28/04/2016

Resenha Premiada: A Ilha dos Mortos

Título: A Ilha dos Mortos
Autor: Rodrigo de Oliveira
Editora: Faro Editorial
ISBN: 9788562409608
Ano: 2016
Páginas: 336
Compre: Aqui

Sinopse:

Passaram-se vários anos desde que a maior colônia de sobreviventes do Apocalipse zumbi se transferiu para Ilhabela. Separada do continente por uma faixa de 1km de mar atlântico, a ilha surge como um ambiente seguro para as novas gerações, e distante das ameaças da Senhora dos Mortos e sua horda de zumbis.
Desde então, muitas coisas mudaram. Personagens importantes morreram e novos combatentes foram treinados para erguer a comunidade e recriar o sistema de administração e leis. Parecia que o mundo estava retomando o seu curso de paz.
Os habitantes de Ilhabela tinham agora formas mais seguras de lidar com os zumbis, então descobrem que alguns zumbis também mudaram. A forma de contaminação se torna mais rápida. Eles estão mais selvagens, ágeis e violentos. Deixe-nos apresentar uma evolução dentre os próprios mortos vivos...
E este não é o único novo problema. Com a reorganização da sociedade, o poder retoma o seu valor, e isto também, atrai ainda mais perigos.
Há uma grande espera pelo reencontro das irmãs, Isabel e Jezebel.
Este livro traz o surgimento de uma nova era, cruel e implacável, onde a perseverança dos sobreviventes e seus líderes será testada de forma muito diferente. Um livro cheio de reviravoltas, de movimentos bruscos, de cenas impensáveis.

Resenhas anteriores:


Resenha:

Se eu tivesse que definir esse livro em duas palavras, elas seriam: corajoso e inovador. O meu lado nerd ama livros de zumbis; o meu lado que estuda literatura os acha previsíveis. Nesse embate, Rodrigo conseguiu me surpreender e ganhar os meus dois lados de uma só vez. Sim, aqui nós temos um livro com o melhor da literatura sobre zumbis pode oferecer e ainda consegue inovar. De longe, A Ilha dos Mortos é o melhor livro da série. Motivos? Sente-se e vamos conversar.

Basicamente, Ivan, junto com seus aliados, conseguiu um novo lugar para proteger a sua comunidade. Lá eles se estabeleceram, formaram famílias, criaram estruturas políticas democráticas e estão, pouco a pouco, superando os problemas com os zumbis. Porém, coisas estranhas começam a aparecer: novas espécies de zumbis, alguns acidentes e uma inquietação crescente. O que vai acontecer? Bem, você terá que ler a obra para descobrir.


Partindo dessa premissa, Rodrigo de Oliveira foi muito corajoso. Digo isso sem receio, pois o autor, para explicar melhor como seria o futuro da população, dá um salto temporal. Estamos muitos anos depois do livro III; com isso, vemos uma sociedade mais organizada, mais racional e com um problema menos sério com os zumbis. Os mortos-vivos ainda existem e são a principal preocupação, é claro, mas já estão sendo “controlados”. Com esse salto, o autor teve coragem para fazer duas coisas: matar personagens queridos e consagrados e, principalmente, trabalhar mais o lado humano na obra.
“O impacto da massa de zumbis contra a Muralha foi ensurdecedor. As fileiras de homens foram se espremendo umas contra as outras à medida que milhares de seres se acotovelavam contra os escudos” (p. 31).
Nesta obra, ao menos na minha visão, os zumbis não são mais os vilões. Claro, eles estão lá atormentando vez ou outra e dando trabalho. Contudo, os maiores vilões são os humanos. Temos ganância, ódio, amargura, depressão, medo, luta por poder. O sistema democrático, tão novo, já começa a apresentar seus vícios, com gente colocando seus interesses acima dos da comunidade. Com isso, uma luta parece iminente. De um lado, os que tentam, mesmo que por vias tortas, restabelecer a paz. Do outro, quem pretende tomar o poder para si.

Pelo lado sobrenatural da trama, temos inovação. A primeira delas é a mutação que alguns zumbis parecem estar sofrendo. Como e o porquê é o que os moradores da comunidade humana tentam descobrir. Ademais, o fim da obra deixou um grande gancho, também através desse lado da fantasia. Pelo que eu posso intuir, teremos uma grande surpresa no próximo volume da série e estou ansioso para que isso aconteça. Se for realmente o que estou imaginando, será um evento único nos livros do gênero.


Quanto à parte física, tenho apenas elogios ao trabalho. A Faro mais uma vez mostrou o motivo de estar crescendo tanto no mercado editorial. Temos um livro com material de alta qualidade e uma diagramação aterrorizantemente bela. Ademais, o livro conta com boa revisão, deixando a leitura ainda mais ágil.
“– Minha filha, eu sei que à primeira vista pode parece um ótimo conceito, mas deixe-me explicar uma coisa, está bem? (...) No nosso país já tivemos a possibilidade de reeleição consecutiva ilimitada dos poderes Legislativo e Executivo, e isso nunca funcionou muito bem. Nossos governantes, muitas vezes, preocupavam-se muito mais com a sua reeleição do que com o cumprimento dos seus deveres. Em alguns lugares, o processo eleitoral era um jogo de cartas marcadas, no qual já se sabia quem iria vencer” (p. 108).
Em suma, Rodrigo de Oliveira deu um passo além em sua carreira com A Ilha dos Mortos. O autor construiu uma trama mais original, com aspectos políticos envolvidos e com um toque de sobrenatural na medida certa. A escrita continua ágil e a ação é completamente envolvente. Achava impossível, mas essa obra é ainda melhor do que as anteriores. Fico, desde já, no aguardo da conclusão da série; pelo que tudo indica, será épica.

Outras fotos:






Gostou da resenha? Que tal levar um exemplar da obra para casa? A Faro Editorial e o Desbravador de Mundos darão essa oportunidade para você. Confira as regras:

Regras obrigatórias:
– Possuir um endereço de entrega em território brasileiro;
– Seguir o blog pelo GFC;
– Curtir a página do Desbravador de Mundos no Facebook;
– Curtir a página da Faro Editorial no Facebook;
– As chances extras serão apresentadas no formulário após o preenchimento das regras obrigatórias.

Informações extras:
– Entrarei em contato com o vencedor por e-mail e ele terá até 72h para enviar seus dados. Caso contrário, será feito um novo sorteio;
– Não me responsabilizo por possíveis extravios ou danos causados pelo Correios;
– O prêmio será enviado em até 30 dias após a resposta do vencedor.
– Os casos omissos no regulamento serão resolvidos pelos idealizadores do sorteio.

a Rafflecopter giveaway



Comentários
34 Comentários

34 comentários:

  1. Bom, eu já tenho o primeiro livro, mas ainda não li uma página porque não dá tempo mesmo. E gente, são muitos livros. Mas meu lado nerd também ama zumbis, rs. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcos, tudo bem?
    Para tudo: como assim o autor matou personagens queridos??? Precisa de coragem para fazer isso, eu mesma iria reclamar muito quando chegasse à essa parte, kkkk Só por ser uma obra que se destaca o meio de tantas outras do gênero com inovação e qualidade, já me ganharia. Mas como a natureza humana me fascina, foi esse aspecto que chamou minha atenção. Depois dessa resenha impossível não querer ler a série inteira. Adorei!!!
    Por isso, é claro que estou participando do sorteio!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcos...

    Como já havia comentado anteriormente, o autor é um gênio.
    Eu amei o senario descrito no livro, foi muita ousadia do autor matar personagens queridos, mas tenho certeza que ele sabe o que faz.
    Essas capas são sinistras, mas tão lindas.
    Como sempre a ganância humana, leva a melhor, uma hora isso teria de acontecer, por que apesar se sermos ser racionais, o egoísmo sempre vence.
    Estou muito ansiosa para ler essa série.
    Bom Dia.

    Participando.
    Marlene Conceição
    marleneconceicao714@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Eu acho livros de zumbis ótimos pra se ler em uma tarde fria :3
    Não li o primeiro livro ainda, mas espero fazê-lo logo já vi ótimas críticas do autor ;)
    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcos!
    Já tinha ouvido falar dessa série do Rodrigo, inclusive conversei sobre ela recentemente com umas duas pessoas. Adoro zumbis e todo esse universo apocalíptico e com certeza a sua resenha só me deu mais vontade de ler a obra. Gente, Senhora dos Mortos? Isso é muito genial. Deve ser uma espécie é mãe dos zumbis. Será? Já estou super curiosa. E mesmo em meio ao caos, sempre terá alguém que se aproveitará da situação para construir um novo tipo de poder prevalecendo o favoritismo aos seus interesses. É o que acontece um pouco nas séries que já conhecemos e é meio que inevitável. Vou achar um espaço para ler os primeiros livros e espero gostar muito.
    Abs!

    ResponderExcluir
  6. Amo histórias com zumbis e esse livro parece ter uma bem madura e detalhada, achei bem original e cheia de ação, a série contem bastante livros né? sorte que o autor conseguiu colocar novos fatos para cada um, a diagramação está linda, participando do sorteio

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que serie imensa. Percebi que os livros são bem densos e passa pra gente o terror que são esses zumbis. Eu particularmente adoro zumbis, as histórias com eles são atraentes demais pra não ser lidos.. Com certeza vou participar.
    Bom dia !

    ResponderExcluir
  8. Oi Marcos!!!

    HAAAA!!!!! Falei que esse livro era o melhor dos 4 já lançados neh? *o* kkkkkkk
    Rodrigo inovou e deu a cara a tapa, amei demais esse volume e sério, to morrendo aos poucos esperando a continuação! O.O rsrsrsrsrsrrs

    Adorei o livro todo! A Faro é maravilhosa! Merece o crescimento considerável que vem conquistando!

    Não vou participar do sorteio, pois tenho o livro, boa sorte a todos!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha amiga, muito obrigado pelo apoio. Você não faz ideia do quanto eu pensei para acertar o tom desse livro, já que eu estava quebrando praticamente todas as regras do gênero. Felizmente deu certo, as críticas estão sendo ótimas.

      Beijos!

      Rodrigo de Oliveira

      Excluir
  9. Oi, Marcos!
    Eu dei uma fugida da sua resenha porque pretendo começa-la logo.
    Espero que ela me cative como te cativou porque tenho sérios problemas com histórias de zumbis.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Oi...
    Nem preciso dizer o qto estou mega empolgada pra começar á ler a série né!
    Mto boa a permissa!
    Parabéns!
    Participando!
    liihgomes87@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Olá...
    Adorei a resenha... Você realmente parece te se empolgado com essa leitura... Mas como já disse, como livros sobre zumbis não me atraem nem um pouquinho e não tenho interesse em ler essa série agora, não participarei do sorteio... Mas boa sorte a todos...

    ResponderExcluir
  12. Faço das suas, as minhas palavras. Adorei tanto quanto você e estou tão ansiosa pelo último livro quanto você, rsrs.

    Amei a resenha e as fotos!!!

    Bjkssssss

    ResponderExcluir
  13. Das resenhas que li essa foi a que mais me chamou a atencao, o autor se superou saindo do previsivel e trabalhando questoes mais humanas como a recontrucao e politica...
    Curti!!



    http://naiamelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Realmente, corajoso e inovador. Eu, que sou de comer/ler/ouvir as coisas de acordo com a aparência, acredito que não leria esse livro. Acho que sou meio preconceituosa, fazer o que? rs..

    www.chadefirulas.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Marcos,
    Que demais, essa saga parece estae sensacional mesmo. Quero muuuito conhece-la! Pelo que disse, esse livro foi além dos zumbis, misturou política e ainda ciência pelo fato de descobrir mais sobre os novos zumbis.
    Com certeza vou participar!

    ResponderExcluir
  16. Gente, essa capa é linda e assustadora ao mesmo tempo. Ótimo trabalho no design do livro. Adoro zumbis então nem preciso dizer que já quero começar essa série.

    Abraços.
    aressacaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi
    que bom que gostou da leitura, eu to mega curiosa para conferir essa série de livros, porque muitos estão falando bem desse livro e só vejo elogio ao ator e o seu foi mais um, nunca li nada com zumbis ainda, mas esse parece ser ótimo, adorei a resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Marcos,
    Esse volume me lembrou a situação atual de The Walking Dead e sempre falo quando to assistindo, que os humanos são piores que os zumbis.
    Adorei a resenha e as fotos da edição, to muito curiosa para começar essa série. Baita desejo pra wishlist!
    E acho que essa capa é minha fav.

    tenha um ótimo final de semana. =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  19. Eu já estava considerando os outros livros muito bons por causa das suas resenha, aí chega você e diz que esse é de longe o melhor da série! kkkkkk
    Ótima resenha novamente!
    Não tenho os primeiros, mas com certeza vou participar do sorteio!

    ResponderExcluir
  20. Um salto temporal de um livro para o outro pode realmente ser arriscado, mas levando em conta essa resenha, as anteriores, e outras que já li, tenho certeza que o autor escreveu muito bem a história e continuou fazendo um trabalho incrível. Estou louca pra ler esse livro, mas claro, preciso antes ler os primeiros.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  21. Muito legal a inovação que o autor trouxe para a série, ainda mais por matar personagens queridos, isto tira de vez o clichê das obras deste gênero. Gostei do enredo do livro, do autor mostrar que na maioria das vezes a pior coisa é a ambição humana. Gostei muito da resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  22. Oi Marcos, tudo bem?
    Eu já ganhei um dos volumes aqui, vamos tentar a sorte de novo hahahah :)
    Como eu disse, estou bem ansiosa para ler a série. Fico imensamente feliz que você esteja curtindo tanto e pelos seus comentários, acho que vou curtir bastante. Fazer tantos volumes, sempre inovando e sempre mantendo a qualidade não é fácil. parabéns ao Rodrigo =D E as edições da Faro são ótimas. Eu fiquei apaixonada pelo trabalho que foi feito com Colega de Quarto :)
    Beijoos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá, Marcos.
    Eu não vou participar do sorteio porque já tenho o livro, comprei na pre-venda. E ainda não li só para variar hehe. Mas agora lendo sua resenha e seus elogios acho que vou ter que passar a frente dos outros hehe. Tenho que ver como o Rodrigo ainda conseguiu inovar em algo que ele já está sendo maravilhoso.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  24. Já faz tempo que quero ler essa série, mas e o medo que tenho kkkkkkkk tenho que tomar coragem e ler logo, talvez, eu goste tanto que nem perceba o "terror".
    Amei sua resenha, muito bem feita e pontuada, e me deu um gás pra lê-lo. Vou deixar anotado aqui e procurar o primeiro livro em breve!!
    bjss

    ResponderExcluir
  25. A ilha me lembrou muito Resident Evil, só que em vez de curados, tem zumbis , a ilustração está muito bela, mas não pretendo ler

    ResponderExcluir
  26. Nunca imaginei que pudesse ter interesse em ler livros de zumbis, no entanto gosto bastante de tramas que envolve o apocalipse, e além do mais o autor desse livro conseguiu colocar coisas que difere a estória de livros clichês onde se tem zumbis, além de perceber que a escrita e ágil, e envolvente, estou louca por essa leitura, espero não me decepcionar.
    Participando.
    lannawesley@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. Vendo a resenha por cima a gente fica querendo o livro pelo trabalho gráfico dele, impecável. Mas após ler a sua resenha a curiosidade em conhecer essas crônicas é incrível. Sou fã de filmes/livros de horror, e compartilho da opinião quase geral de que tudo já foi feito no gênero, então os clichês das obras atuais nos cansam. Mas quando o autor mistura horror, drama, política e todos os fatores citados por você, sabemos que temos um livro que se sobressai.

    ResponderExcluir
  28. Oi, Marcos!
    Com TODA certeza esse livro foi o melhor da série até o momento, eu fiquei estarrecida e bastante eufórica ao terminar a obra. O final não podia ter sido mais surpreendente.
    Estou apaixonada pelos livros e me apeguei demais aos personagens, Rodrigo foi bastante corajoso ao matar alguns personagens queridos e ter dado um grande salto temporal.
    Sou suspeita para falar mas eu recomendo demais essa série e acho uma das melhores que li sobre Zumbis.

    Beijos,
    http://www.liliterario.com/

    ResponderExcluir
  29. Oi, Marcos!
    Com TODA certeza esse livro foi o melhor da série até o momento, eu fiquei estarrecida e bastante eufórica ao terminar a obra. O final não podia ter sido mais surpreendente.
    Estou apaixonada pelos livros e me apeguei demais aos personagens, Rodrigo foi bastante corajoso ao matar alguns personagens queridos e ter dado um grande salto temporal.
    Sou suspeita para falar mas eu recomendo demais essa série e acho uma das melhores que li sobre Zumbis.

    Beijos,
    http://www.liliterario.com/

    ResponderExcluir
  30. Estou doida pra ler esse livro, curto muito história sobre zumbis, parece ser bem eletrizante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  31. Marcos
    Só de olhar para a capa já me assusto. Realmente não é a minha praia.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Sorteio dos 3 livros da Coleção Signos do Amor

    ResponderExcluir
  32. Oi! A capa está realmente assustadora! Quero muito conhecer essa história de pertinho.Suas resenhas sempre ótimas e deixam a necessidade de querer os livros.Participando e torcendo muito! Obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir
  33. Gostei do livro no momento em que vi a capa, gostei ainda mais quando soube que se trata de zumbis!

    ResponderExcluir

© Desbravador de Mundos - Todos os direitos reservados.
Criado por: Marcos de Sousa.
Layout por Fernanda Goulart.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo