13/05/2016

Resenha: Guardião?

Título: Guardião?
Autora: Eleonor Hertzog
Editora: Mundo Uno Editora
ISBN: 978-85-67218-01-4
Ano: 2015
Páginas: 134
Compre: Aqui

Sinopse:

Vida e morte
Dia e noite
Sombra e luz
A cada verso, seu reverso.
A cada ação, sua reação.
A cada poder... Seu preço!
Seu poder é gigantesco, meu jovem.
Por isso, você é o Guardião.
Na verdade, você é mais do que um simples Guardião.
Mas...
E se o preço do seu poder for a vida de quem você ama?

Resenha:

Guardião? é um spin-off da série Uma Geração, Todas as Decisões. O detalhe importante é que, mesmo sendo derivado da série, é possível ler Guardião? sem ter conferido os livros anteriores. Sabendo disso, vamos conferir a resenha?

Estamos no futuro. A Terra nunca esteve tão bem. O desenvolvimento tecnológico é altíssimo, a paz finalmente reina e os cientistas são mais famosos que atores e jogadores de futebol. Além disso, já sabemos que existe vida extraterrestre, no próprio sistema solar.


Contudo, apesar de esclarecida, a população terrestre ainda não sabe de tudo. Há diversas outras raças alienígenas desconhecidas; os Atlantes existem aqui mesmo na Terra, mas a humanidade não tomou conhecimento. Além disso, existem as linhagens, que são famílias que possuem poderes mentais específicos.
“(...) Steve Breterech era muito mais do que sua aparência extremamente incomum (p. 9).
Steve, nosso protagonista, é um guardião. Ele protege um herdeiro de uma dessas linhagens, garantindo a saúde e segurança do seu protegido. Contudo, Steve possui segredos enormes; seus mistérios são guardados por trás da sua beleza exuberante. Ele tem um passado obscuro; tem outro nome, outra identidade. Qual? Você precisa ler para saber.

Eleonor Hertzog traz, através desse conto expandido, o melhor da sua série principal. Por meio de uma narrativa ágil, direta e inteligente, com diálogos bem construídos, ela ganha o leitor sem qualquer dificuldade. Isso proporciona um aprofundamento para quem já leu os livros anteriores, visto que faz compreender aspectos até então ignorados, e, para quem é novo no universo, proporciona uma descoberta incrível.


Ademais, o livro se destaca por causa da construção de seu protagonista. Steve, que na série principal não me chamou a atenção, ganhou o meu respeito. Ele mostra-se aguerrido durante as dificuldades, extremamente inteligente e merecedor do lugar que hoje ocupa. Além disso, consegue cativar o leitor, seja com suas preocupações, seja com seus sucessos.
“Não gostava daquele homem. Ele sempre o fazia pensar em sangue e morte, e Steve tinha absoluta certeza de que a morte e o sangue que o Patriarca queria eram os seus” (p. 36).
Se o enredo é bom, a parte física também merece elogio. A Mundo Uno produziu uma capa bonita e com relação com a obra; a diagramação é confortável, boa e possui alguns detalhes que embelezam. Além disso, a revisão está ótima, o que deixa a leitura da obra ainda melhor.

Diante desses aspectos, resta-me indicar o livro. Se você já leu as obras anteriores, precisa conhecer esse. Caso ainda não os tenha conferido, pode ler Guardião? sem medo; tenho certeza que ele vai te conquistar.



Comentários
25 Comentários

25 comentários:

  1. Oi Marcos!

    Estou em divida com a Eleonor quanto a essa série! rsrsrsrsrs

    Tenho Cisne e Linhagens mas ainda não os li. Quero muito, mas vc sabe como é...
    Sobre este volume, a Gessica que o leu e resenhou para o blog, e ela disse que é um dos melhores já escritos pela autora!

    Adorei sua resenha e claro que quero lê-lo. Tenho muita vontade de conhecer as obras da Eleonor. Ela é uma pessoa maravilhosa e muito crítica. Tenho certeza que vou gostar dos livros!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Marcos,já li muitas resenhas do livro Guardião? da Eleonor,não só ele,mas de toda a série .É muito variada e rica a história ,além de que nesse spin-off,a classe dos cientistas é considerada a mais famosa,e confesso que gostei muitíssimo disso.Fiquei também muito curiosa para conhecer Steve,descobrir seus segredos,mistérios,saber de fato qual é a sua identidade verdadeira.Quero muito ler ,não só O Guardião,como toda a série.Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Eu comecei a ler a sinopse e quando chegou no final eu ficquei ainda mais curiosa. Precisava saber sua opinião. E que bom que ele te agradou, por que pela simples leitura ele já me passou ser uma historia bem legal, ainda não sei se cheio de aventuras, mas que é um ambiente diferente, num futuro promissor.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não conhecia a série, já gostei de cara, logo se nota que eh mto bacana e misterioso, qro conferir a série pra saber mais...A capa é mto linda!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcos, tudo bem? Nunca li nada da autora :P , mas espero ter a oportunidade, pois já li muitos comentários positivos a respeito.
    E a resenha sobre esse spin off, com certeza me deixou mais curiosa :)
    A capa é mesmo muito bonita =D
    Beijos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Parece ser uma leitura atrativa e adorei a arte da capa.
    Dela só conhecia Cisne mesmo, que tenho no Kindle.
    E é curtinho. Adorei a dica.

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Não conheço a série, mas fiquei curiosa pra saber mais sobre ela. Mas mesmo sem conhecer a série, achei que esse spin-off deve ser bem legal!
    Achei essa capa bem bonita, e esse desenho me lembra algum outro personagem, mas não sei qual!
    Enfim, ótima resenha, como sempre!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a série. Mas gostei de como esse spin-off foi construído. Acheu super bonita a intensidade do verde que foi usado na capa.

    ResponderExcluir
  9. Eu não li a série ainda, não entendo muito isso de ''Spin-off'' mas parece que este livro é muito bom e explica muita coisa, já ouvi falar do autor, e sempre me interessou, certeza que irei ler a série e começar por este livro

    ResponderExcluir
  10. Eu amo livros futurísticos e com aliens ainda!? Já anotei a dica.

    Abraços.
    aressacaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Não conhecíamos a série, mas parece ser bem interessante, com uma temática bem legal.

    Beijos

    onlyinspirations.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Marcos!

    Que bom que dá pra ler separadamente pq não conheço as obras anteriores! Tb adoro um personagem bem construído e a edição parece ser bem bonita!!

    Adorei a recomendação!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. E claro que eu voltei no seu blog, tem como não amar esse seu cantinho ? E eu adoro esse estilo de livro mais fantasia, sei lá já estudo tanto durante o dia que quando paro para ler algo sem dúvidas prefiro algo fácil, enfim fiquei super curiosa com o livro cogitando tipo muito de compra-lo para ler.
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Marcos,

    Adorei a resenha e vou anotar sua dica. Não conhecia o livro e fiquei curiosa, principalmente por ser fininho e não depender da série para lê-lo.

    Beijos!

    Cintia
    http://devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi
    já vi divulgarem esse livro, mas ainda não tinha visto resenha dele e parece ser uma leitura boa e até fiquei curiosa para saber quais são os segredos do guardião, pena que não é muito conhecido.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Buenas Noches!

    Amei a sinopse, muito diferente das quais to acostumada, bem não conhecia o livro e nem o autor, parece ser bem interessante, mas não sou muito fã de fantasia sabe..

    ResponderExcluir
  17. Olá, Marcos.
    Como não gostei do primeiro livro, não tinha interesse em ler esse apesar da capa ser maravilhosa. Mas lendo sua resenha vi que pode ser que esse livro trate exatamente dos pontos que eu não gostei no primeiro livro. Vamos ver.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  18. Já chamou a atenção por contar com um futuro que não mostra um mundo destruído! Só acho que vou começar pelos outros mesmo. Pode ser que nesse tenha alguma referencia que eu deixe passar...

    ResponderExcluir
  19. Achei a capa desse livro linda! E a temática também, aliás em um mundo cheio de distopias a autora trouxe uma utopia, cara isso é legal de se vê... alguma esperança no futuro finalmente.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  20. Oi, Marcos!
    Eu conheço os outros livros da Eleonor, ela é uma autora bastante inteligente, já a conheci pessoalmente mas não tive a oportunidade de ler seus livros e sabia vagamente do que eles se tratavam mas ao ler sua resenha percebi que ele possui todos os elementos necessários para chamar minha atenção e ler.
    A capa é linda demais.

    Beijos,

    www.liliterario.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, Marcos
    Sempre quis conhecer um livro da autora. Acho que mesmo sabendo que esse pode ser lido separadamente, preferiria ter lido os outros, antes de pegá-lo.
    Fico feliz que tenha gostado desse spin-off, seja pela escrita ou construção do protagonista. Espero ler toda a série um dia.

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Estou com um livro da Eleonor Hertzog para ler e lendo a resenha desse livro dela fiquei bem curiosa, achei o enrendo interessante e bem mistério principalmente pelo Steve me deixando curiosa para poder conhecer melhor essa historia !!

    ResponderExcluir
  23. Olá. Não conhecia a série e achei a sinopse desse livro bem interessante. Gosto do tema fantasia, e desenvolvido com aventura e mistério, melhor ainda. A capa está bem bonita, atrativa. Se tiver oportunidade, vou conferir. Obrigada por sua resenha, sempre ótima e muito informativa. Abraços.

    ResponderExcluir
  24. Marcos
    Tenho este livro aqui em casa e tenho também Cisne, mas ainda não li nenhum. Um mondo onde os cientistas são mais famosos que jogadores de futebol deve ser bem interessante kkkk. Gostaria de ler os livros da autora na ordem, mas pelo que percebi na sua resenha, não terei problemas se ler este primeiro. Assim que tiver um tempo vou ler.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Sorteio dos 3 livros da Trilogia FUNÇÃO CEO de Tatiana Amaral

    ResponderExcluir
  25. Não li os livros anteriores, mas gostei do enredo deste e de saber que dá para lê-lo sem ter lido os livros anteriores. Gostei do mundo distópico apresentado neste livro, dos cientista serem valorizados e por conhecermos melhor os mistérios do universo. Também gostei do Guardião possuir um mistério em seu passado, isso me deixou com mais curiosidade de conferir a obra.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir

© Desbravador de Mundos - Todos os direitos reservados.
Criado por: Marcos de Sousa.
Layout por Fernanda Goulart.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo