13/12/2016

Resenha: Filhos da Lua – O Legado

Título: Filhos da Lua – O Legado
Autora: Marcella Rossetti
Editora: Avec Editora
ISBN: 9788567901527
Ano: 2016
Páginas: 488
Compre: Aqui


Sinopse:

Você consegue imaginar que a vida que te ensinaram a viver pode não ser aquela para a qual nasceu? Que tudo o que acredita pode não ser inteiramente verdade? E que existem criaturas conhecidas como trocadores de pele vivendo entre nós?
Em Filhos da Lua: o Legado, você descobre um novo universo de fantasia urbana, tendo como cenário o nosso país. A autora apresenta uma aventura cheia de mistérios cuja personagem principal é Bianca, uma adolescente que não imagina que sua chegada na cidade desencadearia uma série de acontecimentos capazes de transformar completamente a sua vida e revelar os segredos de um perigoso mundo.

Resenha:

Bianca é uma adolescente que vive mudando de cidade por causa do trabalho da sua irmã. Sendo assim, frequentemente, ela precisa se acostumar a novos ambientes e uma nova escola. A última mudança feita, porém, parece reservar experiências até então inimagináveis para a nossa protagonista. Aliás, algo que muita gente sequer imagina existir.


Bianca, aliás, sempre apresentou indícios de ter algo acontecendo de diferente em sua vida. Em primeiro lugar, ela é sonâmbula e acordava, algumas vezes, longe de casa. Contudo, será que um simples sonâmbulo faria aquilo? Ademais, ela tem pesadelos constantes com um monstro enorme. Muitos dizem que isso é fruto de um trauma que ela sofreu ainda muito jovem, porém, pode ser algo completamente diferente.



Ao ir a uma festa encontrar Lucas – rapaz que a faz desmaiar, literalmente –, algo sai completamente do controle e ela presencia um ataque inexplicável, ao menos para a lógica comum. A partir daí, Bianca estará submersa em um mundo mágico, com criaturas poderosas e batalhas que ela jamais imaginou enfrentar. Será que ela irá sobreviver?

“Em meus sonhos, encontrava-se presa em um banheiro escuro. As paredes tingidas com sangue tentavam sugá-la, enquanto uma fera dilacerava a porta fechada” (p. 52).
Partindo dessa premissa, Marcella cria uma trama interessante, dando uma nova faceta aos lobisomens – filhos da lua, aqui chamados de trocadores de pele. Para tal, compõe uma mitologia por trás de tais seres e ainda tece conflitos que deixarão a trama mais envolvente, fazendo com que o leitor desbrave a obra rapidamente.

A escrita da Marcella, aliás, é um dos elementos que faz com que a leitura seja rápida. Sua narração é leve e envolvente, mesmo nos momentos de menor ação. Ademais, ela consegue trabalhar bem os conflitos, sem deixar o livro com aquela coisa insuportável de dramalhão adolescente. Os momentos de ação são alucinantes e a autora sabe aproveitar bem as potencialidades de cada personagem.





Aliás, personagens esses que chamam a atenção. Bianca, a protagonista, a princípio é a típica adolescente de livros fantásticos: chatinha, dada a certo drama e não parece ter tantas potencialidades para assumir o papel de protagonista. Contudo, essa personagem amadurece muito no decorrer da trama, mostrando uma evolução notável e ganhando o leitor. Outros personagens também empolgam e prometem ser ainda melhores nas próximas obras, principalmente Lucas.
“Ao redor, guinchos horripilantes se fizeram ouvir, e a coisa cheia de pelos que fora Lucas um dia ergueu as mãos em formato de garras para defender-se do impacto de várias outras daquelas criaturas pequenas e monstruosas que surgiam de toda parte. Pelo menos umas cinco delas caíram sobre ele” (p. 104).
Contudo, como em quase toda obra juvenil, aparecem aqueles pecados básicos: triângulo amoroso difícil de engolir, algumas decisões meio óbvias e passagens um tanto clichês. Ainda assim, Marcella consegue surpreender em muitos pontos com seu livro, o que é motivo de felicidade imensa, já que isso está se tornando cada vez mais raro.

Quanto à parte física, não há o que reclamar. A AVEC providenciou uma capa bela e condizente com a obra. A diagramação, por sua vez, está bonita e confortável. Temos também uma revisão boa, apresentando poucos problemas, o que ajuda bastante para que a leitura seja ótima.





Em suma, Filhos da Lua – O Legado é uma obra envolvente, bem escrita e que alcança os seus objetivos com facilidade. Possui algumas características típicas de livros do estilo, mas ainda assim merece destaque. Se você gosta de livros juvenis, aposte na obra da escritora Marcella Rossetti; dificilmente você vai se arrepender.



Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Teve um época, não tão remota, que esse tipo de história estava tão repetitiva que ficava complicado desejar ler um livro sobre lobisomens, vampiros e afins.
    Daí, veio aquela pausa...e agora, parece que tudo está como novo.
    A capa é lindíssima e simples.
    A história também parece bem simples, coisa que me agrada e muito. E é nacional,né? Outro ponto muito forte.
    Se possível, irei ler sim!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Hehehe, 40 anos na cara e ainda gosto deles! Adorei a resenha, vou deixar salvo!

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcos!

    Eu já tinha lido alguma coisa sobre este livro. Gosto muito da capa e a fantasia me cativa, como vc sabe. O que me deixa com o pé atrás são esses clichês básicos! srsrsrsrsrs

    Gostei muito da sua resenha, espero ter a oportunidade de lê-lo!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Oi, Marcos!
    Eu já havia visto esse livro por aí, mas nunca li uma resenha. Meu terceiro olho estava certo em querer dar uma chance a ele.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Natal Literário
    Participe do Sorteio de Fim de Ano
    Participe da promoção três anos de Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Oi, Marcos!!
    Gostei bastante da resenha!! Achei bem interessante a premissa sem dúvida vale a pena dar uma chance para esse livro!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  6. A única coisa que provavelmente me incomodaria é o triângulo amoroso, porque de resto, é compreensível o drama adolescente, visto que é um livro juvenil. Curiosa pra saber sobre a mitologia por trás desses seres!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Marcos!
    Mundo mágico, batalhas e criaturas poderosas dão força para um livro de ficção fantasia e não tem como não ficar curiosa por saber como tudo vai se desenrolar e aguardar um grand finale.
    “O verdadeiro sentido do Natal não está nos presentes e nem no papai noel, mas sim no nascimento de Jesus Cristo, que veio ao mundo para nos libertar do pecado e ser o nosso único salvador!” (Andréia Godoi)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia este livro, mas adorei conhecer um pouco sobre a história através de sua resenha, gosto de ler esse estilo de história, gosto de livros de fantasia, pretendo ler em breve este livro.

    ResponderExcluir
  9. Oi Marcos!!
    No momento atual não acho que lerei o livro, pois estou em uma fase (que provavelmente não vai passar kkk) de ler fantasia mais adulta, e sei que se eu pegar este livro pra ler vou me estressar facilmente com a trama, principalmente com os personagens adolescentes.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Marcos
    A capa do livro é linda. Gosto de histórias fantásticas com Lobisomens e não ligo para o cliche, só não sou muito chegada no triângulo amoroso, mas isso não é um problema. Vou tentar conferir a obra.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Marcos, histórias que envolvem seres sobrenaturais me fascinam, claro que quando bem estruturadas. Achei interessante a escolha de fazer com que a protagonista fosse sonâmbula, fiquei imaginando a reação dela ao acordar em lugares diferentes, porque eu tbm já fui, mas nunca saí meu quarto kkk.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  12. Oi, Marcos!
    Eu adoro esse estilo de literatura, juvenil, cheio de aventuras!
    Gostei muito da resenha e fiquei interessada em ler essa obra. Com certeza é aquele estilo de livro que prende a sua atenção!
    Mais um para minha lista. Ótima resenha.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Nossa, que capa mais lindaaa! Vontade de comprar só por causa disso, acredita? hahaha Eu amo livros juvenis e esse parece ser bem interessante e cheio de ação e mistério. Adorei a resenha, como sempre.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  14. Esse gênero de livro não faz meu tipo de leitura. Digo, até gosto de livros juvenis e tal, mas com seres sobrenaturais e principalmente lobisomens não me atraem. Passo.

    Bjs!

    ResponderExcluir

© Desbravador de Mundos - Todos os direitos reservados.
Criado por: Marcos de Sousa.
Layout por Fernanda Goulart.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo