20/08/2016

Resenha Premiada: A Perversa

Título: A Perversa
Autor: Tarryn Fisher
Editora: Faro Editorial
ISBN: 9788562409653
Ano: 2016
Páginas: 256
Compre: Aqui

Sinopse:

Leah Smith finalmente vive um momento muito especial. Conquistou aquele que considera o “homem da sua vida”, mas não está completamente feliz.
Leah se sente insegura, como se fosse sempre a segunda opção e sua vida atual, como um castelo de cartas, pudesse desabar a qualquer momento...
E, mais do que sentir, ela sabe que Caleb nunca a olhou com aquele brilho especial que dirigia a Olivia. Então, se por um lado se sente vitoriosa, por outro, percebe quanto é desgastante e trabalhoso manter a sua conquista.
Agora, oficialmente casada com Caleb, ela vai até as últimas consequências para manter unidos os pedaços de uma vida construída por segredos, mentiras e trapaças. E, quem sabe, amor.
Mas não é assim que devemos fazer para lutar por quem amamos?

Resenha anterior: A Oportunista – livro 1

Resenha:

Resenha sem spoiler do livro anterior

Adeus romances idealizados, clichês batidos, mocinhos encantadores e protagonistas femininas que são um poço de bondade. Aqui, você não encontrará nada disso. Tarryn Fisher se destaca nesse mar de livros iguais por se propor a fazer algo diferente, algo mais real. Não cria nem de perto o melhor livro do mundo, mas ainda assim se destaca consideravelmente. Por quê? Explico detalhe por detalhe.

Nesse livro, temos a visão de Leah sobre esse relacionamento maluco e destrutivo que ela tem com Caleb, alguém que definitivamente não é um príncipe encantado. Claro, Leah também não é uma santa, ela é ruim, má, perversa. Apesar de nem sempre ter sido assim – o que é possível perceber quando a autora aprofunda o seu passado –, atualmente, ela não presta. Isso deixa a obra bem interessante, pela quebra de um padrão já canonizado nos romances. Contudo, por outro lado, o que sobra de maldade em Leah, falta em inteligência. Ela aparenta ser uma personagem muito mais inconsequente do que uma mente diabólica. Por isso, é mais fácil rir de suas trapalhadas e maldades do que simpatizar por ela ser uma grande estrategista.


Caleb, a sua contraparte, é um patife. Se levarmos isso em consideração, somado aos problemas passados da protagonista, é possível entender um pouco melhor a sua mente descontrolada e seu comportamento possessivo. Talvez a sua busca incontrolável por Caleb seja menos uma questão de sentimentos e mais uma compensação por tudo que ela viveu no passado. Cabe ao leitor decidir se compreende seu comportamento ou não.

Todo o enredo é trabalhado pela Fisher de maneira bem ágil. Se por um lado isso é essencial para envolver o leitor, por outro, a narrativa não é tão bem trabalhada e aprofundada. Contudo, se comparado a outros livros do gênero, vemos que está até um pouco acima da média, o que deve satisfazer os fãs do estilo. Contudo, a obra apresenta um pequeno problema: em alguns momentos tudo parece bem repetitivo. Nessas horas, o que segura o leitor é a escrita veloz; caso contrário, certamente alguns leitores iriam se decepcionar.


Quanto à parte física, a Faro entrega um excelente exemplar. A capa não é a mais criativa, porém, ainda assim consegue ter seu charme. A diagramação, por sua vez, está boa e confortável, propiciando uma boa leitura. Não há problemas com a tradução e revisão também, o que deixa a leitura ainda mais rápida.

Em suma, A Perversa ganha destaque por fugir de padrões e clichês, além de ser uma boa continuação para o livro anterior. Ainda falta profundidade e qualidade na escrita, mas a autora compensa com agilidade. Para quem gosta de romances, o livro é uma ótima opção.



Gostou da resenha? Que tal levar um exemplar da obra para casa? A Faro Editorial e o Desbravador de Mundos darão essa oportunidade para você. Confira as regras:

Regras obrigatórias:
– Possuir um endereço de entrega em território brasileiro;
– Deixe um e-mail para contato;
– As chances extras serão apresentadas no formulário após o preenchimento das regras obrigatórias.

Informações extras:
– Entrarei em contato com o vencedor por e-mail e ele terá até 72h para enviar seus dados. Caso contrário, será feito um novo sorteio;
– Não me responsabilizo por possíveis extravios ou danos causados pelo Correios;
– O prêmio será enviado em até 30 dias após a resposta do vencedor.
– Os casos omissos no regulamento serão resolvidos pelos idealizadores do sorteio.

a Rafflecopter giveaway




Comentários
28 Comentários

28 comentários:

  1. Sempre tive interesse de ler essa trilogia, porém acabo passando outras leituras na frente, porém tenho certeza que quando ler o primeiro livro, vou pensar porque não li o livro antes. O que mais me chama atenção nessa história a forma como a autora conduziu um romance fora dos padrões e clichês que esse gênero aborda, a forma ágil de desenvolver a trama fez com o leitor se envolvesse ainda mais com a história, confesso que estou muito ansiosa por essa leitura, já que tenha certeza que vou amar.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, pelo q venho acompanhando do livro, parece mto bom o enredo, qqr dia qro ler...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei bem curiosa pra ler esta trilogia quando li a sinopse desse livro pelo fato de fugir ao que estamos acostumados a ver nos romances atuais.
    Gostei do fato da autora trabalhar o lado real das pessoas. Afinal, nem todo relacionamento é perfeito. Nem toda "mocinha" é realmente boa. Gostei do fato dela trazer um romance doentio, obsessivo que é bem próximo a realidade.

    Confissões de uma Mãe Leitora

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcos!

    Cara, imagina minha felicidade qdo vi o comentário da Geeh na orelha do livro? Nós duas parecíamos doidas pelo whats! kkkkkkk
    Fico muito feliz por ela ter gostado do livro e pelo comentário dela, claro!

    Eu ainda não li, mas quero muito. Gostei demais da resenha do primeiro livro e o segundo só me deixou mais curiosa ainda. Espero lê-los em breve!

    Parabéns pela resenha!
    Ha! Claro que vou participar do sorteio! Vai que eu ganho! rsrsrsrsrs

    Ana Paula - rockanapcm1@gmail.com

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  6. A Nat que leu lá pro blog e simplesmente amou o livro!!

    Eu, com certeza, encontraria essa falta de profundidade que você citou. Mas no geral, achei bacana!

    Bjkssssss

    Lelê

    ResponderExcluir
  7. Essa série ta dando o que falar, todo mundo lendo e comentando, só vejo elogios pra autora, já estou torcendo pra ganhar o livro :)

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto de ler romances, mas não sei se esse me interessa muito, mesmo se destacando dos demais por ser diferente. Não é exatamente o tipo de livro que eu leria, apesar de ter uma história interessante. Quem sabe eu venha à lê-lo um dia.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  9. Oiii Marcos

    Justamente por fugir dos padrões ao apresentar-nos uma protagonista que foge do estereótipo da mocinha "tãooo boazinha, tãoo perfeitinha" já merece ser lido. Não sou muito fã do gênero, mas às vezes me aventuro quando encontro algo diferente, ou uma recomendação muito elogiada que me pica a curiosidade. Por fugir dos clichês batidos do gênero, levo sua dica anotadinha

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  10. Aaaaaaaaaaaaaaaahhh não eu adoro um clichê, quando paro para ler romances quero romances com heroínas boazinhas e heróis perfeitos hahaha... Leio outros tipos de texto, Deus sabe da minha queda pelo lado cult da força, mas quando se trata de romance gosto de mais do mesmo hahahaha \o/

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto de romances, e até gosto dos clichês, mas às vezes prefiro os que fogem um pouco dos enredos batidos. Gostei muito da premissa deste, e da personagem principal perversa. Gostei da resenha e da dica.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  12. Olá, Marcos.
    Eu fiquei interessada em ler essa trilogia exatamente por essa fuga dos padrões. A mocinha sempre é a mais boa das criaturas e isso ser diferente me chama muito a atenção. É um livro que tenho vontade de ler. Só não vou participar do sorteio porque não tenho o primeiro hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Apesar de não ser meu estilo preferido de leitura, gostaria de ler esse livro, pois a premissa me deixou curiosa. E lendo sua resenha, confirmei que o enredo é bem atrativo e convincente. Então, se tiver oportunidade, vou ler e tirar minhas conclusões. Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Dificilmente eu me atraio por livros nesse estilo, mas esse me chamou atenção por não conter os clichês que a maioria dos livros de romance possui. Além disso, eu adorei saber que o livro tem uma escrita rápida, fazendo com que o livro proporcione uma ótima leitura ao leitor. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  15. Olha, sendo a sincerona agora, nunca gostei dessas tipos de romance que os caras são a razão das mulheres existirem e viverem, me pareceu o caso só que um pouco mais moderno.

    ResponderExcluir
  16. Olá...
    Romance é um dos meus gêneros preferidos, mas essa trilogia não chamou muito minha atenção... Quem sabe mais pra frente eu dê uma oportunidade a essa leitura...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Ainda estou chata para romances.... mas esse tem uma coisa legal que me atrai. Essa coisa dos personagens não serem idealizados e tudo o mais. Isso me agrada bastante :)
    Mas não vou participar do sorteio =D Vou dar mais chance para quem está mais animado e ansioso para conhecer essa série :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Marcos
    Que bom que aprovou a obra, apesar de algumas ressalvas. Falam muito bem da escrita rápida e personagens da autora mesmo. Gostaria de ler por conta da inovação da mocinha e fugir do clichê.
    Quem sabe eu me anime em ler, pois no momento a lista da gigante rs

    ResponderExcluir
  19. Realmente, este livro não é nada clichê! Parece que a escrita da autora é muito boa e a trama muito bacana, já quero!

    ResponderExcluir
  20. Oi.
    Eu estou louca para ler essa trilogia, a Tarry quebrou realmente o estereótipo de Boa moça e blá blá blá, concordo com você a capa não é lá essas coisas mas eu adorei, acho que teve até um pouco haver com a personagem que estou conhecendo (Primero livro), estou amando, ansiosa para saber o desfecho dessa história.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Participando.
      Marlene Conceição
      marleneconceicao714@gmail.com

      Excluir
  21. Li o livro anterior A Oportunista!! Leah Smith foi bem sacana com a Olívia, ela é muito má, mas por outro lado, o Calebe é um frouxo!! Ele poderia ter se livrado da Leah e perdoado a Olívia!! Agora vamos conhecer a história da perversa Olívia!! Ansiosa para ler!!

    ResponderExcluir
  22. Oi
    eu tenho curiosidade de ler esses livros e é bom saber que ele foge do padrão de outros livros do gênero e isso chamou muito a minha atenção, que bom que curtiu a leitura e a protagonista parece ser bem intensa.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Tenho intereesse de ler essa trilogia, mas depois de ler umas resenhas negativas fiquei receosa.
    Porém, curti muito sua resenha, deu pra ver que são personagens bem doidões e até reais, fora do esteriótipo de perfeitinhos, e me deixou com uma pitada de curiosidade.
    Quem sabe, se tiver oportunidade, lerei sim.
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Eu gosto do estilo e desde a resenha anterior já tinha ficado interessada em conhecer estes protagonistas tão fora dos estereotipados do gênero. Mas precisamos sentir uma certa empatia com os personagens para torcer por eles e é aí que quero saber se vou conseguir, mas isso só aumenta minha curiosidade.
    Participando
    lerparadivertir@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Eu já estou doida pra ler esse livro. No momento estou lendo A Oportunista, e estou amando! Ainda estou na metade do livro, e estou adorando a história. Não gosto muito da Leah, mas quero muito ler esse livro. E concordo que a história não tem nada de clichê. O livro já está na minha listinha :)
    rafinha_rafa_15@hotmail.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Ainda não o primeiro livro, mas fiquei muito interessada. Gosto de romance, mas chamou mais atenção por ser um livro diferente, por não ser clichê.

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi, Marcos.
    Ainda não li o primeiro livro, mas amo um Thriller psicológico , que esconde segredos que causam grandes reviravoltas. A autora foge ao clichê e traz uma obra completamente inovadora e eu adorei essa capa, ficou bem bonita, aliás todas as capas ficaram lindas mantendo a mulher ruiva.
    Beijos.

    ResponderExcluir

© Desbravador de Mundos - Todos os direitos reservados.
Criado por: Marcos de Sousa.
Layout por Fernanda Goulart.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo