque dá para ter uma visão sobre o que passa pela cabeça de um Pai e seus sentimentos, que bom que gostou desse também e a edição parece estar bem feita.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Thais, tudo bem?
    Como eu comentei nas outras resenhas desses livros, eles não me chamam a atenção porque não quero ter filhos :P
    Mas amei a sua resenha.
    E adorei os quotes selecionados :)
    Além dessas edições que parecem lindas e são ótimos presentes :)
    beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Thais...
    Gostei bastante da sua resenha... O livro tem mesmo lindas ilustrações e parece ser bem divertido. Pretendo ler em breve.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  21. Quero muitoooos ler os livros dessa sério, tanto os do pai quanto da pai,
    amei demais sua resenha, deu pra ver que é melhor do que eu imaginava!
    Muito legal ver a visão de um pai sobre tantos aspectos e dilemas enfrentados no dia a dia.
    Quero os livros agora kkkk
    bjsss

    ResponderExcluir
  22. Oi
    As duas resenhas anteriores já tinham me convencido, e os quites desta só confirmaram minha vontade. E se chegou no terceiro livro é sinal de que os livros agradaram ao público.
    Abraços, 
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Top Comentarista de agosto, serão 3 ganhadores e você pode ganhar um livro a sua escolha

    ResponderExcluir

© Desbravador de Mundos - Todos os direitos reservados.
Criado por: Marcos de Sousa.
Layout por Fernanda Goulart.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo