12/06/2016

Resenha Premiada: A Oportunista

Título: A Oportunista
Autora: Tarryn Fisher
Editora: Faro Editorial
ISBN: 9788562409615
Ano: 2016
Páginas: 256
Compre: Aqui

Sinopse:

Olivia Kaspen acaba de descobrir que seu ex-namorado, Caleb Drake, por quem era obcecada, perdeu a memória.
Com uma incrível habilidade de tirar proveito das situações, ela acredita estar diante de uma segunda chance para ter Caleb de volta.
E para que seu plano dê certo, Olivia precisa manter sua verdadeira identidade e seu passado sórdido em segredo.
Porém, surge um obstáculo inesperado: a atual namorada de Caleb, a perversa Leah Smith.
Inicia-se então um jogo entre duas mulheres dispostas a tudo para conquistar o homem que parece ter apagado todo o seu passado.
Para encobrir as consequências de suas mentiras, Olivia cria uma teia de novos eventos, em um processo que pode levá-la a descobrir que sua busca pelo amor talvez a tenha feito ultrapassar limites muito perigosos.

Resenha:

Olivia Kaspen recebe uma chance de ouro, daquelas oportunidades que poucas pessoas têm na vida: reconquistar seu ex. Contudo, não do jeito tradicional. Ao reencontrar Caleb ocasionalmente, ela descobre que o rapaz sofreu um acidente e perdeu completamente a memória. Uma pessoa normal falaria a verdade. Porém, Olivia não é normal. Obviamente, ela resolve aproveitar essa oportunidade da pior maneira.

Contudo, Caleb também não é uma pessoa boazinha. A sua namorada atual, Leah, também não está nem perto de ser uma pessoa exemplar. Então, o que temos aqui são três pessoas perturbadas, cheias de segredos e com um ótimo senso de oportunismo. Na jornada, talvez, o grande vencedor, se é que há um, será o que prestar menos.


Tarryn Fisher parte de uma trama aparentemente clichê – triângulos amorosos, um dos amantes sem memória, reconquista e etc – e busca uma renovação do gênero romance sem fugir de uma literatura de massa. Em parte, ela alcança o seu objetivo. O enredo está bem distante daquele ideal romantizado, de final feliz e de mocinhos e mocinhas perfeitas. Essa quebra do idealismo é, sem dúvidas, o ponto alto da narrativa. Os protagonistas são mais verdadeiros, mais humanos, mais palpáveis, o que pode deixar a trama mais envolvente.
“– Eu gosto de você, Caleb – digo num impulso, e cubro o rosto com as mãos, embaraçada. – Isso parece uma confissão de adolescente” (p. 118).
A autora também busca um desenvolvimento emocional e psicológico maior para os seus protagonistas. Para tal, ela usa de uma alternância temporal narrativa, objetivando que o leitor conheça o presente e se aprofunde, aos poucos, nos acontecimentos passados. Aliás, esses acontecimentos são essenciais para entender melhor as atitudes – muitas delas assombrosas – dos protagonistas.

Para deixar a leitura mais ágil, a autora aposta em uma narrativa mais rasa, rápida, sem grandes aprofundamentos – a questão psicológica e emocional é aprofundada melhor com a reconstrução do passado e com a insanidade dos personagens. Essa característica faz com que a leitura seja bem envolvente e rápida, porém, impede que a autora alcance níveis literários mais altos. Isso não necessariamente faz a escrita da autora ruim, mas redireciona sua obra para um grupo específico; aliás, com sucesso, visto que suas obras têm um alto nível de aprovação.


Quanto à parte física, não há o que reclamar. A capa é simples, mas chama a atenção de quem gosta de perfis humanos nas capas literárias. A diagramação também segue o estilo da capa: simples e objetiva; é confortável e cumpre bem o seu papel. A tradução e revisão também estão boas.
“Olho para o rosto dele e me lembro de algo que Caleb me disse um dia: que é possível julgar a personalidade de uma pessoa pela aparência. Se isso for verdade, chego à conclusão de que posso confiar em Noah, porque ele tem os olhos mais amáveis que já vi na vida” (p. 227).
Em suma, A Oportunista é uma obra que merece destaque por fugir do padrão romântico idealista da literatura contemporânea. Apesar de não ser nenhuma obra-prima, certamente conseguirá envolver e ganhar seu público alvo. Se você busca um livro leve, mas que fuja do melodrama estilo Nicholas Sparks, essa obra é para você.

Gostou da resenha? Que tal levar um exemplar da obra para casa? A Faro Editorial e o Desbravador de Mundos darão essa oportunidade para você. Confira as regras:

Regras obrigatórias:
– Possuir um endereço de entrega em território brasileiro;
– Seguir o blog pelo GFC;
– Curtir a página do Desbravador de Mundos no Facebook;
– Curtir a página da Faro Editorial no Facebook;
– As chances extras serão apresentadas no formulário após o preenchimento das regras obrigatórias.

Informações extras:
– Entrarei em contato com o vencedor por e-mail e ele terá até 72h para enviar seus dados. Caso contrário, será feito um novo sorteio;
– Não me responsabilizo por possíveis extravios ou danos causados pelo Correios;
– O prêmio será enviado em até 30 dias após a resposta do vencedor.
– Os casos omissos no regulamento serão resolvidos pelos idealizadores do sorteio.

a Rafflecopter giveaway


Comentários
23 Comentários

23 comentários:

  1. Oi, Marcos!
    Eu olho o título e a premissa desse livro e não consigo não lembrar das novelas mexicanas hahhahahah À la A Usurpadora. Não que seja uma coisa ruim porque estou bem intrigada com essa história.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcos!

    HAAAAAA!!!!!! Eu quero!!!! kkkkk
    Quando li a resenha da Geeh, já havia ficado mega curiosa, depois quando soube que a autora viria para a bienal, fiquei tentada a comprar este livro. Agora, depois de ler sua resenha, necessito conhecer essa história! Fico muito feliz de a autora fugir do clichê romantizado (Deus sabe como odeio isso). Ótima resenha e claro que vou participar do sorteio!

    Ana Paula - rockanapcm1@gmail.com

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Oi, Marcos!!!
    Eu estou louca para ler esse livro, vejo bons comentários e recomendações. A premissa é intrigante e foge um pouco do normal já que nenhum dos três prestam.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos,

    www.liliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Marcos.
    Já tinha visto esse livro antes no face, mas não sabia do que se tratava. Os protagonistas fugiram bem do que estou acostumada a ler. Não sei dizer quem é o pior ai hehe. E estava com dó do cara, mas se você disse que ele não é nenhum santo hehe. Vou participar do sorteio, porque me interessei bastante em ler ele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcos,
    Adorei essa premissa, hein? Obrigada pela oportunidade de sorteio, já vou participar.
    Tomara que eu ganhe!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu vou te confessar que não gostei muito da capa. Achei com falta de criatividade, mas tudo bem.
    Não achei a história tão clichê, pois nunca li um livro nesse estilo, em que não há nenhum mocinho na história. Pelo que percebi os três são bem malvados, por assim dizer. Então, acho que eu gostaria de ler ;)

    ResponderExcluir
  7. Um romance sem clichê? É isso mesmo?
    De cara já adorei a capa e achei que seria um romance policial (tipo Se Houver Amanhã do Sidney Sheldon), mas adorei a história, quero muito ler e saber quem fica com Caleb no final.

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    É verdade que a trama parece bem clichê, mas acho que isso foi o que eu mais gostei sobre o livro. Adoro quando um autor sabe explorar um bom clichê e tirar algo de bom dele. Parece uma leitura bem rápida e fácil também, quem sabe eu não tente :)

    Abraços,
    Elisa~
    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
  9. Oi, Marcos, tudo bem?

    Sabe o que faz eu me interessar por esse livro? O fato da Tarryn ser a melhor amiga da Colleen Hoover! hahahaha
    Já li uma outra resenha hoje mesmo e quero muito conhecer essa história. Essa personalidade dúbia dos personagens chama muito minha atenção. Foge da mesmice e aparenta mesmo ser bem envolvente.
    A Tarryn tem um público cativo, os livros dela sempre são sucesso.
    Estou de dedos cruzados aqui, quero muito ganhar! \õ/

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  10. Oi Marcos, tudo bem?
    Eu já disse né, que ando meio cansada de romances?
    Pois é!
    Mas gostei de conhecer esse :3 Talvez por causa dessa coisa, dos personagens não serem idealizados e tal. Tudo isso acabou chamando a minha atenção :)
    Vou participar do sorteio, quem sabe rola sorte =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Confesso que de inicio esse livro não chamou minha atenção, pois a sinopse não despertou meu interesse. Porém, no desenrolar da resenha, confesso que alguns pontos do enredo me agradaram bastante. Por exemplo, o fato dos protagonistas serem ''mais verdadeiros'', ''mais humanos'', ''mais palpáveis'' pode deixar tudo bem mais interessante. A narrativa parece ser bem leve e fluída, acredito que a leitura possa ser aproveitável.

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Sempre leio muitos comentários positivos sobre esse livro, mas não me chamava a atenção. Agora, lendo sua ótima resenha, vejo que o enredo é bem interessante e foge um pouco do romantismo convencional. Creio ser uma leitura bem envolvente, fiquei curiosa para saber o desenrolar dessa história. Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Oi Marcos, tudo bem?
    Eu tinha uma ideia totalmente equivocada sobre esse livro até ler uma resenha, risos... A sua me deixou com um pouco de medo desse trio, nossa, eles realemtne parecem ser perturbados. Partindo dessa premissa, acho que não vai acabar bem para nenhum deles. E talvez, seja exatamente isso, como você mesmo destacou, que seja o diferencial desse livro. Por isso não vejo a hora de ler!!!
    Estou participando do sorteio e torcendo!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. oi tudo bem..
    Ainda nao li o livro e apesar de gostar bastante de livro estilo nicholas sparks ,é sempre bom fugir da mesmice e do romance clichê,a resenha ta otima como sempre,quero muito ler esse livro e nada melhor que ganha-lo.rs
    um abraço e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  15. Marcos
    Tenho a impressão de já conhecer este Livro mas não me lembro de onde, gosto de leituras leves e do gênero então entrou participando da promoção, quem sabe a sorte não vai me sorrir...
    abraços
    Gisela
    Lerparadivertir@gmail.com
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Marcos!
    Quando vi a capa desse livro pensei logo em algo do tipo: "A Usurpadora", então deixei passar. Mas depois que comecei a ler as resenhas, e agora essa, o livro me atraiu bastante. Só to com medo desse final incomum que você comentou!
    Espero ser sorteada na promoção!
    Beijocas, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  17. EEEh Marcos, quando você disse "chance de ouro" pensei em tantas coisas, menos... reconquistar o ex!! kkkkkkkkkkkkkk
    Não é bem o tipo de livro que gosto de ler, não sou chegada nesses personagens encrenqueiros, já não chega os da vida, certo?
    Mas confesso que tenho vontade de ler um pouco, porque falam tão bem desse livro, que né, vai que eu goste!
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Esse livro ... parece ser uma leitura super interessante.
    Adoro leituras desse tipo e sua resenha me deixou com ainda mais curiosidade.
    Não li nenhum livros da autora ainda e espero poder conhecer alguma obra em breve.
    Vejo muitos comentários positivos sobre esse livro e já está na minha listinha de desejados.
    Participando do sorteio e torcendo :)
    Que a sorte esteja a meu favor rs
    Beijos,
    Caroline Garcia
    caarol.garcia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Quero muito ler esse livro. Agora que li sua resenha estou estou mais curiosa ainda. Tenho lido comentários sobre ele e até hoje só li elogios, o que significa que o livro é muito bom. Espero ter oportunidade de vir a ler.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Três pessoas perturbadas? Esse livro deve ser demais! rs
    Acho massa que parece fugir daquela história onde tem um triângulo amoroso e tem sempre uma pessoa que merece ou pode ser deixada pra trás, pra dar aquela sensação de que está tudo bem e não está rolando injustiça com quem ficou pra trás. Alívio do peso na conciência! rs
    Dá pra entender onde quero chegar? rs
    Vejo muito isso em filmes.
    Me interessei bastante! =]

    ResponderExcluir
  22. Esse livro sair um pouco fora dos padrões, acho isso ótimo, pra dar uma variada nas leituras.
    Me interessei muito pela trama, espero ter a oportunidade de ler!




    ResponderExcluir
  23. Não conhecia o livro, mas gostei muito da premissa e SEMPRE fujo de romances tipo Nicholas Sparks haha aliás, romance romântico não é muito meu forte.
    Adoro livros com narrativas intercaladas e o fato dos personagens não serem os mocinhos de sempre me instigou. Quero saber quem vai ser "o vencedor" nessa história toda, além de descobrir o que motivou a perda de memória, SE É que o cara perdeu mesmo a memória.

    Abraço!

    ResponderExcluir

© Desbravador de Mundos - Todos os direitos reservados.
Criado por: Marcos de Sousa.
Layout por Fernanda Goulart.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo