03/07/2017

Quotes #09


Morada das Lembranças foi um livro que me agradou demais por causa da sua profundidade e beleza. Por isso, resolvi trazer um pouco mais do livro para o blog. Você precisa conhecer essa obra!

“Era início de 1920 quando partimos. Fugimos como fogem aqueles que não têm escolha: largam repentinamente sua identidade e seguem tentando não deixar vestígios. Estes falam demais sobre quem somos” (p. 23).
“O que havia começado como luta por um ideal perdeu-se no meio do caminho. O ideal de um grupo só se mantém como ideia principal quando esse permanece coeso, pois é por sua força que se alcançam os objetivos” (p. 34).
“Eu saí do meu país quando os mortos se espalhavam pelas ruas ou eram largados em valas, amontoados uns em cima de outros. Vimos a fome, o brilho de loucura no olhar das pessoas. Sabia de notícias de alguns que haviam perdido tudo, mas penso que o pior ainda estava por vir” (p. 39).
“Minha mãe nunca chegou a ser um elefante como meu pai, de sua boca as palavras saíam com pressa, ela carregava em si a urgência daqueles que não aprenderam a escutar ou a serem escutados” (p. 93).
“Quando não falamos a língua certa, podemos nos tornar ninguém. O idioma é um separador de águas e de mundos, que nos aproxima e afasta com chances iguais.O que pode haver de pior? Pessoas que falam a mesma língua e não conversam, não se compreendem, detonam guerras, lutam no mesmo idioma por palavras que passaram a ter significados próprios para cada uma delas?” (p. 117)

Comentários
21 Comentários

21 comentários:

  1. Acho que todo livro que deixa uma gama de quotes e nos marca de certa maneira, precisa realmente de um post só seu.
    Mais do que merecido!
    “Quando não falamos a língua certa, podemos nos tornar ninguém. O idioma é um separador de águas e de mundos, que nos aproxima e afasta com chances iguais.O que pode haver de pior? Pessoas que falam a mesma língua e não conversam, não se compreendem, detonam guerras, lutam no mesmo idioma por palavras que passaram a ter significados próprios para cada uma delas?”

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Adorei Marcos!!
    Um livro que prende a atenção do leitor, os quotes só aumentou minha curiosidade pela livro...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, também estou lendo um livro cuja autora reflete sobre questões de idioma. Gostei dos trechos que você separou, fiquei curiosa com o livro pelo que vi aqui ele tem uma pegada emotiva e reflexiva e eu gosto disso em livros.

    Uma Pandora e sua Caixa

    ResponderExcluir
  4. Caramba! Há tempos que não leio livros com quotes tão profundos... Geralmente são leituras maravilhosas mas que faltam aqueles trechos que marcam a leitura.
    E os quotes desses livros, poxa... Senti uma vontade imensa de ler só por esses trechos. Me parece falar sobre a guerra, certo? Um tema triste mas que nos envolve de uma forma intensa.
    Gostei bastante da dica desse livro, obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Quantos quotes tocantes! O livro deve ser lindo mesmo.
    Costumo marcar com post its as passagens que mais gosto, e normalmente ao terminar o livro está cheio (quando o livro é emocionante então... nem se fala). É que ás vezes você encontra em palavras tudo o que você pensa ou sente, mas nunca havia falado.
    Ótimas leituras pra você!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia este livro, mas gostei muito dos quotes e acabei adicionando Morada das Lembranças em minha lista de leituras.
    Gosto muito de marcar as frases que mais me chamam a atenção nos livros que leio.

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar muito bem dessa obra, mas nunca me interessei para ler a sinopse!
    Lendo esses quotes vi que estou perdendo tempo! Gostei bastante!
    A capa é bem bonita.

    ResponderExcluir
  8. Nao conhecia o livro, mas confesso que adorei os quotes esse ultimo é lacrador hahaha, a mais pura verdade, não sei muito do que o livro se trata, mas vou procurar saber quem sabe eu tenha interesse na leitura !!

    ResponderExcluir
  9. Marcos!
    Os quotes são bem reflexivos e importantes para percebermos a qualidade da obra e o que poderemos apreciar com sua leitura.
    Desejo uma semana de luz e paz!
    “Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes.” (Paulo Freire)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Também não conhecia este livro, e por isso quando li os quotes fiquei imaginando que esta deve ter sido uma leitura e tanto, pois os trechos por si só nos faz refletir e repensar sobre vários assuntos. Quero ler resenha desta obra, e verificar se e tão boa quanto parece.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que interessante! É algo relacionado a guerra, ou a ditadura? Tive essa impressão. Gosto de livros que descrevem esses acontecimentos porque nos faz refletir bastante, embora eu não siba sobre o que é este livro.
    Bjoxx ♥

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Ainda não conhecia o livro e achei super interessante os quotes que você selecionou, nos fazem refletir e nos deixa com uma pulga atrás da orelha pra conhecer essa história (:
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ainda não conhecia esse livro e adorei os quotes, fiquei super curiosa para saber mais sobre o livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. OI Marcos.
    Essa é a primeira vez que vejo falar do livro, mas já estou encantada só pelos quotes que separou, parece ser uma obra bem intrigante, vou dar uma pesquisada a respeito.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Que trechos maravilhoso!
    Não tinha conhecimento desse livro mas tem uma beleza bem maravilhosa.

    ResponderExcluir
  16. Qual leitor que não ama um bom quote...Ele remete à algo, uma passagem importante sobre o livro! Ainda não conhecia o livro e adorei suas frases,ainda mais por falar de línguas. E esta capa é um charme a parte!

    ResponderExcluir
  17. Gostei dos quotes eles mexe com a gente pois são profundos e triste nos transmite sofrimento em poucas palavras.

    ResponderExcluir
  18. Acho que todo livro (pelo menos os bons livros) nos deixam quotes marcantes. Gostei dos que você destacou, me passou a impressão de ser um livro bem profundo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Marcos!!
    Que quote mais maravilhoso!! Gostei bastante principalmente do último trecho!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  20. Curti os quotes, o ultimo foi o q mais gostei, falar a mesma língua é o certo, mas de que adianta saber falar a mesma língua e n conversar, sei que é uma metáfora em si, e é muito boa.

    Visitem meu blog!
    http://garotaeraumavez.blogspot.com.br/
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  21. Interessante a forma que apresentou o livro. Realmente profundo,mas não entendi exatamente do que se trata, porèm se eu tiver oportunidade com certeza vou ler.

    ResponderExcluir

© Desbravador de Mundos - Todos os direitos reservados.
Criado por: Marcos de Sousa.
Layout por Fernanda Goulart.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo