14/09/2016

Desbravando Séries: Mr. Robot


Sinopse:

Elliot (Rami Malek) é um jovem programador que trabalha como engenheiro de segurança virtual durante o dia, e como hacker vigilante durante a noite. Elliot se vê numa encruzilhada quando o líder (Christian Slater) de um misterioso grupo de hacker o recruta para destruir a firma que ele é pago para proteger. Motivado pelas suas crenças pessoais, ele luta para resistir à chance de destruir os CEOs da multinacional que ele acredita estarem controlando - e destruindo - o mundo.

Resenha:

Resenha escrita pela Thaís Snape.

Sabe aquela série que você gosta logo nos primeiros episódios? E que não para de falar e refletir sobre o que viu até o momento? Eu estou assim com Mr. Robot. Essa é uma série que envolve hackers e tecnologias de uma forma brilhante e reflexiva.

Elliot ganhou-me logo nas primeiras cenas, por acreditar em suas crenças e motivos pessoais, além disso é um personagem inteligente e ao mesmo tempo perturbado pelas pessoas e sua família. Por ser tão perspicaz tornou-se uma pessoa antissocial e introvertida, se não fosse por sua amiga de infância, Angela Moss, e vizinha, Shayla, seria alguém sem amigos e sem contato com as pessoas. Com um passado intrigante, Elliot vive sozinho, sem contato familiar, sendo sua única companhia seu peixe.

Eu gostei da atuação do Rami Malek, a carga emocional que Elliot carrega foi bem interpretada, fiquei apaixonada pelo personagem e mais ainda pela atuação do Rami que já atuou em alguns filmes conhecidos como Crepúsculo: Amanhecer Parte 1 e 2 e Uma Noite no Museu. Fiquei curiosa e eletrizada para saber como Elliot junto com os outros hackers iriam acabar com a E-Corp, ou Evil Corp como chama o grupo de Hackers.


O que atrai na série é claro, ser focado no mundo hacker e mostrar como estamos desprotegidos e achamos que temos controle sobre algo; nem os mais inteligentes conseguem fugir das mãos de pessoas que dominam um pouco sobre tecnologias. A série mostra com grande facilidade como funciona alguns métodos em uma linguagem simples e metafórica. Estava ficando impressionada com os termos que aprendia e seus significados. Para deixar você ainda mais curioso, algumas verdades são reveladas nos últimos episódios da 1ª temporada que me deixaram boquiaberta e me sentindo muito trouxa; nunca uma série tinha me deixado dessa maneira, tão surpresa e trouxa.
" Nossas escolhas são pré-escolhidas para nós, há muito tempo." - Elliot

Uma questão que tenho refletido bastante é sobre: o que é Controle? Seria você ter o poder de suas próprias escolhas? Ser tão independente que tem tudo ao seus pés? Administrar todas as suas ações? São essas perguntas que ficaram dominando meus pensamentos e eu tive que compartilhar com as pessoas. Ainda estou inquieta com a complexidade e a filosofia que essa série carrega, assisti a 1ª temporada em uma madrugada porque não conseguia de jeito nenhum largar e garanto a vocês que a 2ª consegue manter o gás da anterior.
“ Às vezes o controle pode ser uma ilusão. Mas, às vezes, é necessário ilusão para ter controle.” – Elliot


A 2ª temporada ainda está passando e conta com 12 episódios ao invés de 10, como na 1ª temporada. Prometo a vocês que vale a pena assistir, maratonar e viciar nessa instigante história. Diria que a série lembra um pouco V de Vingança, Uma Noite de Crime e um pouco de Bates Motel por inúmeros fatores como a questão de uma empresa dominadora, alguém que quer lutar pela liberdade de seu povo, e descobertas de planos e manipulações até então encobertas.

Espero que tenham gostado do meu feedback e que consigam conferir essa incrível história que promete fazer você não ser mais o mesmo: Ira tornar-se mais cauteloso e principalmente tomará mais cuidado com o que posta, guarda e faz nas redes sociais.

Até mais, pessoal!

Comentários
21 Comentários

21 comentários:

  1. Oie,
    não conhecia,mas gostei bastante da premissa.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. OLá! Gostei mto desse série, eu não conhecia. Nesse mundo doido virtual vale a pena conferir msm e claro tomar mais cuidado!
    Adorei!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. É nesses momentos que eu percebo o quão desatualizada com séries eu estou. Não assisto nenhuma ativamente há meses, não procurei por novas opções, enfim... Consequentemente, não conhecia essa, nem mesmo pelo nome. Gostei bastante da premissa, me lembrou muito aquele tipo de série de espião, embora não tenha nada a ver. Aliás, achei ainda melhor o fato de trazer algumas reflexões sobre controle e tudo mais, realmente interessante. Vou esperar as férias e tentar me arriscar com essa série também.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Helloo, Thaís! Tudo numa nice?!
    Ah, quando eu vi Mr Robot aqui precisei conferir sua opinião. Eu amoo essa série e quando saiu no ano passado eu não conseguia parar de conferir. Achei que Remi arrasou no papel e ele se entrega tão bem ao personagem que eu conseguia sentir as defesas de Elliot definhando e tudo que ele sofria por dentro, todos os pensamentos frenéticos que tinha nos episódios. Confesso que teve alguns termos lá que me deixou minha cabeça meio em pane, mas consegui acompanhar e outros momentos de metáfora que me deixou assim: :o. Eu diria que essa é uma série muito inteligente e bastante complexa. Tudo que você questionou sobre controle me fez refletir: será que temos escolha pelo que fazemos mesmo?
    Ótima resenha. Empolgante e acabou me contagiando!! *-*
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  5. Assisti uma parte do primeiro capítulo e gostei muito! Preciso pegar pra assistir de verdade!

    Adorei o post!

    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Olá, Thais.
    Eu não conhecia essa série ainda, mas achei muito interessante. Gosto de filmes que seguem essa linha de hackers, então provavelmente vou gostar da série. Só fico numa saia justa porque estou atrasada com um monte de séries e agora já vou adicionar mais uma na lista hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Gostei

    Abraços...

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. aaaaah, essa série é ótima! <3

    Você começa a assistir e só para depois do último capítulo. Estou louca para saber o final da 2* temporada!! ;)

    ResponderExcluir
  9. Oláá!!
    Conhecendo o blog aqui :)
    Eu adoroo essa série, muito viciante mesmoo!! Achei sua resenha muito boa também!
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Thais, tudo bem?

    Não sei se veria agora porque minha lista de séries na espera tá enorme rsrsrs mas pelo o que vc conta na resenha é uma série bem interessante. Aliás, adorei ler sobre séries por aqui! <3 Vc poderia falar de filmes tb, daquelas que já chega pedindo rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi! Tudo sim e você?
      Entendo bem, estou assim com várias séries, mas essa foi amor á primeira vista.
      Hhaahahahhahaha vou passar a falar de filmes sim - principalmente animações que amo- pode deixar <3

      Beijos

      Excluir
  11. Vou te falar que não sou muito fã de séries, mas essa me pareceu incrível. Com toda certeza eu assistiria, caso tiver um tempo.


    www.adolecentro.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Thais
    Ainda não conhecia a série, mas gostei e assistiria. O problema é que nunca tenho tempo para assistir séries.
    Que bom que aprovou o personagem e a interpretação do autor. Gosto muito da atuação dele.
    Valeu a dica.

    ResponderExcluir
  13. Oi,Thais!
    Sou apaixonada e viciada por séries, assim como em livros. Ontem mesmo eu estava lendo a respeito dessa série e pensando em assistir, pois achei o enredo muito interessante. Adoro esse tema para filmes, com certeza já adicionada a lista, pretendo ver em breve. Resenha perfeita! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  14. eu vi só a chamada dessa série nem sabia do que se tratava
    agora vai para a minha lista do preciso assistir, eu adoro essa temática hacker/segurança/TI, talvez até por estudar isso
    tudo bem q normalmente o dia a dia não é tão legal, mas....

    ResponderExcluir
  15. Eu estou doida pra assistir essa série faz tempo, mas ainda não assisti por causa das outras que já assisto e tenho que acompanhar. Queria assistir só pelo ator, que eu gosto bastante. Mas agora que li sua "resenha" fiquei curiosa também com o enredo, que eu não conhecia, e é bem interessante.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  16. Tenho namorado algumas séries, mas como o danado do tempo não tem ajudado, ainda estou meio perdida em uma fila enorme de séries que parece não ter fim. Culpa de Sons Of Anarchy..rs que não consigo desgrudar.
    Mas Mr. está na lista das que verei, mesmo que não tão breve assim!!!
    Apesar de não entender nadinha deste universo hacker, tem isso da carga do personagem, que muito me interessa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Gostei bastante desse série!! Vou procurar para assisti!! Adorei!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  18. Não conheço a série é gostei de saber um pouco sobre ela. Eu sou analista de sistemas mas não sei nada sobre como hackear alguma coisa. Acho este tipo de história interessante mas não tenho tempo para acompanhar séries, acabo venda algumas com minha filha mas somente para aproveitar sua companhia.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
  19. Realmente, ninguém está protegido no mundo virtual como se imagina!
    Eu não conhecia a série,mas para quem gosta do assunto,essa série precisa ser vista.
    ;)

    ResponderExcluir
  20. Ultimamente tenho fugido se assistir novas séries, graças ao atraso das outras rsrs mas me interesso pelas que mostram tecnologia e a falta de segurança da internet, claro que gosto de ser envolvida com o enredo e de personagens que defendem o que acreditam, assim que tiver tempo irei assistir.

    ResponderExcluir

© Desbravador de Mundos - Todos os direitos reservados.
Criado por: Marcos de Sousa.
Layout por Fernanda Goulart.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo