26/12/2016

Resenha: The Walking Dead – A Ascensão do Governador

Título: The Walking Dead – A Ascensão do Governador
Autores: Robert Kirkman e Jay Bonansinga
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501097156
Ano: 2012
Páginas: 361
Compre: Aqui

Sinopse:

No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs descobrirão como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação.

Resenha:

The Walking Dead: A Ascensão do Governador, primeiro volume da série dos autores Robert Kirkman e Jay Bonansinga, foi um dos livros que eu não esperava gostar e não dava nada por ele; primeiramente porque foi o primeiro livro que li do gênero Terror e, em segundo lugar, porque não conhecia a escrita dos autores. Contudo, logo nos primeiros capítulos, vi que estava completamente errada. Com muito suspense e tensão acabei ficando presa e hipnotizada com a leitura, não conseguia parar de ler, a leitura fluía tão bem que nem percebia a quantidade de páginas que lia em pouco tempo.
"Nenhum homem escolhe o mal por ser o mal; mas apenas por confundi-lo com felicidade." – Mary Wollstonecraft
Esteja preparado para conhecer a verdadeira história do Governador. Com o estrondoso apocalipse zumbi no mundo, Philip, seu irmão Brian, sua filha Penny, e seus amigos de longa data, Bobby e Nicky, tentam fugir desse caos iminente ao descobrirem que existe um abrigo da Guarda Nacional em Atlanta. Mas essa jornada não será nada fácil; precisarão arrumar lugares seguros, comida, água, armas, combustível e principalmente resistir e sobreviver a essa nova realidade que se torna cruel a cada dia se quiserem chegar ao seu destino.
"Uma alma aflita pode matar mais rápido do que um germe”.
Narrado em terceira pessoa, o que combinou muito bem com o desenrolar dos acontecimentos, o livro é dividido em três principais momentos da história. Pude observar que Kirkman e Jay não vieram para brincar. Com personagens bem construídos, sabem como prender o leitor com suspense e mistérios nos momentos certos, tanto que eu não aguentava a expectativa e incerteza nas próximas páginas. Não posso esquecer também as descrições sombrias dos lugares e as pinceladas de humor que eles adicionaram no livro. Afinal precisamos de um pouco de humor quando estamos em um caos mundial, não?!
"Num dado momento, Philip peida com toda força, um resquício do feijão de April da noite anterior.— Esse pum vai matar mais zumbis do que qualquer bala na cabeça. - Comenta Nick”.


Conheceremos melhor a personalidade forte do governador, além disso veremos a causa do outro lado do Philip, a fofa e corajosa Penny, o confuso e não muito audaz Brian, e os fiéis e destemidos amigos de Philip. Iremos ver que antes de se tornar "O Governador", Philip teve seus motivos para ser assim, veremos um Philip amoroso, gentil, um pai protetor que enfrentou zumbis, lutou contra assassinos e pessoas perigosas, que sofreu muito, tudo isso para proteger sua amada filha e irmão.
“Ela é tudo o que restou para Philip. É a única coisa que faz a vida dele valer a pena, a única salvação para sua alma ferida”.

“Ele aprendeu o que é o amor. Significa ter medo e se sentir vulnerável pelo resto da vida”.
As caracterizações sobre os zumbis e os perigos que os protagonistas tiveram que enfrentar são de um terror tão intenso que meu sono ia embora completamente e eu esquecia totalmente o que acontecia ao meu redor. Não consegui achar defeitos no livro, sem pontas soltas e sem enrolação. Os autores sabiam como deixar a trama eletrizante e sufocante, com a cada capítulo terminado um novo suspense ou revelação espantosa que acontecia.
“Mares calmos não fazem um bom marinheiro”.
Com um final surpreendente, não conseguia parar de reler as últimas frases e ficar dizendo "Caramba! Não acredito que terminou assim, Meu Deus!!", não consigo descrever o desfecho desse livro só sei que preciso urgentemente ler a continuação. 


Terror. Intrigas. Será que Deus fez isso para castigar a humanidade? Ou o Diabo não quer deixar que as almas fiquem no paraíso? A sua fé será questionada. 

Preparem-se para sentir o verdadeiro terror.


Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. Bem, como fã incondicional da série, confesso que não curti demais esse livro. Acho que porque tenho acompanhado a série e conhecendo Negan, vi que o Governador era fichinha..rs
    Sei que muda demais tanto os livros, quanto os quadrinhos, cada um no seu lugar...mas fica impossível não querer fazer comparações.
    Vale a leitura sim, principalmente a quem ainda não acompanha a série.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. eu tenho assistido a série, estou na quinta temporada, e uma amiga blogueira depois de eu postar no meu blog sempre menciona o livro. outra compara com os quadrinhos. interessante que os 3 produtos tem variações. mas confesso que só vou ficar na série. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Eu acompanho a série mas nunca me interessei pelos livros, tenho medo de ficar confusa...
    Beijos 😘 e um Feliz 2017
    Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
  4. Oi Thais!

    Eu tenho esse livro, mas ainda não o li. Foi bom ler sua resenha e saber que vc gostou tanto. Quero terminar a série e, assim que possível, desbravar essa obra!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  5. Comprei todos os livros dessa série e só fiz emprestá-los. Não consegui ler até agora.

    Vou ter que mudar isso esse ano.

    Bjksssssss

    ResponderExcluir
  6. Oi, Thaís!!
    Gosto muito de The Walking Dead, só que ainda não li nenhum livro dessa série. No momento só assisto a série. Mas tenho muita curiosidade para ler os livros também.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Apesar de amar histórias de Zumbi, eu não me dei muito bem com a série mas os livro com certeza vou ler, pois já vi muita gente com a mesma opinião que a minha que adoram os livros...
    Eu adorei tua resenha Thaís... Beijinhos!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Acho que eu não tenho coragem de ler este livro. Eu iniciei assistir a série, mas no fim não dei continuidade. Acho tudo muito curioso.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Thais.
    Quando li esse livro infelizmente as minhas expectativas estavam lá nas alturas porque adoro a série de tv, então acabei não gostando tanto quanto gostaria de ter gostado. Mas achei o livro bom, com uma grande surpresa. Mas ainda prefiro a série de tv hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Thaís!
    Muito ver que as personagens são bem definidas e ainda tem uma pitadinha de humor, se é que podemos ver isso em um livro com terror e tanto mistério e suspense a cada página.
    “Não pedi coisas demais para não confundir Deus que à meia-noite de ano novo está tão ocupado.” (Clarice Lispector)
    FELIZ 2017!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  11. Vou ser sincera: nunca me interessei muito por the walking dead, nem a série, nem os quadrinhos e nem pelo livro quando vi ele. No entanto, como o meu namorado me influenciou um certo interesse por zumbis (que eu tenho uma fobia doida), acho que me arriscaria. Quem sabe eu não acabo me surpreendendo também?
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  12. Oiê!
    Me sinto muito por fora quando o assunto é TWD, todo mundo fala com muita empolgação e eu não conheço nada sobre. Eu gosto de terror com um bom suspense e acredito que esse livro seria uma ótima pra mim, quem sabe não começo pelos livros ao invés da série? hahaha
    Ótima resenha!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Claris!
      Se não viu ainda a série, vai adorar este livro e não ter muotas expectativas do que pode acontecer já que essa história é do Governador e ele só aparece na 3 temporada de twd.
      Beijos e obrigada pelo comentário <3

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  13. Oi Thaís, por mais que eu encontrei inúmeros fãs espalhados por aí, dessa história, ela não chama minha atenção. Sei lá, parece que não foi feita pra mim sabe. Já se sentiu assim?
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  14. The Walking Dead era minha série preferida até eu começar a assistir Game Of Thrones, mas mesmo assim continuo acompanhando a série, nunca li os livros, mas lembro que O Governador era um problema, e o desfecho realmente foi surpreendente.

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Sou fã da série e acompanho todas as temporadas, apaixonadamente! Tenho essa coleção de livros, mas ainda não comecei a ler. Mas pretendendo, claro, pois adoro esse gênero.
    Parabéns pela resenha! Que ótimo saber que você gostou da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. AIIII nunca dei nada por essa série. Comecei a assistir e abandonei antes do fim do primeiro capítulo. No entanto, a resenha me fisgou. Gostei já de cara da epígrafe (acho que é uma epígrafe haha)
    Acho que para o livro eu daria a chance que não dei para a série

    bjs

    ResponderExcluir

© Desbravador de Mundos - Todos os direitos reservados.
Criado por: Marcos de Sousa.
Layout por Fernanda Goulart.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo