10/06/2017

Lançamentos: Companhia das Letras

EDITORA SEGUINTE

Sangue por sangue (Lobo por Lobo, vol. 2), de Ryan GraudinEscolha o lado certo ou pague com sangue. – Para o Terceiro Reich, a Segunda Guerra Mundial pode ter acabado, mas para a resistência a luta está apenas começando. Yael é sobrevivente de um campo de extermínio e tem uma habilidade especial: é uma metamorfa, capaz de mudar a aparência física e assumir a forma de qualquer pessoa. Ela também é uma garota em fuga — o mundo acabou de vê-la atirar e matar Adolf Hitler.
Yael é a inimiga número 1 da Germânia e de seus aliados, e vai precisar se infiltrar no território inimigo mais uma vez se não quiser pagar com o seu próprio sangue. Em meio a segredos sombrios acompanhados por verdades obscuras, apenas uma pergunta paira na mente de todos do grupo de Yael: o quão longe você iria por aqueles que você ama?


Aimó, de Reginaldo Prandi – Uma viagem pelo mundo dos orixás. – Imagine se encontrar, de uma hora para a outra, em um mundo totalmente desconhecido onde você não conhece ninguém e ninguém demonstra saber quem você é. É o que acontece com uma menina nascida na África e levada para o Brasil para ser escrava, e que de repente acorda em um lugar estranho, habitado pelos deuses orixás e pelos espíritos dos mortos que aguardam o momento de seu renascimento. Ela não sabe mais o próprio nome nem lembra de sua família — está sozinha e não tem a quem pedir socorro. Por isso, aliás, ganha o nome Aimó, “a menina que ninguém sabe quem é”.
Tudo o que ela quer é retornar ao seu mundo de origem, mas para tornar isso possível, Aimó vai partir em uma longa jornada através dos tempos mitológicos, guiada por Exu e Ifá, e vai acompanhar de perto muitas aventuras vividas pelos orixás. Só assim poderá reunir o conhecimento necessário para fazer uma escolha que lhe permita, enfim, voltar para casa.

A lógica inexplicável da minha vida, de Benjamin Alire Sáenz – Tudo está prestes a mudar. – Salvador levava uma vida tranquila e descomplicada ao lado de seu pai adotivo gay e de Sam, sua melhor amiga. Porém, o último ano do ensino médio vem acompanhado de mudanças sobre as quais o garoto não tem nenhum controle, como ímpetos de raiva que ele não costumava sentir.
Além disso, Salvador tem que lidar com a iminente morte da avó, com uma tragédia repentina que acontece na vida de Sam e com o fato de seu pai estar se reaproximando de um ex-namorado. Em meio a esse turbilhão de sentimentos, que vão do luto ao amor e da amizade à solidão, Sal passa a questionar sua própria origem e identidade, e tenta encontrar alguma lógica para a sua vida — uma tarefa que parece quase impossível.




COMPANHIA DAS LETRAS

O ministério da felicidade absoluta, de Arundhati Roy – Após exatos vinte anos longe da ficção, a autora do best-seller O deus das pequenas coisas, publicado em 42 idiomas com mais de 8 milhões de exemplares vendidos no mundo, volta ao romance com O ministério da felicidade absoluta.
Pela emocionante história do jovem Aftab, que mais tarde se torna a bela Anjum, descortina-se uma Índia repleta de conflitos e beleza. Dos bairros sinuosos e pobres aos shoppings reluzentes de Delhi, passando pelas montanhas nevadas da Kashmira, onde guerra e paz se mesclam em ciclos de vida e morte, a vida de Anjum transcorre e, com ela, a história de uma país.
A um só tempo história de amor e protesto, este romance tem como heróis pessoas que foram destruídas pelo mundo no qual vivem e em seguida resgatadas por atos de amor e esperança. Desta forma, por mais frágeis que pareçam ser, eles nunca se rendem.
Aos entrelaçar vidas complexas, este romance arrebatador e profundamente humano reinventa o que um romance pode ser e fazer. E demonstra a cada página o talento de Roy para contar histórias.


EDITORA OBJETIVA

Na minha pele, de Lázaro Ramos – Movido pelo desejo de viver num mundo em que a pluralidade cultural, racial, étnica e social seja vista como um valor positivo, e não uma ameaça, Lázaro Ramos divide com o leitor suas reflexões sobre temas como ações afirmativas, gênero, família, empoderamento, afetividade e discriminação.
Ainda que não seja uma biografia, em Na minha pele Lázaro compartilha episódios íntimos de sua vida e também suas dúvidas, descobertas e conquistas. Ao rejeitar qualquer tipo de segregação ou radicalismos, Lázaro nos fala da importância do diálogo. Não se pode abraçar a diferença pela diferença, mas lutar pela sua aceitação num mundo ainda tão cheio de preconceitos.Um livro sincero e revelador, que propõe uma mudança de conduta e nos convoca a ser mais vigilantes e atentos ao outro.




SUMA DE LETRAS

A caixa-preta, de Michael ConnellyO detetive Bosch tem a chance de solucionar um caso que há vinte anos o incomoda. – Em 1992, Los Angeles viveu uma onda de protestos que deram início a vários dias de anarquia e violência. Foi quando o detetive Harry Bosch viu a fotojornalista Anneke Jespersen pela primeira vez: assassinada à queima-roupa no fundo de um beco escuro. Na confusão da época, o crime nunca foi resolvido.
Vinte anos depois, Bosch tem uma nova chance de solucionar o mistério. Um caso o leva de volta àquela fatídica noite, e ainda mais longe, aos campos de batalha onde Anneke fez registros sangrentos e crimes de guerra foram enterrados; crimes que há décadas esperam por justiça.

Os deuses da culpa, de Michael Connelly – Quando o advogado Mickey Haller recebe a mensagem “Me liga urgente — 187”, o código penal para assassinato logo chama sua atenção. Casos assim são sempre os mais complicados ― e os que pagam melhor ―, o que significa que ele não pode falhar.
Mas quando descobre que a vítima é uma ex-cliente, uma prostituta que ele ajudou a tirar das ruas, Mickey sente que sua reputação está em jogo. A vítima estava de volta a Los Angeles e de volta à prostituição ― mas por quê? De repente, Mickey percebe que, em vez de salvá-la, pode ter sido ele a colocá-la em perigo.
É hora de confrontar seu passado, e Haller precisará de todo seu talento e esperteza para cuidar de um caso que pode ser sua redenção ― ou a prova de toda a sua culpa.

O jogo do anjo (O Cemitério dos Livros Esquecidos, vol. 2), de Carlos Ruiz Zafón – Barcelona, anos 1920. David Martín tem vinte e oito anos, uma casa em ruínas e um talento para a literatura que nunca o protegeu de desgraças ou lhe trouxe qualquer glória. Com uma doença terminal e vendo o amor da sua vida nos braços do melhor amigo, David passa os dias em sua mansão lúgubre, escrevendo séries policiais e vendendo barato o seu talento.
É quando surge Andreas Corelli, um misterioso editor estrangeiro com uma proposta irrecusável. Fama, dinheiro, saúde: tudo em troca de um único livro. Um livro que terá o poder de influenciar milhões de vidas. Um novo evangelho.Mas, conforme a obra se desenvolve, David percebe que existe uma conexão sinistra entre o livro que está escrevendo e as sombras que envolvem sua casa dilapidada — e que seu editor também esconde alguns segredos perturbadores. Mais uma vez, Zafón nos leva por uma Barcelona sombria e gótica, em uma trama cheia de intrigas, romance e tragédia.

O livro do juízo final, de Connie Willis – Para Kivrin, que se prepara para um estudo de campo em uma das eras mais mortais da história humana, viajar no tempo é tão simples quanto tomar uma vacina — desde que seja uma vacina contra as doenças encontradas na Idade Média. Já para seus professores, isso significa cálculos complexos e um monitoramento constante para garantir o reencontro.
 No entanto, uma crise de proporções inimagináveis pode colocar o futuro de Kivrin, e de todo o Reino Unido, em perigo. Seu professor mais próximo, o sr. Dunworthy, fará de tudo para resgatá-la. Mas até que ponto é possível desafiar a morte?De 1300 a 2050, Connie Willis faz um trabalho magnífico na construção de personagens complexos, densos e pelos quais é impossível não sentir empatia. O livro do juízo final é ao mesmo tempo uma incrível reconstrução histórica e uma aula sobre o poder da amizade.


Comentários
17 Comentários

17 comentários:

  1. eu li o deus das pequenas coisas dessa autora roy e gostei demais. belo livro. que bacana que a companhia das letras lançou outro dela. fiquei interessada tb pelo na minha pele. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Fui olhando cada um dos lançamentos e já querendo quase todos, aí chega em Záfon!!!Puxa, este é meu livro preferido dele. Tenho e já li duas vezes(a primeira versão). E aliás, preciso reler novamente.
    Esta capa está belíssima!!!
    A Lógica Inexplicável da Minha Vida também é outro que desejo muito ler. Parece ser um livro fantástico.
    A Caixa Preta também me ganhou!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Marcos!!
    Quantos lançamentos maravilhosos da editora!! Fiquei em dúvida qual era o melhor!! Mas sem dúvida quero muito ler A Lógica Inexplicável da Minha Vida!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Dos lançamentos, Zafón foi o que mais me chamou atenção! Gostei muito da sinopse!


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  5. Mta coisa boa! Já tinha lido sobre A caixa-preta e Os deuses da culpa, de Michael Connelly, e fiquei muito curiosa, mas o que eu espero loucamente mesmo é o O jogo do anjo, que é de um dos meus autores favoritos da vida!
    Bjoxx ♥

    ResponderExcluir
  6. Quantos lançamentos interessantes da Companhia das Letras, os livros que mais chamaram minha atenção e eu leria são O jogo do anjo e O livro do juízo final.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde!
    Fiquei intrigado com ''A lógica inexplicável da minha vida'' (curioso para acompanhar esse período conturbado na vida do Salvador) e ''O livro do juízo final'' (que capa maravilhosa!).
    Ótimos lançamentos.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Leio muitos livros da Companhia das Letras, principalmente os selos da Seguinte e da Suma das Letras! Amei os lançamentos e estou bem curiosa para ler o livro Sangue por Sangue! Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Os lançamentos são incríveis mas não são meu género de leitura. Já li livros da editora seguinte e são incríveis já outras editora ainda não conheci nenhum livros deles.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Marcos.
    Este livro do Lázaro Ramos é o mais quero desses lançamentos.
    Também acho que "Aimó" é uma leitura que eu gostaria de fazer.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Marcos!
    Alguns livros não tinha nem visto por aí ainda.
    Gostei do Zafon e o livro do Lázaro Ramos, fiquei curiosa, porque agora tudo que é cantor e artista está lançando livro.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “É preciso já ser sábio para amar a sabedoria.” (Friedrich Schiller)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Marcos!
    Gostei das novidades, mas o livro O ministério da felicidade absoluta chamou bem minha atenção, fiquei curiosa pra conhecer...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Adorei!! Principalmente esse O LIVRO DO JUÍZO FINAL!


    Bjks

    ResponderExcluir
  14. OI Marcos.
    Eu estou muito ansiosa para ler O livro do juízo final, de Connie Willis, a sinopse me chamou bastante a atenção e apesar dos ótimos lançamentos esse foi o único que realmente me chamou a atenção.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Que legal esse Sangue por sangue! O outro livro teve muitos elogios e me deixou curiosa. Adorei o do Benjamin Alire. Gostaria de ler.
    A nova capa do Zafón está linda e esse O livro do juízo final também em chamaram atenção ^^

    ResponderExcluir
  16. Oi.
    Ótimos lançamentos!
    Gostaria de ler Zafón. Mas também fiquei bem curiosa por outros títulos e suas sinopses, como os livros de Michael Connelly, mas prefiro aguardar resenhas.
    Obrigada.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. A Sinopse de O Jogo do Anjo foi o que mais me chamou a atenção. Os desiludidos sempre rendem boas histórias.

    ResponderExcluir

© Desbravador de Mundos - Todos os direitos reservados.
Criado por: Marcos de Sousa.
Layout por Fernanda Goulart.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo