05/01/2017

Resenha: Cães mortos não uivam para a lua

Livro: Cães mortos não uivam para a lua
Autor: Eduardo Kasse
Editora: Draco
Ano: 2014
Páginas: 22
Compre: aqui

Sinopse:


Conto de Eduardo Kasse, autor da série Tempos de Sangue – O Andarilho das Sombras (2012), Deuses Esquecidos (2013). A guerra molda as pessoas. E quatro jovens vão para o campo de batalha sem experiências, mas com muitas esperanças e ilusões. Munidos de espadas enferrujadas e da insolência da tenra idade, querem conquistar glórias e algum butim. Conheça a história de Edan, Burt, Ricard e Edulf e de quando eles lutaram ao lado das tropas do Rei Henrique III.

Resenha:


Desde que desbravei Guerras Eternas, estava com vontade de ler mais textos do Eduardo Kasse. Depois de três livros e um conto, já me considerava um fã. Após a leitura desse segundo conto, minha admiração pelo autor só aumentou.

Dessa vez, os vampiros saem de cena e entram um grupo de amigos, Edan, Burt, Ricard e Edulf. Eles, apesar de muito jovens, foram recrutados para a guerra e, obviamente, estão desesperados de medo, mas também com vontade de se tornarem heróis. Porém, para enfrentar o inimigo, eles possuem apenas espadas velhas e enferrujadas.

Como já era de se esperar, se tratando de Kasse, certamente haveria um elemento fantástico na história. Esse detalhe fica a cargo de Edan: ele possui um rabo, como se fosse um cachorrinho. Como e o porquê eu não vou dizer, só lendo o conto para descobrir. Entretanto, nesta guerra que se aproxima, o jovem rabudo não resisti descobrirá qual é o seu destino.

“Ele cambaleou três passos, o suficiente para Edulf sacar o podão e rasgar o peito do homem com um golpe violento de cima para baixo. Sentiu os ossos sendo partidos e o sangue jorrou para cima. Sorriu”.
Como todo conto curto, não há um aprofundamento grande dos personagens, até por questão de espaço. Porém, mesmo assim, Kasse consegue prender o leitor com o quarteto de garotos. E Edan foi o meu favorito, principalmente por causa da ousadia que demonstra.

Outro ponto importante que vale ser salientado é a questão histórica: assim como nos seus livros, Kasse se baseia em fatos verídicos para criar sua fantasia. Isso dá mais confiabilidade ao conto e, também, cria uma atmosfera envolvente.

Não há como me alongar mais, pois, certamente, acabaria proferindo um spoiler. Então, por isso, deixo apenas a seguinte mensagem: leia o conto e os livros do autor; vocês certamente vão adorar. Eduardo Kasse está, sem dúvidas, entre os melhores autores da fantasia contemporânea brasileira.




Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Não conheço o trabalho do autor, mas por tudo que li sobre,certamente é válido demais!
    Como amo contos, cada livrinho dele me encanta. Só penso, que deveria sair um livro dos grandes, com uma reunião de contos..rs
    Mas...talvez seja esse o diferencial do autor. Esses pequenos livros, como pequenos presentes ao leitor!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcos!

    Comprei O Andarilho das Sombras por sua causa e pode ter certeza que vou comprar este tbm, só vou esperar meu cartão virar! kkkkkk

    Adorei suas resenhas dos livros do autor, já coloquei alguns na minha lista de desejados, só não comprei todos pq estão bem caros... espero que haja alguma promoção para eu poder comprar todos! rsrsrsrsrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Oii Marcos!!
    Adorei conhece a obra, o enredo tá excelente, tenho mta vontade de ler os livros do autor, parece uma escrita mto boa...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Marcos!!
    Gostei muito de conhecer esse conto da série Tempos de Sangue!! É um conto bem curtinho que dá para ser ler em alguns minutos!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Marcos!
    Realmente a maioria dos contos são curtos e não temos como nos apegar aos personagens, embora com vampiro no meio, sempre há um preferido, né?
    E deixar a história mais crível através de fatos históricos torna o livro mais interessante.
    “Volta teu rosto sempre na direção do sol, e então, as sombras ficarão para trás.” (Sabedoria oriental)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. E pensar que eu achei que seria um conto de drama inicialmente, mas logo li a parte do rabo. Rachei com o "rabudo", depois disos simplesmente não consegui levar a resenha a sério mais ahhaaha. Parece ser uma história super legal e gostaria de conhecer.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nada do autor, mas achei interessante o autor escrever fantasia colocado em fatos verídicos, isso realmente torna a história mais interessante. Fiquei curiosa para descobrir mais detalhes do jovem rabudo... hahha.. Gostei da resenha e da dica.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro.
    Como assim o garoto tem um rabo de cachorro?! Para! Agora você me deixou curiosa mesmo.
    Adoro histórias que envolvem guerras e esta deu vontade de ler sim!

    ResponderExcluir
  9. Coitado, você chamou ele cara rabudo?! kkkkkkkkkkkkkkk
    Legal o fato de que as fantasias são baseadas em fatos históricos. Acho muito inteligente isso em contos, porque consegue deixar mais empolgante.

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Não conheço a escrita do autor, mas por tudo que você comentou, fiquei interessada em conhecer.
    Parece uma leitura envolvente e inteligente. Mais uma dica anotada.
    Ótima resenha!
    Abraços.

    ResponderExcluir

© Desbravador de Mundos - Todos os direitos reservados.
Criado por: Marcos de Sousa.
Layout por Fernanda Goulart.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo