15/09/2016

Lançamento: Guardiã – A Detetive do Sobrenatural

Agente da Scotland Yard ou Bruxa? Conheça “Guardiã: A Detetive do Sobrenatural”, a nova banda desenhada lançada pela Avec Editora.

Fantasia, mistério, romance vitoriano, ação, uma dose de horror e até mesmo um pouco de humor. E uma protagonista que encara o sobrenatural de cabeça erguida!

Inglaterra Vitoriana. Uma corajosa mulher envolvida com a Scotland Yard desafia os preconceitos da época ao mesmo tempo em que ajuda a resolver casos misteriosos de ocultismo. Essa é a premissa de “Guardiã: A Detetive do Sobrenatural Volume 1”, banda desenhada (quadrinho europeu) do holandês Robbert Damen que a Avec editora traz ao Brasil em um álbum de luxo com três histórias surpreendentes.

O quadrinhista se diz um encantado por histórias de mistérios e pela capacidade delas de fazer o leitor fantasiar sobre como as peças de um quebra-cabeça devem ser encaixadas para compor o enredo.

Quando estava desenvolvendo Guardiã, pensei sobre os comics que gostaria de ler. Queria que fosse uma mistura de Edgar Allen Poe, Harry Potter e o Hellboy de Mike Mignola. Por alguma estranha razão subitamente Guardiã apareceu!”, recorda Robbert.

Quem é a Guardiã?
Para o autor, a temática de mistérios durante a Era Vitoriana é um assunto que não sai moda.

“Eu sei que existem milhares de histórias escritas sobre essa época, mas não por mim!”, brinca.

Ele também afirma estudar profundamente esse período da história inglêsa e sua protagonista feminina surgiu graças a sua “quedinha” por mulheres de sobretudo e sempre de cabeça erguida.

O holandês garante que ainda há muito mistério para os leitores brasileiros descifrarem:
 “A Guardiã é um mistério. Não só para os leitores, mas para mim também. Ela é uma espécie de bruxa, ou uma inspetora da Scotland Yard? Eu não sei, vocês quem devem me dizer!”

A Edição Nacional de Guardiã
Fantasia, mistério, romance vitoriano, ação, uma dose de horror e até mesmo um pouco de humor. Essa é a receita de “Guardiã: A Detetive do Sobrenatural” que chega ao Brasil com um recado especial de seu criador:
“Estou orgulhoso que essa aventura da Guardiã seja publicado em seu país. Espero que os leitores brasileiros apreciem meus contos assim como os holandeses fizeram. E eu mal posso esperar para autografá-los para vocês! Se vocês querem ver mais do meu trabalho, vejam o meu blog ou sigam a minha fanpage. Adeus!”

“Guardiã: A Detetive do Sobrenatural, Vol.1” da Avec editora tem formato 21x28cm, 48 páginas coloridas, papel couchè fosco 150g e capa supremo cartão 300g prolan brilho. Não perde em nada para as edições holandesas.

Nas três surpreendentes histórias deste volume, a Guardiã enfrenta o sobrenatural, investigando crimes que envolvem a abastada nobreza local e seus estranhos segredos.

A banda desenhada está em pré-venda na loja online da Avec editora. Garanta já o seu antes que acabe nossa tiragem limitada.
Clique aqui para garantir o seu exemplar.

Ficha Básica:
ISBN: 978-85-67901-65-7
Preço: R$ 34,90
Formato: 21x28cm
48 páginas coloridas
Papel: Couché Fosco 150g
Capa:Supremo cartão 300g Prolan brilho


Comentários
19 Comentários

19 comentários:

  1. Me vi muito interessada na história, principalmente por se tratar do sobrenatural. Mas é HQ? Eu realmente prefiro livros "escritos", já que me distraio de uma maneira muito fácil com as figuras. No entanto, é muito legal ver lançamentos tão interessantes por ai, vou reservar um espacinho na minha wishlist e quem sabe um dia eu não saia ainda mais da minha zona de conforto?
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marcos
    A príncipio a novidade não me chamou tanta atenção, embora ter fantasia com mistério ê algo que atrairia. Mas o sobrenatural não me anima tanto.
    Vou aguardar resenhas.

    ResponderExcluir
  3. Vou aguardar uma resenha dele para ver me convence, pois não é bem o meu tipo de leitura preferida!!

    http://caprichadissimas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?

    Parece ser bem legal, achei um pouco caro na verdade haha

    www.robsonvascovith.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Marcos.
    Não entendo muito de HQs e nunca vi falar sobre isso de banda desenhada e não sei a diferença hehe. Mas a história chama a tenção. Vou aguardar as resenhas para saber mais sobre ele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Não conheço muito o assunto em se tratando de HQs, mas esse parece muito interessante. A capa está bonita, imagino que as ilustrações da mesma forma. Ótima dica para os fãs do gênero. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Oi,

    Não leio muio HQ, mas acho que este livro dará um belo lançamento!

    Abraços...

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Marcos, tudo bem?

    Eu não leio HQs, mas achei o autor tão simpático e entusiasmado em suas declarações que até deu uma vontadezinha de conferir a história! hahaha
    Eu particularmente gosto muitos de histórias baseadas na Era Vitoriana, em breve começarei um outro livro ambientando nessa época.
    Espero que você traga a resenha para nós em breve.

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  9. Oi Marcos,
    Não costumo ler HQ. O Lulu Entrevista é uma tag que tenho semanal no blog, com dicas para blogueiros de blogueiros convidados. Quer participar? Se sim, preciso que envie seu e-mail por gentileza para meu blog nos comentários.
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  10. Oii Marcos

    Fantasia, mistério, romance vitoriano, já foram suficientes pra me convencer completamente. Adorei a premissa, além do mais são poucas páginas, é tão curtinho que me parece perfeito pra ler em qualquer hora.
    Ótima dica.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  11. Olá Marcos! Gostei da história, apesar tenho me interessado mto em HQ´S, infelizmente ainda não consegui ler nenhum acredita? Espero em breve desbravar esse gênero que só vem crescendo...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. eu tô amando esses lançamentos em HQ, sou apaixonada por histórias em quadrinhos (tudo bem que ultimamente só leio mangá) e adoro conhecer trabalhos novos, pois varia tudo desde do traço até o jeito de contar história, aguardando fotos para saber se o traço me agrada (tudo nem q eu amei o desenho da capa)

    ResponderExcluir
  13. Só precisou das duas primeiras frases para me fazer gritar: Eu QUERO, eu QUERO!!! Adoro, fantasia, mistério, romance vitoriano, ação, uma dose de horror com uma protagonista que encara o sobrenatural de cabeça erguida é algo que chama atenção de cara ai você soma Inglaterra Vitoriana... Sou fã de romance histórico gente \o/ #Preciso

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. A premissa da história parece ser bem interessante, com um enredo do tipo que adoro ler. Acho que nunca tinha ouvido o termo Banda Desenhada, e prefiro chamar só de quadrinhos mesmo por enquanto rsrs Eu não costumo ler sempre, mas gosto bastante de quadrinhos de todos os tipos, e creio que adoraria ler esse.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  15. Por não curtir muito o gênero, não achei muita graça no que li e vi não. Mesmo trazendo uma protagonista feminina e das fortes!rs
    Mas sei que para quem é fã do gênero, vai fazer a festa!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Achei muito interessante esse HQ!! Principalmente por trazer um protagonista forte, e também por si tratar de um tema que gosto muito que é o sobrenatural!! Valeu a indicação.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  17. É,capricharam bastante nessa edição. Talvez por isso que o preço não esteja um dos melhores.
    Acho que para adquirir, só sendo muito fã de HQ!

    ResponderExcluir
  18. Eu que gosto de romances de época não posso deixar de gostar de outras histórias que são retratadas na Inglaterra Vitoriana né e sendo fantasia já me interesso, só que tenho que me render aos HQs primeiro.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
  19. Infelizmente não me interessei muito por ser uma HQ, um gênero que não costumo ler, mas talvez depois de algumas resenhas me chame a atenção, por envolver mistério, detetives e uma personagem feminina.

    ResponderExcluir

© Desbravador de Mundos - Todos os direitos reservados.
Criado por: Marcos de Sousa.
Layout por Fernanda Goulart.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo