19/11/2016

Nova HQ da Avec Editora: LeChevalier está de volta em duas aventuras bem peculiares!


Fred Rubim recria em Banda Desenhada a Paris steampunk do século XVII da literatura de A.Z. Cordenonsi.

O principal agente do Bureau Central de Inteligência e Operações, LeChevalier, está de volta para proteger a Paris steampunk do século XVII contra seus inimigos em mais duas aventuras recheadas de aventuras, espionagem e reviravoltas em uma Europa totalmente movida a vapor e aço. Só que agora é com muita cor e imagem. “LeChevalier - A Besta de Notre Dame & Contra o Dínamo Rubro” é novo lançamento da Avec Editora que está chegando às principais livrarias do país.

O personagem que nasceu no romance do escritor André Zanki Cordenonsi, agora ganha uma versão em quadrinhos num álbum de luxo e duas histórias inéditas com arte do desenhista Fred Rubim (“O Coração do Cão Negro”).

“Contar uma história no formato de quadrinhos é diferente de escrever um conto ou um romance. Não é somente a presença dos desenhos ou a ausência de textos mais longos; há histórias que funcionam melhor no formato de quadrinhos do que em prosa, e vice-versa. Entender esta questão e desenvolver uma trama que se encaixasse na narrativa que os quadrinhos exigiam foi o nosso principal desafio e o meu maior orgulho”, explica Cordenonsi.

As Novas Aventuras do Cavaleiro

A França lidera a Revolução Industrial em um mundo steampunk e o espião Chevalier é o principal agente do Bureau Central de Inteligência e Operações, protegendo o Império Francês contra seus inimigos. Para os interessados em mergulhar neste universo de espiões, o autor ainda destaca dois ponto nas novas aventuras do Chevalier:

“O primeiro, é a possibilidade de mostrar Chevalier, Persa e todo o Bureau de uma forma mais aprofundada, principalmente em relação aos detalhes de cada imagem. Nos romances e contos, eu faço uma descrição destes detalhes, mas é uma forma diferente de apresentar algo para o leitor, que constrói, na própria mente, a sua forma de ver o Bureau e a Paris Steampunk e seus moradores. Nos quadrinhos, nós apresentamos a nossa versão.

O segundo ponto foi a decisão de apresentar um grupo de vilões reunidos, retirados diretamente da literatura vitoriana de ficção especulativa, que batizamos de Comitê. Olga Romanoff, Fagin, Long John Silver, Mandarim Negro e Irene Adler formam a composição atual do Comitê e prometem dar muito trabalho para Chevalier e Persa nos próximos anos. A possibilidade de brincar com estes personagens icônicos foi uma decisão de projeto que pode alavancar muitas outras histórias.

Uma Forte Influência das Banda Desenhas

O artista, Fred Rubim, comenta sobre a forte influência dos quadrinhos europeus neste projeto:

“Quando eu e o André conversamos sobre a arte, a ideia era buscar inspiração na linha clara das HQs européias. Conforme fui fazendo, meu estilo de desenho foi se impondo e acabei imprimindo ali meu próprio repertório de influências.
Procurei fazer uma arte bem divertida e dinâmica, deixando espaço para o texto do Andre brilhar quando necessário, e dando bastante ênfase às cenas de ação.”

E para ficar ainda mais parecido com as banda desenhadas, “LeChevalier - A Besta de Notre Dame & Contra o Dínamo Rubro”, ganha tem qualidade gráfica que não deixa a desejar a muito encadernado gringo. Com impressão em papel do miolo e couché fosco 150ge Capa supremo cartão 300g Prolan brilho.

As duas tramas apresentadas na história têm início, meio e fim, para que o leitor possa se amarrar nas aventuras peculiares de Chevalier e Persa na Paris steampunk do século XVII. Para o autor, o leitor também terá um gostinho de “quero mais”.

“Eu e Fred Rubim temos plena certeza que o pessoal que curte HQs de aventura e ficção, que curte quadrinhos europeus e são apaixonados pelos clássicos vitorianos, vão ficar plenamente satisfeitos”, afirma o autor.

“LeChevalier: Arquivos Secretos Vol. 1 - A Besta de Notre Dame & Contra o Dínamo Rubro” está em XXX no site da Avec Editora. Clique neste link para adquirir o seu. O álbum também pode ser adquirido na Epic.art.br, mas já está em pré-venda na Saraiva, cultura, Comix e travessa.

Ficha Básica
Roteiro: A.Z. Cordenonsi
Arte: Fred Rubim
Formato: 21×28 cm
Páginas: 64 páginas coloridas
Papel: Couché Fosco 150g
Capa:Supremo cartão 300g Prolan brilho
Editor: Artur Vecchi
Diagramação: Vitor Coelho


Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Mesmo não sendo tão fã de Hq's, achei super interessante a proposta e como não conhecia nada, fui buscar mais informações!
    E é incrível a forma como usaram as ilustrações, criando um estilo único e diferente!!!
    Adorei muito!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcos!

    Adorei a novidade! Gostei muito da sua resenha da HQ anterior e fiquei bem curiosa para conferir tbm!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Olá Marcos!
    HQ´S ganhando espaço heim...Qria conseguir ler logo ese gênero q ganha cada dia mais proporção, tô bastante interessada..
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá Marcos!
    Não sou uma das melhores fãs de HQs, mas de vez em quando leio alguns, principalmente se for de aventuras, como esse!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Parece ser um HQ bem interessante, mas confesso que não fiquei com vontade de ler, porém as ilustrações parecem ser bem feitas se levar em consideração o da capa.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  6. Marcos!
    Gosto muito do estilo Steampunk, embora ainda não tenha visto nada do gênero em HQ.
    Achei interessante demais ter duas histórias.
    “É melhor saber coisas inúteis do que não saber nada.” (Sêneca)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Olá Marcos, mais uma HQ pra minha lista de futuras leituras.
    Não conheço muito delas e estou meio perdida, sem saber por qual começar.
    Seus posts tem me ajudado muito.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Essa HQ tem ilustrações muito bonitas e a histórias repletas de aventuras, sempre me conquistam. Dica anotada.
    Obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. O enredo do HQ's é bom e as ilustrações parecem ser ótimas. Gostei da dica e vou aguardar resenha por aqui.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  10. Oi, Marcos!
    Achei HQ bem diferente, gostei principalmente por envolver steampunk, fico curiosa em como vão abordar isso nos desenhos, já que eu imagino sempre máquinas bem complexas.

    ResponderExcluir
  11. Percebe-se que é uma hq bem diferente, principalmente pelos desenhos não parecerem tão comuns. Gostei da edição, apesar de não ter tido curiosidade pra ler.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Mesmo não tendo engrenado no mundo das HQs essa é uma que eu adoraria ler!


    Minha Fuga da Realidade 💙💜

    ResponderExcluir
  13. steampunk em quadrinhos deve ser bem interessante pois visualizaremos melhor as tecnologias abordadas, e também concordo que a forma de contar uma história em HQ é bem diferente de descrevê-la num romance e tiro o chapéu para estas pessoas que criam estas HQS.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
  14. Tem jeito de ser sensacional.
    Nunca tinha visto HQ steampunk.
    Mas confesso que sou preguiçosa para ler HQs, por incrível que pareça kkkk
    bjs

    ResponderExcluir

© Desbravador de Mundos - Todos os direitos reservados.
Criado por: Marcos de Sousa.
Layout por Fernanda Goulart.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo