12/09/2016

Entrevista: Marcella Rossetti


Nesse mês de homenagem à literatura nacional, teremos, além de dicas e resenhas, diversas entrevistas. Continuando essa sequência, temos a autora Marcella Rossetti, que começou como escritora independente e hoje publica pela AVEC.
Confira, abaixo, na íntegra, a entrevista com ela:

1. Olá, Marcella. Primeiramente, agradeço a disponibilidade para conversar com o blog. É uma honra tê-la aqui conosco. De início, conte para os leitores do que se trata o seu livro.
Filhos da Lua: o Legado é um livro de fantasia urbana juvenil. Ele conta a história da protagonista Bianca, uma garota de dezesseis anos que precisa lidar não apenas com seus traumas de infância, mas também com um novo e desafiante mundo.

2. Você começou pela Amazon, como autora independente, e agora estará publicando seu livro pela AVEC. Qual é a sensação?
Foi um ano e quatro meses desenvolvendo a trama e os personagens em cada horário livre que eu possuía. Ver a excelente aceitação do público da Amazon foi incrível e, agora que o livro está saindo nas livrarias, sinto como se um sonho estivesse se realizando.

3. A Amazon conta com milhares de escritores iniciantes. Para você, o que um escritor precisa ter para se destacar?
Primeira coisa é que seu livro deve estar bem escrito e bem revisado. Uma capa bonita também é importante e aconselho investir em um bom artista, vale a pena. Muita gente que não conhecia minha obra, foi atraída pela capa e depois pela sinopse. Se os leitores da Amazon gostarem da trama vão espalhar naturalmente entre seus grupos de leitores. Entretanto, o autor não pode ficar parado. Ele precisa divulgar seu livro e fazer parcerias com blogueiros literários é um bom caminho, pois seus comentários podem atrair muitos leitores.

4. Li em um release da sua obra que você teve uma forte influência do RPG e outras mídias. Como isso aconteceu? Como é trazer um conhecimento de outras mídias para a palavra escrita?
Acredito que tudo o que o autor viu, ouviu e viveu influencia muito em sua obra. Sempre amei, livros, filmes, séries e RPG e tudo isso foi importante para minha escrita, pois todas as mídias possuem uma forma de contar história, é só prestar atenção.
Jogo RPG desde meus treze anos de idade e foi assim que aprendi a criar personagens com qualidades e defeitos, desenvolver cenários de fantasia e usar a imaginação para criar histórias emocionantes. Apenas juntei toda essa experiência para criar a mitologia de Filhos da Lua, seus personagens e a história principal. Acho que o RPG foi minha faculdade de Escrita Criativa.

5. Seus personagens são amplamente elogiados. Sabendo que dar profundidade e sentimento a um personagem, sem perder a agilidade na obra, é muito difícil, conte-nos: qual o seu segredo para criá-los com uma boa complexidade e tão verossimilhantes?
Penso que o segredo é prestar atenção em pessoas reais. No meu caso, eu me inspirei em meus alunos. Adolescentes com defeitos, qualidades, problemas e sonhos reais.
Tentei dar aos personagens reações verdadeiras, assim o leitor se identifica e torce por eles, sofre com eles e realmente vive o que estão vivendo. Isso, somando com uma boa pitada de um novo e misterioso universo, pode ser capaz de prender o leitor até a última página.

6. Vi que Filhos da Lua será uma série. O que podemos esperar das próximas obras? Os personagens continuarão a ganhar maturidade e aprofundamento psicológico?
Sim, com certeza! Na próxima obra os personagens começarão a entrar em um novo e importante nível psicológico.
O tema do primeiro livro foi superação. O final anuncia uma nova etapa para a personagem e novos desafios. Desafios que a empurrarão para um crescimento emocional que testará seus limites e definirá o que ela deseja se tornar e isso poderá mudar tudo ao seu redor. Pode ter certeza que a história e a mitologia continuarão a surpreender o leitor e os personagens se tornarão ainda mais apaixonantes.

7.Marcella, agradecemos novamente a disponibilidade. O espaço agora é todo seu. Deixe uma mensagem para os leitores, fala mais sobre a sua obra, formas de contato, locais de venda e etc.
Primeiramente, muito obrigada pela atenção!
Acredito que todos aqueles que gostam de fantasia e de personagens apaixonantes irão se surpreender com Filhos da Lua: o Legado. E depois, me chamem em uma das redes sociais abaixo e me contem sobre o que acharam e sentiram durante a leitura. Prometo que responderei.

Onde comprar:

Site Oficial: 

Redes sociais:
/SagaFilhosdaLua




Comentários
15 Comentários

15 comentários:

  1. Eu confesso que tenho um que de preconceito com autores nacionais ou pelo menos tinha, desde que li um livro indicado por uma colega de blog e achei tão bem escrito que tive de dar os méritos. Vou falar com uma amiga da Saraiva, ver se tem esse livro por lá e de repente eu dou uma folheada nele.
    Mas bacana a entrevista, muito legal mesmo, a gente conhecendo mais dos trabalhos de brasileiros pode ir quebrando esse preconceito com as obras nacionais.
    LP
    http://quatroselos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a entrevista. É sempre bom você conhecer quem está por trás dos livros. Isso dá uma dimensão maior ainda da história.

    Beijos.
    www.chadefirulas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia a autora e nem mesmo a obra dela, até porque não costumo comprar ebooks. De qualquer maneira, me identifiquei muito. Eu jogava RPG desde os meus treze anos também, e eu comecei a realmente criar gosto pela escrita e criação de personagens já ali. Espero que algum dia eu possa chegar onde ela chegou, pois parece ser realmente talentosa.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Você tá ficando muito chick!!! Daqui a pouco será contratado por uma grande emissora!!

    Adorei a entrevista!! Muito mesmo! Não conhecia a autora. Adorei!!!!!!!!

    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Olá, Marcos.
    A entrevista está bem legal. Desejo sorte para a autora e espero poder ler o livro. Gosto muito desse gênero literário. Só não gostei de ser série porque depois tem que ficar um tempão esperando pelos outros hehe. Para o livro se destacar entre tantos na Amazon, concordo com a autora sobre ter uma capa bonita, porque eu mesmo sempre vou pelas capas. Se gostar da capa, leio a sinopse hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Que entrevista bacana Marcos! Parabéns! Ainda não li o livro, desde q li uma resenha me interessei mto, mta vontade de ler essa obra.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Marcos
    Ainda não conhecia a autora. Concordo que uma capa bonita atraí leitores, ou ao mesmo chamam atenção para ler a sinopse do livro. E se inspirar em personagens reais tornam tudo mais verdadeiro.
    Gostei bastante da entrevista.

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Não conhecia a autora e seu livro. Gostei das respostas da autora. É muito bom conhecer um pouquinho desses novos autores e seus trabalhos. Parabéns pela entrevista. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. acho que já está ficando repetitivo, mas eu adoro entrevistas com autores!
    deve ser uma felicidade muito grande quando um editora quer publicar seu livro, vou dá uma olhada eu adoro fantasia, só que parece meio teen para mim
    muito sucesso para a escritora!

    ResponderExcluir
  10. Já li algumas coisas sobre o livro da autora, e a história me pareceu interessante, o tipo de livro que costumo ler. Adorei a entrevista, me deixou mais ansiosa pela leitura do livro, e pude conhecer, mesmo que pouco, a autora.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  11. Sou muito fã de livros de fantasia, principalmente quando trazem tantas referências reais. Uma capa bem feita e uma revisão idem, com certeza, ganham mais ainda os leitores!
    Autora super educado e consciente do que é capaz!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nossa que entrevista legal! Adorei conhecer a Marcella ela parece ser uma pessoa muito simpática!! Também fiquei muito interessada em ler o livro Filhos da lua!! Mais um livro para minha lista de compras.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  13. Oi Marcos
    Não li o livro da autora, mas como gosto de fantasia posso ler se tiver oportunidade. Eu estou lendo bastante e-book ultimamente, pela facilidade de ler no celular e pelo preço. Já pesquisei o livro dela na Amazon e o preço está bem convidativo. Parabéns pela entrevista, é sempre bom conhecer um pouco mais dos autores.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Top Comentarista de Setembro, serão 3 ganhadores e você ainda pode ganhar um livro a sua escolha.

    ResponderExcluir
  14. Gostei da entrevista da autora Marcella Rossetti,pela simplicidade com que ela respondeu suas perguntas.
    Às vezes leio entrevistas de alguns autores que tentam "enfeitar"tanto suas respostas,que nem perco tempo em pesquisar sobre seus livros.

    Pronto, falei!

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o livro da autora mas já me interessei, por ser juvenil e ter uma protagonista lutando contra seus traumas, imagino a sensação de sonho realizado ao ter o livro publicado e indo as livrarias. Concordo que vale a pena investir em uma capa bonita, eu mesma acabo sempre julgando pela capa.

    ResponderExcluir

© Desbravador de Mundos - Todos os direitos reservados.
Criado por: Marcos de Sousa.
Layout por Fernanda Goulart.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo