28/04/2016

Resenha: A Senhora dos Mortos


Título: A Senhora dos Mortos
Autor: Rodrigo de Oliveira
ISBN: 9788562409325
Editora: Faro Editorial
Ano: 2015
Páginas: 278
Compre: Aqui

Sinopse:

E subiu da terra outra besta... e falava como dragão. (Apocalipse 13:11)
Um ser humano dotado de um dom extraordinário, ao ser contaminado por zumbis, se transforma no maior flagelo da humanidade. Sua memória, dos últimos momentos humanos, está mais viva do que nunca. E, agora, tudo o que ela quer é vingança e destruição.
Aqui se desenrola a jornada de uma líder do mundo zumbi, formando o seu exército a partir da cidade de Canela, e atacando os focos de resistência em Porto Alegre rumo à São José dos Campos. E, a cada lugar por onde passa, cresce o número de seguidores. ... Assim começa uma vertiginosa corrida contra o tempo para impedir que sua força se torne indestrutível, decretando o fim dos humanos na Terra.
Aqui os sobreviventes do apocalipse zumbi tentarão coordenar uma ação conjunta para tentar descobrir algum ponto fraco e destruir A Senhora dos Mortos antes que seja tarde demais.
Se lutar contra bandidos bem armados em A Batalha dos Mortos foi tenso, aqui você vai descobrir o que é enfrentar um ser dotado de poderes para destruir o que restou de uma terra já arrasada.
A cada novo volume, mais surpresas nesta série!

Resenhas anteriores:

Resenha:

Quem diz que livros sobre zumbis são todos iguais é porque nunca leu um escrito pelo Rodrigo de Oliveira. Se há uma característica marcante em suas obras é a inovação dentro daquilo que já foi canonizado. E uma coisa é certa: ele faz isso muito bem!

Lutar contra zumbis e humanos não era o suficiente para o grupo de sobreviventes abrigados em São José dos Campos. Quando acreditavam estar em paz, uma nova ameaça surgiu no mundo. Uma mutante com dons incríveis foi atacada e vencida pelos zumbis, tornando-se, após ser contaminada, a senhora dos mortos, o zumbi mais poderoso que o mundo poderia conhecer.


Esse ser ficou quase imbatível, pois tinha a seu favor a resistência normal de um zumbi – não precisar descansar, dormir e etc –, manteve a sua racionalidade quase inalterada e ainda ganhou o aumento de seus poderes psíquicos. Se não era o bastante, ela ainda conseguia controlar milhões de zumbis de uma vez, apenas com a força do pensamento.
“Para onde quer que olhassem, só viam carnificina. Homens, mulheres e crianças destroçavam outros a dentadas, lavando de sangue as janelas do ônibus tombando, que agora serviam de piso” (p. 35)
Diante de tamanha ameaça, as perguntas que restam são: Seria esse ser o prometido anticristo? Há possibilidade de vencer milhões de zumbis de uma só vez? Será que o grupo de São José conseguirá resistir a mais essa ameaça?

Com uma narrativa ágil e com uma escrita fácil e fluida, Rodrigo nos leva a vivenciar este cenário pós-apocalíptico sem qualquer dificuldade. O leitor sente-se dentro da obra, correndo dos perigos e terrores desse novo mundo. As cenas, mesmo com a licença fantástica, parecem muito reais, principalmente por se passarem em terras brasileiras, o que dá uma sensação de familiaridade.


Além disso, o autor também presenteia seus leitores com excelentes personagens. Os já conhecidos são aprofundados e se tornam cada vez mais reais e humanos. Alguns outros são inseridos no enredo e também ganham certa profundidade, o que torna a leitura mais interessante e plausível.
“Os gemidos das criaturas que passavam ao seu lado gelavam seu sangue. Era um som cheio de lamento, dor e desgraça. Também era carregado de morte e danação” (p. 51)
Aliás, o autor também merece crédito com o leitor ao unir seus universos. A protagonista do spin-off Elevador 16 vai aparecer na obra e merecer um papel com certo destaque. E, aparentemente, nos próximos livros virá exercer uma função principal, visto que recebeu uma atenção diferenciada durante a narrativa.

Como o livro é repleto de ação, fica impossível não ser envolvido pela leitura. Contudo, mesmo assim percebi algumas pontas soltas e situações não explicadas, principalmente, no fim da obra. Entretanto, imagino que as explicações virão no livro seguinte. E por falar em final... O que foi aquilo?! Certamente deixará o leitor afoito pela próxima obra.


Quanto à parte física, a Faro Editorial segue o seu padrão de qualidade e não deixa a desejar. O livro ganhou a capa mais bonita da série até o momento e também conta com uma diagramação bonita e confortável. Além disso, a revisão está muito boa, o que torna a leitura mais agradável.
“Não existe mais sorte nesse mundo... apenas morte” (p. 62).
Se você gosta de ação e tramas fantásticas, certamente aproveitará bastante o livro. É uma obra para surpreender qualquer fã de livros sobre zumbis.



Comentários
22 Comentários

22 comentários:

  1. Oi,Marcos.

    Eu amei a resenha, sou muito fã de livros sobre apocalipse zumbi, infelizmente tive a oportunidade de ler poucos.
    Eu já havia colocado os livros desse autor na minha lista de leitura, agora irei dar prioridade a ele com certeza.
    Eu amei o senario descrito no livro, e também que o desenrolar do livro passa-se no Brasil, como você disse da uma sensação de familiaridade.
    O autor certamente é um gênio.
    Irei ler com toda certeza.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir
  2. Aiii, a Senhora dos Mortos! Nossa deve ser muito incrível um zumbi comandar um exército de zumbis, em plena situação de terror que levará a um possível final dos tempos. Já fico imaginando a luta dos sobreviventes com esse ser aparentemente invencível. Deve ser uma leitura de tirar o fôlego. Como disse na resenha de A Ilha dos Mortos, essa série com certeza entrará para a minha lista.
    Abs ;)

    ResponderExcluir
  3. Com certeza não podemos negar que esses livros dão repletos de novidades e aventura.. Seja pro bem ou pro mal. A capa ta incrível, conseguiu passar tudo que o livro me passou pela sinopse. Adoro zumbis, e esse me chamou a atenção por ser uma líder mulher que busca vingança.
    Bom dia !

    ResponderExcluir
  4. Amei como retrataram a mulher, como rainha dos mortos, espero ler, por enquanto só li livros péssimos sobre zumbis, mas acho que esse livro mudaria tudo, percebo que o autor quer inovar sempre, trazendo novos personagens importantes e escrevendo de maneira simples todos os acontecimentos

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcos!

    Concordo com vc: Quem acha que zumbi é tudo igual, tem que ler essa série do Rodrigo! rsrsrsrsrs Ta! Não é só uma fã falando, o autor realmente se supera a cada volume publicado! E a Faro Editorial é maravilhosa tbm! Os livros são lindos e muito bem feitos! *o*

    Como sempre, ótima resenha! Sou apaixonada por essa série e sempre a indico!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  6. Oii Marcos!
    Tô flando cada livro da série tá melhor que o outro!
    Tô mto instigada e mto curiosa pra começar a série logo!
    A capa tá perfeita e o enredo mto bom!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Tenho visto suas resenhas sobre essa série, e apesar de parecer um tanto quanto diferente no que se trata de estórias com zumbis, ainda não prende a minha atenção... Talvez pelo fato de eu ser um pouco medrosa... rsrs... Mas adorei sua resenha e não descarto a possibilidade de dar uma chance a essa leitura um dia...
    Obs.: Achei a capa bem sinistra... rsrs
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Capa é aterrorizante kkkkkk muito boa sua resenha, esse livro da serie parece ainda mais intenso em todos os sentidos, uma boa pedida pra quem gosta desse genero



    http://naiamelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Essa saga com certeza inovou, sobre zumbis e ainda se passar no Brasil! Gosto do gênero mas não li muitos livros sobre o mesmo. Mas esses com certeza quero ler! Também achei essa capa a mais bonita!

    ResponderExcluir
  10. Essas capas são muito bem produzidas,mas não vou dizer que são bonitas, porque as acho muito aterrorizantes, kkkkk
    Essa série me despertou o interesse desde a sua resenha do primeiro livro, e a cada resenha nova em relação a série, o meu interesse só se fortalece!
    Enfim, ótima resenha!

    ResponderExcluir
  11. Estou há tempos querendo ler essa série. Não sou fã de zumbis, mas por tudo que li tenho certeza que essa série seria um ótimo começo no mundo deles. Estou bem curiosa sobre essa zumbi que manda em todos os outros.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito dessa capa, muito mesmo...haha.. A premissa do livro é bem interessante e realmente é diferente de outros livros que falam do mesmo tema. Outro ponto positivo com certeza é por ser um livro nacional, acho que lugares familiares facilitam muito na conexão com o livro. Gostei muito da resenha e da dica.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Oi Marcos, tudo bem?
    Eu ganhei este volume aqui no blog :3 E tenho o conto Elevador 16 pois baixei na Amazon :3 Quero muito ler esta série, mas preciso de tempo :P
    E concordo com você, essa é a capa mais linda :) E a menos assustadora hahahah :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, Marcos.
    Essa série é maravilhosa. Eu amo essa capa, é a mais linda da série. E que personagem incrível que foi a Jezebel. E concordo com você em relação ao final. Perfeito!

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Olá, Marcos.
    Essa série é maravilhosa. Eu amo essa capa, é a mais linda da série. E que personagem incrível que foi a Jezebel. E concordo com você em relação ao final. Perfeito!

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  16. Aiii eu amoooo essas capas, lindas demais!!!
    Cada resenha que leio da série me da mais vontade, embora a coragem não chegue kkkkkk acho que eu tenho mesmo é preconceito, por ter assistido vários filmes do gênero que me assustaram (a maioria, na infância), daí agora fico com essa coisa de não ler.
    Mas vou tentar em breve engatar a leitura, sem falta!!
    bjss

    ResponderExcluir
  17. Interessante esse clima apocalíptico, mas detesto livros e filmes de zumbis, por iso não pretendo ler

    ResponderExcluir
  18. Oi, Marcos
    Como você sabe, não costumo ler livros nesse estilo, mas essa série até me desperta a curiosidade, principalmente pelos elogios aos autor que você sempre cita nas resenhas. Quem sabe eu ainda leia. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Marcos!
    A Senhora dos Mortos foi com toda certeza um livro intenso e cheio de ações. Li com uma voracidade incomum. Eu adoro livros sobre zumbis e o Rodrigo tem um diferencial marcante e que merece ser bem destacado.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    http://www.liliterario.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Marcos!
    A Senhora dos Mortos foi com toda certeza um livro intenso e cheio de ações. Li com uma voracidade incomum. Eu adoro livros sobre zumbis e o Rodrigo tem um diferencial marcante e que merece ser bem destacado.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    http://www.liliterario.com/

    ResponderExcluir
  21. Marcos
    Eu gosto de ação e tramas fantásticas mas não gosto muito de Zumbis. Já li as resenhas anteriores, mas ainda não me convenci muito, acho que foge um pouco do meu gosto pessoal.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Top Comentarista de Maio, serão 3 ganhadores e você ainda pode ganhar um livro a sua escolha.

    ResponderExcluir
  22. Conheci essa série a pouco tempo e mal posso esperar para ler. Depois de ler livros como The Walking Dead, será legal ler livros sobre zumbis escrito por escritores brasileiros.

    ResponderExcluir

© Desbravador de Mundos - Todos os direitos reservados.
Criado por: Marcos de Sousa.
Layout por Fernanda Goulart.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo