14/05/2016

Resenha: O Coração do Cão Negro

Título: O Coração do Cão Negro
Autores: Cesar Alcázar; Fred Rubim
Editora: AVEC Editora
ISBN: 9788567901558
Ano: 
2016
Páginas: 
64
Compre: Aqui

Sinopse:

Anrath, o mercenário irlandês conhecido como o Cão Negro de Clontarf, é um homem atormentado. Nascido gaélico, foi criado entre os Vikings. O destino fez dele um renegado, um guerreiro condenado a vagar entre duas culturas sem pertencer a nenhuma.
Contratado pelo misterioso Inglês para encontrar o medalhão chamado Coração de Tadg, Anrath é envolvido em uma trama de vingança e traição que o levará direto para as mãos de Ild Vuur, o viking, e o fará confrontar horrores além do espaço e do tempo.

Resenha:

Anrath, O Cão Negro, é contratado por um inglês para recuperar um medalhão que foi há muito perdido. Em busca de tal artefato, ele encontra sua primeira batalha e também a primeira vitória. Contudo, o que parecia muito simples começa a se complicar quando o protagonista sofre desagradáveis surpresas em seu trajeto.

Diante dos acontecimentos, o Cão Negro terá que reencontrar o seu passado e tentar acertar algumas de seus problemas. Contudo, algumas dívidas parecem impagáveis com bens; só o sangue pode saná-las. Assim sendo, Anrath terá que lutar contra homens e deuses para se manter vivo.


Partindo dessa premissa, Cesar Alcázar e Fred Rubim criam um excelente trabalho. Destacam-se, nessa obra, o contexto utilizado e o excelente trabalho gráfico. Através do enredo teremos contato com a mitologia nórdica, o que é bem interessante. Apesar de ainda não ser completamente aprofundada, dá para ter uma boa ideia do excelente material que virá por aí nos próximos volumes.
“Roubar a sepultura de um druida traz má sorte”.
Em relação à parte gráfica, temos desenhos sombrios, em tons escuros, dando um aspecto mais dark para o HQ. Levando em consideração o enredo em si e tudo que se desenvolve nele, a escolha de uma arte mais obscura foi acertada. Afinal, temos certos elementos do terror envolvido no trabalho e o povo viking não é exatamente o que eu chamaria de dócil.

Outro ponto interessante do trabalho é a referência “clássica” que ela carrega. Como para bom conhecedor meia imagem basta, é possível ver nitidamente que os autores beberam das fontes de H.P. Lovecraft e Robert E. Howard e trouxeram certos elementos para esse HQ, o que deixa tudo mais rico. Destaco, especialmente, a referência a Cthulhu, uma das minhas entidades cósmicas favoritas.


Quanto à parte física, eu não tenho o que reclamar. A AVEC trouxe para o mercado um material de altíssima qualidade, com bela capa, um ótimo material para impressão e revisão perfeita. Sem dúvidas, tudo contribui para uma excelente leitura.
“Nunca subestime um cão na coleira, inglês. Às vezes, eles escapam e mordem!”
Diante de todos esses aspectos, resta-me apenas indicar O Coração do Cão Negro. Mesmo que você não goste de HQs, essa obra tem tudo para te agradar.



Comentários
26 Comentários

26 comentários:

  1. Oi, Marcos. Realmente a parte gráfica está belíssima, adorei. Apesar do enredo estar longe da minha zona de conforto, acho que leria pelo simples fato de ter ficado curiosa com toda essa história de vikings... gostei dessa coisa meio medieval. E é bem curtinho, né? Dá pra ler em uma sentada só.

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, boa noite
    É rodeado de mistérios, gostei, porém não sei se leria, me chamou atenção, isso é fato, mas não sei se ao ponto de ler :/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Verdade o gráfico são perfeitos, eh o que me chamou atenção, gostei da história em si, por ser de confrontar entre duas culturas diferentes, me agradou bastante, leria sim!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcos!

    Não sou muito fã de HQs, mas sempre tem aquelas que nos deixam curiosos neh? rsrsrsrsr
    Não conhecia os autores e gostei de saber que a história é baseada na mitologia Nórdica. Bem, vou adicioná-lo na minha lista de desejados e espero ter a oportunidade de lê-lo.

    Adorei sua resenha, maravilhosa como sempre, só queria mais fotos da HQ! *-* rsrsrsrsrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  5. Marcos,a premissa dessa HQ é bem envolvente,pois promete muitas aventuras,desafios e batalhas.Pelo que li nessa resenha será bastante conflituoso para o personagem,que terá que confrontar o seu passado.Os personagens parecem bem diversificados,um misto de humanos e deuses.É interessante a presença da mitologia Nórdica.

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcos, tudo bem?
    A edição parece linda <3
    Mas confesso que não é algo que eu leria. Não no momento pelo menos. Acho que não é muito a minha cara :P
    Beijos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. As ilustrações são mesmo perfeitas ! gostei do mistério e da''rixa'' criada com o desenrolar da história, não gosto de HQ´s mas essa obra parece mesmo que vai me agradar

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu ate que gosto, mas não leio muito. Só que esse parece ser bem legal, aventuras e tudo mais. Alem de ser rapidinho ne, bom pra uma leitura rápida e com diversão.
    Bom dia !

    ResponderExcluir
  9. Olá, Marcos.
    Essa edição está realmente muito bonita pelo que deu para ver nas fotos. Mas HQs não são muito a minha praia e a história também não é muito o que gosto de ler, então acho que vou deixar passar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Curti a Arte mostrada aí no Post! Legal ver os autores nacionais trabalhando histórias originais sem ficar naquela de tratar dos problemas cliches dos brasileiros ou copiar os super herois americanos! Foi para as bancas ou só está nas livrarias?

    ResponderExcluir
  11. Pô, Marcos, que coisa mais linda!!!
    Adorei muito mesmo!

    Mesmo, mesmo!

    ResponderExcluir
  12. Oi Marcos,
    Concordo que a edição está linda, mas o gênero não é dos mais fáceis para mim, rs. Estou aprendendo a me acostumar com HQs, quem sabe não treino com esta?
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Marcos, tudo bem?
    Não sou muito de ler HQ's mas sempre que leio uma resenha assim fico com vontade, haha.
    Só pelas imagens dá para perceber que a parte gráficas foi bem desenvolvida. Me deixou curiosa para conhecer a história.
    Beijos

    http://www.construindoestante.com/

    ResponderExcluir
  14. Não leio HQ's porque nenhuma me interessou de verdade. Fiquei curiosa pra conhecer a mitologia nórdica e gostei dos desenhos.

    ResponderExcluir
  15. Não costumo ler HQs. Só twd e ainda dei uma pausa. Acho que falta um aprofundamento dos personagens que é o que mais me atrai, talvez por isso eu gosto de twd, eu emprestei o aprofundamento da série para os HQs. Mas no geral a história ê interessante e talvez eu lesse pela parte da mitologia.

    ResponderExcluir
  16. Ah mais eu gosto de HQ e minha coleção só cresce e merece muitos acréscimos pois só me traz alegria e esse com certeza vai para minha lista. Adoro bons HQs inspirados em clássicos com entidades cósmicas incríveis, boas cores e derivativos!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  17. Achei muito atrativa as ilustrações mostradas!
    O título também me chamou atenção!
    Mas como eu já havia dito anteriormente quando teve um post sobre ele, a estória parece ser interessante, mas ainda deixarei passar!
    Enfim, ótima resenha!

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Nossa, gostei muito da arte!
    Tô tentando ler mais HQs agora, vou tentar ler esse!
    =D

    http:/osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Não sou muito fã de HQ's e, sinceramente, nunca cheguei à realmente ler alguma. Massss, dada a tua descrição, essa me parece uma boa! Só de sentir o tom "sinistro" já me senti atraída, haha!
    Excelente resenha, à propósito, curti muito o blog - pretendo voltar mais vezes!

    ResponderExcluir
  20. Oi, Marcos!
    Como falei não leio muito hqs e muito menos sobre mitologia nórdica que é raro de ver, mas gostei da premissa dessa hq e fora essa imagens que são lindas.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos,

    www.liliterraio.com

    ResponderExcluir
  21. Oi
    esse parece ser um Hq interessante, as ilustrações parecem ser bem desenvolvidas, acho interessante esse tipo de enredo e preciso ler um HQ para matar minha curiosidade.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi, Marcos
    Gosto de HQs, porém não conhecia esse.
    Você elogiou bastante e acredito sim que o livro tenha sido assim, bem desenvolvido. Mas confesso que não sei se leria.
    Essas entidades que você citou eu nem faço ideia do que seja rsrs (Perdida) rs

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro mas fiquei bem interessada nessa historia principalmente por ter mitologia nórdica que é um assunto que acho bem interessante e o povo viking e com certeza a parte gráfica ficou bem legal !!

    ResponderExcluir
  24. Só pelo trabalho gráfico tenho vontade de ler, está lindo pelo pouco que vi na resenha. Ha, Marcos, mas não posso me enveredar por este caminho...
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Top Comentarista de Maio, serão 3 ganhadores e você ainda pode ganhar um livro a sua escolha.

    ResponderExcluir
  25. A arte do HQ está ótima, gostei muito. Confesso que o enredo não me agradou muito, mesmo que nele esteja presentes elementos da mitologia nórdica (que gosto). Gostei da dica, embora no momento não leria a obra.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  26. Oi.
    Não leio muito HQs por falta de oportunidade, mas gosto sim! Essa capa está bem legal e as ilustrações também. Gostaria de conhecer esse trabalho, tenho certeza que oferecerá ótimos momentos de leitura. Obrigada pela dica e por suas palavra. Abraços.

    ResponderExcluir

© Desbravador de Mundos - Todos os direitos reservados.
Criado por: Marcos de Sousa.
Layout por Fernanda Goulart.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo