13/04/2016

Resenha: A Janela

Título: A Janela
Autora: Priscila M. S. Gomes
Editora: Independente
ISBN: B015963ME0
Ano: 2015
Páginas: 230
Compre: Aqui

Sinopse:

Tamara não é mais uma menina, ela cresceu, sem a presença dos seus amados pais que tragicamente morreram em um acidente de carro misterioso e sem explicação. Quando consegue seguir em frente na sua carreira tão sonhada, descobre que o mundo não era como imaginava, e que podemos ter em nossa volta as piores pessoas do mundo. Tamara se depara com um assassino em série, retirando a vida cruelmente de jovens mulheres solitárias. 
E os sonhos de Tamara serão influenciadores em todo esses casos. 
Poderá ser uma maldição ou uma bênção? A resposta é mais profunda do que todos imaginam.

Resenha:

Eu adoro enredos policiais e livros nacionais. Então, quando tive a oportunidade de ler uma obra que une os dois, não deixei passar. Felizmente, A Janela não me decepcionou. Ao contrário, mostrou-se uma trama que foge bastante do comum. Isso, sem dúvidas, despertou a minha curiosidade pela obra. Aliás, já adianto: necessito da continuação.

Tamara é uma investigadora forte, mas também sofrida. Ela não teve um amadurecimento fácil; sua passagem de anos até chegar à fase adulta foi complicada, principalmente por causa do acidente que levou a vida de seus pais. Isso a deixou com um trauma e sequelas psicológicas que ela carrega todos os dias.


Contudo, nem mesmo os problemas enfrentados a impediram de lutar pelo que ela ansiava: tornar-se uma investigadora da polícia, ajudando a prender criminosos violentos e perigosos. Entretanto, quando ela alcança o que tanto almeja, já começa em um caso difícil: um assassino em série está solto e parece adorar fazer brincadeiras com os policiais. Sádico, ele mexe com o psicológico de Tamara.
“No fundo, levo comigo essas histórias sobre o príncipe encantado no cavalo branco, mesmo sabendo que ninguém é perfeito, acabo sempre encontrando algum incômodo e uso como desculpa para me distanciar de pessoas que poderiam estar me fazendo verdadeiramente feliz” (p. 21).
O envolvimento de Tamara com o assassino, pouco a pouco, vai além do que se é comum. Tamara começa a ter sonhos que parecem ter total relação com os crimes. Há, de certa forma, uma espécie de comunicação entre ela e o assassino através dos sonhos. Em parte, isso a atormenta. Por outro lado, seus sonhos parecem colaborar na criação de um perfil psicológico que ajudará a colocar o assassino atrás das grandes. Bênção ou maldição? Essa é a resposta que todos precisam encontrar.

Partindo dessa premissa, Priscila começa a desenvolver uma trama complexa. Com uma escrita ágil, consegue alcançar o leitor e envolvê-lo, deixando a leitura bem rápida. Contudo, apesar de ter uma escrita direta, a autora consegue desenvolver o lado psicológico da protagonista, o que a deixa mais íntima do leitor. Ainda não é possível resolver todos os mistérios que rondam a vida de Tamara, mas, para uma primeira obra, o desenvolvimento foi satisfatório.


Outro ponto que me agradou foi o assassino. Apesar dele praticamente não aparecer na obra e não ter nenhuma fala, conhecemos o vilão pela sua obra, que é bem macabra e quase artística, apesar de desumana. Esse trabalho especial no desenvolvimento do vilão, mesmo que ele esteja fora de uma atuação direta na trama, agradou-me demais e fazia-me continuar a leitura, página após página. Com minha famosa mania de torcer pelos vilões, fiquei ansiando conhecer mais sobre ele.
“O assassino possuía o canto da sereia, sabia muito bem como usar as suas palavras, conseguindo mudar completamente a rota da jovem mantendo discretamente o envolvimento perfeito” (p. 96).
Ademais, também gostei da maneira que a autora fechou a primeira obra da trilogia. O livro não tem um enredo totalmente amarrado, mas isso não é um defeito. Por ser uma obra de suspense, é essencial que algumas pontas fiquem soltas para que sejam resolvidas apenas nos próximos volumes. Além disso, o final foi um incrível gancho do que virá por aí.

Quanto à parte física, o livro apresenta alguns problemas, mas nada que atrapalhe significativamente a leitura. A capa é bonita, chamativa e tem total relação com a obra. As letras são grandes e o espaçamento é muito confortável. Notei alguns erros e problemas na diagramação. Contudo, não precisa desistir de ler o livro por isso. Em conversa com a autora, ela está ciente dos problemas e isso já está sendo resolvido. Então, você poderá desfrutar do livro com o que ele tem de melhor.


Dessa forma, diante dos aspectos mencionados, certamente eu indico A Janela. Prepare-se para conhecer um assassino implacável e uma investigadora em crescimento pessoal. Se a trilogia seguir o nível desse primeiro livro, você vai se surpreender.




Comentários
69 Comentários

69 comentários:

  1. Esse livro parece ser muito tenso, e eu gostei disso hahauahauh Assim como você, também gosto muito de livros com enredos policiais e suspense. Melhor ainda quando acrescentado algum drama ou terror psicológico! Enfim, fiquei muito interessado na leitura.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  2. Quando comecei a ler pensei que ela seria apenas uma vitima desse assassino. Mas com certeza ela é muito mais que isso, e como você, adoro um livro policial.
    Boa noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser vítima é apenas um ponto de vista. Torço pela leitura.

      Excluir
  3. Fiquei presa na resenha, que obra interessante! Não conheço a autora mas parece que essa trilogia fará sucesso!
    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou escrevendo o segundo, rumo ao capitulo final e em breve será lançado a parte 2. Bjs

      Excluir
  4. Oi Marcos!

    Cara, uma autora nacional que escreve livros policiais??? *o* QUERO! Vou adicionar já na minha lista de desejados!
    Me espanta um livro tão bom ainda estar sem editora... triste isso.

    Adorei sua resenha, fiquei mega curiosa para conhecer Tamara e conferir esse enredo cheio de suspense!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais importante Ana é saber que estão lendo e em breve o segundo será lançado com a visão do assassino. Obrigada pela força.

      Excluir
  5. Ao contrario de você, não gosto de enredos policiais, mas me encanto pela literatura nacional, um livro tão bom assim, porque sem editora ? desejo sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a força e torço pela leitura. Em breve a parte 2.

      Excluir
  6. "Outro ponto que me agradou foi o assassino."

    Só essa frase já foi suficiente para eu querer o livro.
    Gosto de personagens que não precisam aparecer para deixar o leitor maluco por ele.

    Adorei! Não conhecia o livro e fiquei interessada!!!

    Bjks

    Lelê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A parte 2 teremos a visão do assassino. Mais terror e mais sangue.

      Excluir
  7. Oi, Marcos!
    Pelo título, eu jurava que o livro era uma coisa totalmente diferente.
    Eu adoro enredo policiais e esse me chamou bastante atenção.
    Nossa literatura nacional está cheia de talentos, mas pouco divulgado. Vou já adquirir o meu ebook
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  8. Olá Marcos,

    Não conhecia o livro e nem a autora, gostei muito da sinopse e sua resenha me deixou curioso, dica anotada...abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Marcos!
    Eu gosto para caramba de livros policiais e livros brasileiros.
    Bom demais se junta as duas coisas!
    Muito bom saber que o livro é bacana, que a história é bem amarrada, mesmo com o final das pontas soltas para os próximos volumes.
    Vou dar uma chance.
    :D

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  10. Não gosto muito de livros com esse enredo, mas achei interessante.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    O enredo é muito bom, mistério policial é muito legal e essa mistura que a autora fez em colocar esses sonhos que Tamara tem ficou muito interessante. Vou colocar esse livro na minha lista de leituras!
    A capa é linda! <3

    ResponderExcluir
  12. Quando li a sinopse pensei que a personagem principal seria apenas uma vitima, mas na resenha você conta algo totalmente diferente do que pensei, e pra falar a verdade, isso me interessou porque é uma história diferente. Nao gostei muito quando falou que o assassino não aparece nenhuma vez com falas no livro. Mas quero dar uma chance pra esta leitura! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então saiba, que o livro 2 é destinado ao assassino. Em breve!

      Excluir
  13. Achei linda a capa, bem chamativa!
    Fiquei bem curiosa acerca da estória, essa parte dos sonhos parece realmente interessante, aliás, a obra em si parece muito interessante, fiquei com muita vontade de ler, com certeza farei um esforço para conseguir comprar esse livro!
    Enfim, ótima resenha, como sempre!

    ResponderExcluir
  14. Olá Marcos!
    Adoro a divulgação de livros nacionais que vocês fazem. É extremamente importante para o crescimento da nossa literatura ^^
    Achei esse livro muito bom, mas vou esperar sair pelo menos o segundo para ler o primeiro.
    Bjos
    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou escrevendo o capitulo final, em breve será lançado.

      Excluir
  15. Oie...
    Adoro pegar indicações de livros com você, pois, todos são muito diferentes e fora dos padrões... E isso é muito legal!
    Achei a premissa deste bem interessante e com certeza irei ler :)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, Marcos.
    Eu ainda não conhecia o livro mas já me interessou. Gosto de um bom serial killer e esse me pareceu ser ótimo. Mas não entendi uma coisa direito. As continuações são do mesmo caso ou é com a mesma protagonista só que esse caso termina nesse?

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil.
      É o mesmo caso. Não posso falar muito mais do que isso por motivo de spoiler. rs

      Excluir
    2. Nossa então a coisa deve ser boa mesmo para render assim hehe

      Excluir
  17. Olá! Amooo livros do gênero, não conhecia esse, mas já vou procurar adquirir, adoro histórias de serial killer com essa mistura de mistério com um passado sombrio hahahah
    Parabéns pela resenha, me deixou bem curiosa!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia esse livro, mas pela temática é o tipo de livro que eu adoraria ler. Gostei muito da capa dele também!

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bom? Não conhecia o livro, confesso que não faz muito meu estilo então acho que não leria por agora... Mas sua resenha está ótima ^^

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma oportunidade, é uma obra nova. Torço pela leitura.

      Excluir
  20. Nossa, me convenceu! Vou procurar o livro agora, parece maravilhoso!

    Abraços.
    aressacaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz pelo carinho e saiba que A JANELA poderá ser uma benção ou a sua maldição.

      Excluir
  21. Parece ser uma extraordinária recomendação, eu pessoalmente fiquei bastante curioso. Bela sugestão :D

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  22. Nossa vce torce pelos viloes ?? Kkkkkkk eu quero que eles morram quando estou lendo ou vendo series, mas ate que no fim dependendo dou uma moral, parece boa a obra e bem intrigante!!

    http://naiamelo.blogspot.com.br (ciranda da bailarina)

    Abraco!

    ResponderExcluir
  23. Meu DEUS!!! EU PRECISO DESSE LIVRO!!!
    Adorei a premissa da obra, adoro livros policiais, suspense e que desenvolva psicológica os personagens. O vilão parece ser o tipo que eu adoro nos livros, mesmo não aparecendo eu já torço por ele, e sei exatamente como é esse sentimento de torcer pelo vilão.
    Achei legal e diferente ser uma trilogia normalmente quando é trilogia o personagem principal enfrenta outros casos e não o mesmo.
    Parabéns pela excelente resenha.

    Beijos,

    www.liliterario.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Marcos!
    Não conhecia o livro e fiquei me perguntando porque essa história virou uma trilogia. Não sei, mas me parece que podia ter começo, meio e fim. Claro que não li, então não vou julgar. Parece ter bons elementos. Tomara que os próximos livros sejam tão envolventes como esse primeiro.
    PS: Também adoro conhecer os vilões a fundo, rsrs
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será uma trilogia, porque cada livro virá com uma visão antagonista. Fazendo com que o leitor desenvolva a sua própria interpretação. Torço pela leitura.

      Excluir
  25. Oi Marcos,
    A premissa é bem interessante, não faz meu estilo, mas chamou minha atenção.
    Acho que por você ter citado o vilão de uma forma diferente do habitual.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Marcos!

    Eu sempre fico feliz quando nós blogueiros damos oportunidade a autores nacionais! Gostei de saber que a escrita da autora é boa e quanto aos problemas físicos, normal, acontece, o importante é que não prejudica a obra!

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve teremos a continuação da obra, junto a visão do assassino.

      Excluir
  27. Oi, Marcos
    Não conhecia o livro, mas fiquei interessada por gostar do gênero e pelos elogios. Não sou de torcer muito para os vilões, como você, mas adoro conhecê-los e fiquei curiosa por esse diante de seus elogios.
    Uma ótima dica. Leria sim se tivesse oportunidade.

    ResponderExcluir
  28. Já quero!
    Simples assim hahahhahah.
    Não conhecia o livro, mas adorei conhecer. A proposta dele é muito bacana mesmo.
    Mas o que mais me atraiu é ver uma mulher a frente do caso. Apesar de adorar livros policiais, ando um pouco cansada da falta de mulheres nos mesmos :P Então fico imensamente feliz que a autora tenha escolhido outro caminho. Com certeza é um livro que eu lerei. E espero que a autora lance a continuação logo :)
    Beijos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Eu amei esse livro sem ainda nem ler, o enredo parece bem interessante quebrando todos os estereótipos sobre romances policiais, sonhar com um assassino em série? Deve ser no mínimo perturbador.
    Essa com certeza será uma das minhas próximas leituras.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torço por um ótima leitura, mas fico feliz em dizer que a parte 2 esta pronta e com uma nova história em produção.

      Excluir
  30. Marcos, a premissa desse livro é bem instigante.Também gosto de livros policiais e se é nacional melhor ainda.Que bom que não se decepcionou e que necessita da continuação.Achei muito interesse a conexão de Tamara com o assassino em sonhos.Gosto muito quando o autor consegue colocar o personagem mais íntima do leitor.Gostei bastante da capa.Que bom que os problemas já estão sendo resolvidos.Ansiosa para conferir esse e o próximo,que lá sei que será sobre o assassino.Bjs!

    ResponderExcluir
  31. Olá... Não conhecia o livro, mas fiquei bastante interessada em lê-lo... Fico feliz de saber o quanto a leitura nacional tem sido valorizada e divulgada de uma forma diferencial atualmente... Fiquei bastante curiosa para saber como Tamara vai lidar com todos esses mistérios...
    Abraços

    ResponderExcluir
  32. Adoro livros policiais, de suspense. Gostei demais da premissa do livro, e gosto muito de ler histórias contadas em trilogias ou séries. Mas só costumo ler quando todos os livros estão publicados. Mesmo assim, como fiquei muito curiosa com a história, é provável que eu leia logo logo.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  33. Oi Marcos
    A premissa parece interessante e gosto do gênero, mesmo lendo pouco dele. A autora também me pareceu muito simpática, respondendo aos comentários. E como você já sabe, sou fã de livros nacionais.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Top Comentarista de Abril, serão 3 ganhadores e você ainda pode ganhar um livro a sua escolha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que o contato com os autores é sempre motivador aos novos escritores e saber das críticas nos ajuda a evoluir sempre. Esse foi o meu primeiro livro, sem editora e com a produção completamente independente, mas não desisti, estou com mais dois livros prontos e correndo atras para encontrar uma editora apoiadora da minha obra.

      Excluir
  34. Oi!
    Amei!
    O mistério da sinopse foi o que me prendeu e me fez ficar curiosa qrendo saber mais sobre os personagens e descobrir o q acontece no final....
    Gostei mto!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  35. Gostei muito da premissa, da protagonista, enfim, a obra despertou minha curiosidade, ainda mais por saber que as continuações giram em torno do mesmo caso, onde teremos uma visão diferente de cada personagem envolvido. Fiquei bem curiosa para saber qual é essa assinatura do assassino em seus crimes. Gostei muito da dica e da resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  36. Não conhecia o livro, mas achei a capa lindíssima e gostei muito da sua resenha, parabéns!!
    A personagem parece ser bem forte e lutadora, mesmo com tantos problemas a sua volta, vai atrás do que quer. De forma que me deixou bem curiosa.
    bjs

    ResponderExcluir
  37. Não conhecia a autora, mas amei a capa, e pelos elogios me deixou ansiosa para lê-lo, Gostei de ser um livro policial com um serial Killer, me lembrou bastante filmes de terror

    ResponderExcluir
  38. Pessoal obrigada pelas críticas, pelos comentários motivadores, porque para um escritor é sempre engrandecedor saber do interesse dos seus leitores. Na época da faculdade tinha uma ideia e só depois de um bom tempo que eu consegui colocar no papel a minha primeira obra. Estava em um momento de tristeza muito grande, estava desmotivada e precisava sair da minha realidade. Começar o meu romance promoveu um tratamento psicológico gigantesco e ao terminar a história, fiquei ao mesmo tempo feliz e perdida, porque agora não posso parar. Descobrindo que era aquilo que me deixaria completa pelo resta da minha vida.

    Sou anatomista e analista clinica, contudo posso dizer escritora também. Mais uma vez obrigada pelo interesse e o meu maior desejo é a leitura da obra, acreditando no meu crescimento profissional.

    Fanpage: https://www.facebook.com/livroajanela/

    Compra na Amazon: https://www.amazon.com.br/gp/product/B015963ME0?*Version*=1&*entries*=0

    OBS: Avaliem na Amazon dando as suas críticas.

    ResponderExcluir

© Desbravador de Mundos - Todos os direitos reservados.
Criado por: Marcos de Sousa.
Layout por Fernanda Goulart.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo